Poemas sobre o Mundo

Cerca de 60227 poemas sobre o Mundo

⁠É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.

⁠A decepção não só vem de quem menos esperamos,pode vir de qualquer pessoa do mundo,porque sempre esperamos o melhor do ser humano e nunca o pior,qualquer pessoa pode nos decepcionar,sejam as nossas amizades,familiares,parentes,e até estranhos através das notícias de T.V e redes sociais,todos os dias estamos nos decepcionando com os erros alheios,portanto a decepção vem de tudo o que é contrário as leis divinas,mas se intensifica quando bate na nossa porta por alguém do nosso convívio.
Ivânia D.Farias

⁠Quanto mais a gente vive,não nos sentimos livres,por sentirmos falta de algo ou alguém,e o mundo inteiro fica parecendo uma prisão onde tudo acontece,e a tal liberdade nunca chega,e só temos duas escolhas vivermos felizes com o que temos ou vivermos tristes sonhando com tudo que não podemos ter.
Ivânia D.Farias

Não tenha fé nas dores do mundo,tenha fé em Deus e deixa ir tudo que te fere a alma para bem longe de ti.Liberte-se !

⁠Só sente vazio quem tem apego as coisas do mundo,vazio esse... que só é preenchido com o amor de Deus e amor próprio.
Ivânia D.Farias

⁠Quando você é uma pessoa grata,gentil,atenciosa com as pessoas,com a vida,com o mundo e cuidadosa com os animais...você se entristece com a indiferença das pessoas,mas não dependa tua felicidade nas mãos dos outros,pois irá viver se decepcionando,seja feliz por você mesmo,continue sendo essa pessoa doce que você é,pois é entre você é Deus isso é que importa.
Ivânia D.Farias

O mundo está enfermo com a indiferença humana e falta de amor ao próximo, seja ele humano ou animal,mas cada um de nós podemos fazer a diferença fazendo a nossa parte no que estiver ao nosso alcance,seja em atos ou preces.Que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós.

Aquele que vê o mundo como separado, ainda dorme. Aquele que vê o mundo como um só, começou a despertar. Mas aquele que já não vê nada além da Luz, esse encontrou o caminho de volta.

Num mundo onde está valendo mais o ter do que o ser, ter um amigo é um privilégio muito especial...

Nada há de mais previsível no mundo em que vivemos do que a desgraçada disciplina do marketing obrigada a sorrir todo o tempo, projetando uma imagem de felicidade e sucesso que é falsa.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

O poder de processar alguém ou algo é, no limite do humano, no mundo contemporâneo, como assemelhar-se a Zeus.

Estávamos convencidos de que, com a globalização, todo mundo pensaria da mesma forma. Temos um resultado contrário sob todos os aspectos: ela contribui para o esfacelamento da experiência comum.

Que neste novo ano a paz reine no mundo, que tenhamos saúde no corpo e na alma, que o amor ocupe nossa vida, que nossos sonhos sejam abençoados por Deus para serem maravilhosamente realizados, que o pensamento positivo vire hábito em nós. Feliz ano novo!

Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem — muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos — pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina... Ótima escapatória para o homem, esse mestre da devassidão, responsabilizar as estrelas por sua natureza de bode. Meu pai se juntou à minha mãe sob a cauda do Dragão e minha natividade se deu sob a Grande Ursa: de onde se segue que eu tenho de ser violento e lascivo. Pelo pé de Deus! Eu teria sido o que sou, ainda que a mais virginal estrela do firmamento houvesse piscado por ocasião de minha bastardização.

Mulheres odeiam estar erradas porque o mundo disse que elas eram as erradas por muito tempo, mas os velhos odeiam estar errados porque o mundo disse que eles eram os certos por tanto tempo quanto. Meio irônico, não?

⁠Você não veio para esse mundo por acaso, por isso tenha o maior cuidado com você, pois é obra-prima do criador de todas as coisas, Deus!

A cruz não foi apenas um instrumento de morte, mas o lugar de máxima humilhação. No mundo romano, morrer crucificado era ser colocado como um espetáculo de vergonha, despido, exposto, rejeitado e amaldiçoado diante da sociedade. A crucificação não buscava apenas tirar a vida, mas também destruir a honra da pessoa.

⁠Eu não vim a este mundo para te agradar,
Por isso não tenho preocupação nenhuma com o que você fala ou pensa a meu respeito!!!

⁠Um dia você vai encontrar, alguém que veio à esse mundo só pra te, encontrar.

⁠Quem não for como todo o mundo, quem não pensar como todo o mundo, corre o risco de ser eliminado.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).