Poemas sobre o Mundo
A Liberdade é um direito legítimo, condicionado pelo livre arbítrio, num mundo gerido pela justiça Humana!
...Olho para o lado, e vejo tristeza...Olho para trás e vejo saudade...Mas quando olho pra dentro, só vejo esperança...
Viver intensamente, é deixar a vida nos abraçar. É doar o que temos de melhor e sentir que cumprimos o nosso papel aqui, neste mundo, onde fomos escolhidos para sermos o melhor de nós.
O que eu sei sobre o mundo? Sobre a vida? O suficiente para seguir em frente e superar qualquer obstáculo.
Não lute em vão. Lute por um mundo melhor, por uma vida em harmonia e paz. A luta é a nossa arma poderosa para se chegar ao topo do sucesso interior.
A bondade nasce de uma série de fatores que deveríamos colocar como prioridade na nossa vida e uma delas é lutar por um mundo melhor para o todo.
Sê a luz que erradia de dentro de ti. Sê o amor que te envolve. Sê a vida que te ensina a lutar bravamente por um mundo melhor. Sê a tríade que intensifica e determina as leis do Universo.
Procuremos ser sinceros, amáveis, educados e amorosos. A vida é um espelho. Uma troca. Um complemento. A vida é pura energia. Sejamos simplesmente, mágicos. A magia contagia. Eleva. Energiza. Complementa. O mundo e as pessoas precisam de toda essa energia e de toda essa magia.
Nascemos para voar e vencer. Que nossas asas nos levem ao infinito mundo dos sonhos e que a nossa vitória seja próspera.
Enquanto falas em preconceito, em lutas e tantas outras coisas, esqueces que o mundo está girando. Esqueces que um coração bate, uma vida nasce e outra morre. Esqueces que o amor pulsa em algum lugar de uma forma que não conseguirias controlar e nem entender.
Neste mundo onde tudo foi feito na simplicidade do momento, entendamos que tudo é exatamente como deveria ser. Nada mais, nada menos, na medida exata.
O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.
Temos a responsabilidade de cuidar do local em que moramos. Viver bem e dignamente é o mínimo que precisamos para nossa sobrevivência aqui, nesse mundo.
Sempre que nos doamos a alguém, nos doamos sem nos darmos conta de que a verdadeira perfeição está relacionada com a vibração do mundo interior. Extraímos a essência dele e materializamos em forma de amor. Pena que muitas vezes quem as recebe não percebe o tamanho e a intensidade da mesma.
Vivi por anos a fio nas incertezas. Hoje continuo vivendo e sabendo menos do que eu gostaria. Porém, é no mundo das incertezas que encontramos o limite das buscas para se chegar aonde teremos certeza.
Preciso me cuidar para não me indispor. Vivo me perdendo e me indispondo e isto tem me deixado um pouco exposta. Estou sempre me buscando. Quando me encontro, me supero. Quando me perco, me disperso do mundo real.
