Poemas sobre o Mundo
Se minha insistência operasse em sentido inverso, o mundo não avançaria nem recuaria: estacionaria num empate de alta precisão técnica.
Se você ganha mais você será punido. Queremos e lutamos por igualdade, todo mundo igual no pouco (escassez), viva o governo do amor!
Por um sistema mais justo, igualitário e democrático: Sistema dou e tolho.
(Todo mundo igual no mínimo).
"Todo mundo igual no mínimo"..Não!
É Todo mundo com condições para ganhar e poder comprar o que querem. Este é o verdadeiro estado democrático.
Democracia não é todo mundo igual no mínimo (escassez) e sim na oportunidade de ter, de sobrar dinheiro do salário para viver.
Anos em Londres me ensinaram a ler o mundo pelos rostos. Ao voltar ao Brasil, não vi estranheza, vi espelho. Um país inteiro desenhado com os mesmos traços
das etnias que cruzaram minha vida na cosmópole.
Nossos maiores obstáculos raramente estão no mundo, mas na lente através da qual o enxergamos. Uma dificuldade não é um muro, é a nossa crença de que não podemos escalá-lo. O sofrimento nasce da interpretação, não do fato. Troque a lente do medo pela da coragem. Reescreva a narrativa que conta a si mesmo. Você não é vítima das circunstâncias, é o autor da sua reação. A liberdade está na sua percepção.
O mundo não teme o tirano. Tem pena do homem que precisou se tornar um tirano para sobreviver. E transforma essa pena em ódio, porque é mais fácil odiar a consequência do que enfrentar a causa.
"Nem todo mundo tem olhos preparados para ver o valor do que recebe. A ingratidão diz muito sobre quem recebe, e nada sobre quem dá."
Se os mil mais ricos do mundo se unissem e compartilhassem suas riquezas com a humanidade menos favorecida, talvez reduzisse fomes, guerras, pobrezas e roubos no planeta.
