Poemas sobre o Mundo

Cerca de 59488 poemas sobre o Mundo

As vezes o mundo não significa nada pra gente e, outras vezes, tem gente que significa o mundo.

Inserida por VelhoPensador

O MUNDO É UMA BOLA QUE CONSPIRA SEMPRE A NOSSO FAVOR, NÃO DEIXE AS OPORTUNIDADES PASSAR , FAÇA O CERTO SEMPRE E VERÁS O QUÃO VALOR VOCÊ TERÁ.

Inserida por LUCASOLIVIER

A pessoa mais miserável do mundo é aquela que não tem sonhos, pois ela jamais encontrará o verdadeiro sentido de viver.

Inserida por mvo

Mas é que as vezes paro e penso: Esse mundo, as pessoas, tudo isso é... sei lá; Eu não me sinto em casa

Inserida por DavidJackson

A maior realização de uma mulher é quando o homem que ela ama a faz sentir-se a mulher mais especial e amada do mundo.

Inserida por eliarboitt

Eu não acredito no insucesso e sim que o mundo é dividido pela falta de oportunidades...

Inserida por SoniaJOliveira

Meus pensamentos se perdem nesse mundo imenso cheio de dor e tristeza, mas como superar o mundo sem conseguir superar você mesmo?

Inserida por GabrielleCastelani

A gente olha 'do nada' e acaba vendo tudo, mesmo sabendo que nada tem a essência de tudo neste mundo.

Inserida por OnZeJr

Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!

Inserida por AmandaSeguezzi

Um amigo me disse que sou viajante sem rumo,buscando meu mundo,descartando meu verdadeiro eu,escrevendo meu nada,apenas conto de fadas,mergulhado em uma vida mal amada, tentando existir,cercado do infame desejo, de um mundo inexistente, que mesmo veio a pregar,amigo tão certo,ou certo me calar.

Inserida por LAPYERRE

A vida é um deslaço de laços, tudo se desencadeando a todo momento, e até o que seria pra sempre se desfaz no tempo em que se perde o "interesse". O que estamos fazendo aqui? eu me pergunto! interesses e obsessões em todo lugar que tento fugir e o único modo que encontro de desligar-me desse mundo é escrevendo. Um lugar onde não há interesse maior se não o simples desejo que o lápis consiga transmitir o que se encontra dentro de mim, Bom... eu queria mesmo que o mundo mudasse, Mas como? se a cada dia que passa as pessoas se tornam tão desprezíveis e os sentimentos tão levianos!

Inserida por DavidJackson

O único remédio possível que resta ao mundo é que, apesar de andar todos machucados, decepcionados, voltemos a acreditar nas pessoas...

Inserida por VilmarBecker

A noite é tão sincera, ela não é igual ao dia que só mostra nuvens em cima de nós, a noite é diferente, ela mostra o que realmente tem além das nuvens, mostra que existe um universo inteiro em volta do nosso minúsculo mundo, um universo cheio de estrelas, planetas e satélites naturais, é simplesmente magnífico!!!

Inserida por LuizEduardoDurso

O amor é a força que transforma e melhora a alma do mundo e faz o homem fazer o que nunca fez antes!!!

Inserida por LuizEduardoDurso

Ao que se percebe, o mundo todo está em um momento de acelerado retrocesso. Tenho pena dos que estão para nascer.

Inserida por FranciscoFerreira

Não me interessa seu querer, não me interessa seu andar, só me interessa um dia no topo chegar.

Inserida por herzogcassia

Algumas pessoas viajam. Outras compram malas. Raramente essas pessoas se encontram.

Inserida por nihilista

O mundo está de cabeça para baixo. Para que eu quero descer! Onde mesmo? A humanidade ri de si mesma diante da incapacidade de reverter o irreversível.

Inserida por KarlaBorges

As pessoas estão esquecendo o essencial, e colocando o coadjuvante, como principal. Bem vindo ao mundo ao contrário.

Inserida por F5

Sou cético quanto às questões mundiais, a única certeza que tenho, é relativo às coisas que vivo e naturalmente posso comprovar por minha própria experiência e mediante minha percepção! O que vier, além disso, não sei se devo acreditar! Pois sei que somos bombardeados no mundo moderno de informações, e muitas delas têm propósitos escusos!

Inserida por edson13nascimento