Poemas sobre o Mundo
Aos justos compete sua própria conduta. O resto, são consequências... Não podemos mudar o mundo, mas é altamente possível fazermos nossa (pequena) parte nesse processo, mantendo-nos íntegros! ⚖️
Não estou neste mundo para agradar ninguém, não vim para ser plateia, faço minha própria história, dentro dos princípios de Deus.
Em um mundo muitas vezes dividido por religião, política e guerras, é vital lembrarmos que a essência de Deus transcende essas fronteiras humanas. Deus, em sua pureza divina, é o próprio amor. Não está contido em dogmas, nem manipulado por interesses políticos ou justificado por guerras. Deus é a essência que une corações, inspira compaixão e transcende todas as barreiras. Quando entendemos que o amor é a verdadeira linguagem de Deus, percebemos que a busca pela conexão, empatia e bondade é a essência de uma espiritualidade autêntica. Que possamos enxergar além das diferenças criadas por nós mesmos e abraçar o simples e poderoso amor que reflete a divindade em cada alma e em todo o universo.
Acredito somente no mundo palpável e real, mais do que no inverossímil, surreal e incrível, e também nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho onde se propagam mentiras.
Deus te dá a vida, o mundo a oportunidade de evoluir, o mínimo que devemos dar em retribuição é a decência de sermos gratos!
Ficar parado, observando o mundo se mover ao seu redor, achando que é o protagonista de uma história fictícia que nunca vai acontecer, é o maior erro do ser humano. Já parou pra pensar que você não é especial? Está na hora de se mover!
“Quem quer mudar o mundo sem entender como ele funciona vira mártir. Quem entende e escolhe não mudar, vira monstro.”
É a essência da sociedade: se arriscar a viver de acordo com visões de mundo diferentes da sua. Isso implica a emoção e tira o foco da dor e sofrimento da monotonia da vida.
"Dominar a si mesmo é o primeiro passo para dominar o mundo, porque sem controle interno, toda força externa é vazia."
"Amar exige tanta inocência que me surpreende isso ainda existir em um mundo tão depravado quanto esse..."
Quando o barulho do mundo exterior estiver insuportável, volte-se para o seu silêncio interior. Em um mundo que não quer parar de falar, esse silêncio é fonte de sabedoria e serenidade.
Que o bem seja uma filosofia de vida, uma escolha, uma forma de estar no mundo. A cada vez que o bem é praticado, este estará cada vez mais enraizado.
O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus.
Nada há de graça nesse mundo lamentavelmente ainda coalhado de dores. Não por acaso o nosso primeiro texto publicado, em 26 de abril de 1990, foi intitulado “A Dor”. Isso digo com toda autoridade de quem propõe a felicidade como dever e compromisso para a vida de todas as pessoas. A questão, entretanto, é que muita gente quer uma vida fácil, isenta de desafios, incertezas e fracassos, como se fora possível evoluir sem errar, sem adquirir experiência.
