Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9588 poemas sobre o Ser Humano

Não tenha medo de ser humano, pois o ser humano erra, e uma das coisas que o ser humano faz, é errar. Reconhecer o erro, isso é ser humano.

O maior ato de inteligência do ser humano é perceber que é um ser aprendível.

O ser humano tem por mania, prender- se ao que não lhe trará bem algum, mesmo tendo a liberdade de buscar algo melhor.

O ser humano deveria encontrar outra maneira de reivindicar os teu direitos, sábios aqueles que trocam o sangue derramado por um diálogo.

Cheguei a conclusão de que o ser humano nasceu para sofrer, por isso ninguém vive sem amar

"Quando o ser humano não se entrega ao que é, muito ele pode estar, porém nada ele pode Ser."

Chega a ser patético a forma com que o ser humano erra propositalmente, e mais patético ainda fingir que nada aconteceu depois ou simplesmente achar que um vago pedido de desculpas sem meras explicações pode apagar a insatisfação que outrora ele mesmo causou. E se é perdoado uma vez, acha que repetidas vezes será. Oras, a tolerância tem limites

O ser humano deixa de ser feliz à partir do momento que seu coração é dominado por sua mente confusa.

O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.

A verdade é a arma mais letal do ser humano. Ela não perfura apenas o corpo, ela perfura a alma.

Quem se diz muito perfeito é o maior defeituoso, pois o simples fato de ser humano já é um defeito, portanto quem dizer o contrário é o maior defeituoso...

Viver é o maior desafio do ser humano, nascemos sabendo que um dia morreremos e mesmo assim vivemos com toda a alegria e tememos a morte. Talvez, sejamos tão covardes a ponto de não conseguirmos aceitar o que a vida preparou pra nós, muitas vezes choramos por termos uma via ruim, quando na verdade a nossa vida é muito boa, e quem é que não sabe que a vida é injusta? Tolos são aqueles que acreditam que nada pode melhorar, quando na verdade se piorar estraga. Eu não digo que você deve esquecer o seu passado, não! Jamais, nele podem haver coisas que te envergonhem, mas, mesmo assim, você deve lembrá-lo para não cometer os mesmos erros no presente ou no futuro!
Reviva o passado, mas sem deixar de pensar no que pode acontecer no seu futuro!

O ser humano é realmente um oportunista. Quando precisou de consolo, criou anjos; quando teve medo, criou deuses; seres perfeitos... Quando tiveram que colocar a culpa em alguém, criaram Lucifer, por diversos nomes conhecido, outrora "o traidor", esse nasceu anjo, tornou senhor e há quem diga ser deus. Ás vezes tento imaginar... O que será mais que podemos inventar?

O melhor e mais raro dom do ser humano é ter a oportunidade de aprender com seus erros.

Cada ser humano tem o seu tempo e a sua verdade. Não posso viver crendo que a minha verdade é a mais sensata, nem tentando convencê-los de que a mudança é necessária. Preciso respeitar e conviver com as diferenças, afinal somos seres únicos e em constante transformação.

A maior doação que um ser humano pode fazer ao semelhante é o amor. As pessoas carecem de ser amadas, respeitadas, reconhecidas, acolhidas e valorizadas. Exercite esta prática, pois tudo retorna.

O ser humano só Enxerga o que ele que ver, só ouve o que ele quer ouvir! São habilidades facultativas que a maioria das pessoas usa, mas depois de muito tempos, nos enxergamos pela osmose dos faros e temos duas escolhas: Continuar numa CEGUEIRA e SURDEZ que não produz VIDA ou caminhar em direção à LIBERDADE!

Quanto não jogamos fora de nossos corações por não querer compreender que o ser humano nunca será perfeito?

O aplauso e o elogio sempre desequilibram o ser humano que ainda não conseguiu se libertar do desejo do prazer efêmero que eles causam.

Vi até mesmo os corações mais bondosos e humildes renderem-se a vida comum. É inútil ser humano!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp