Poemas sobre o Mar
Quando compreendemos que é possível manter a estabilidade interior, mesmo em meio ao mar revolto, tanto a passagem pelas águas turbulentas como pelas tempestades nos traz ricas experiências e lições.
Pensei em embarcar pelo mar da vida, acalentado pelo pôr do sol dos dias que correm, minha alma rejeita continuar a vagueiar pelo mundo, quando não mais vivo me encontrava.
"Assim como as ondas que se sucedem uma após outra no mar bravio, são as provações no dia-a-dia de nossa existência. Cabendo a nós, somente nós, enfrentarmos e superarmos as vicissitudes da vida. Para tanto devemos ter fé, resiliência, e perseverança. Eis o segredo da superação."
Quando você está em um mar revolto, duas coisas são necessárias: um capitão experiente e um barco que suporte a missão.
Como um pássaro cansado voando sobre o mar mais desolado, eu finalmente tinha um lugar para pousar.
Amor é igual o mar, mais fundo que vamos, se afogamos, e oque machuca é oque tem lá no final dele...
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
Eu nunca fui nada além de uma garota do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode tirar isso de mim.
No mar bravio da vida, estamos propensos ao naufrágio se continuarmos olhando para as ondas. Estamos propensos ao naufrágio se continuarmos agarrando a algo, que apenas nós permiti respirar, ficar em pé por um pouco de tempo. Estamos libertos da tempestade, salvos, se segurarmos no Leme com mão firme e conduzirmos o barco da vida, com a força nata, que habita em nós, para além da tempestade. Após a tempestade, sempre haverá bonança, sempre haverá um arco_ Íris, sempre haverá um sol brilhando, sempre haverá brisa!
Apenas um mar, uma tempestade é aonde que me encontro, um lugar a deriva sem saber o que fazer, sem remos ser nada para me socorrer. Me sinto como um passaro em uma gaiola com a porta aberta, que ha de tudo para estar livre e explorar tudo o que quiser, mas não consegue sua liberdade esta privada como uma corrente a inpedi-la como não lembrasse como mais voar, eu me perdi, não lembro mais de minha liberdade , e o que mais me preoculpa não sei quem sou. A angustia toma conta todos os dia dd minha alma e não consigo arranca-la a cada momento em meus pensamento acho apenas preoculpação, tento a ocupa-la com coisas diferentes para tentar não ouvi. Meus pensamento , quero saber falar mais as palavras não saiem da minha boca, sinto que não consigo mais falar e nem respirar, sei que um sorriso é o que tenho que manter todos os dias, mais esses dias não consigo as isso parece requerer muito mais do que eu consigo, quero apenas desaparecer, voltar a admirar as estrelas amar a cada segundo que vivo, estar fora desse caos , passar meu tempo distante, mas agora com o dia a dia me impede de fazer isso , entao tenho que ficar aqui tentando me compreender . Me desculpe desabafar um pouco aqui, isso é um pouco que sinto , nao a tanta relevancia neles, mas não sei falar quem sou, pois nem eu mesma me lembro quero me descobrir mas tenho medo de me conhecer , unica coisa que sei e que quero amar os que me amam , e cuidar das pessoas que mais amo , como você, com o tempo quero mostrar cada peça desse quebra-cabeça de minha vida, cai a você quere-lo entender, ou conseguir.
Você veio e me levou contigo
Como ondas que regressam ao mar __ sabe que não gosto de cais ___ E eu sequer despertei...sdds sonho meu!
Quem ama simplesmente se desabrocha, se desarma, se torna o rio que segue confiante para o mar, sem medo de se entregar, de fazer parte, de ser mar, também.
O nosso corpo, alma, mente e espírito são como um navio em alto mar e em meio a densas trevas e tempestade, que se não houver nenhum buraco nele jamais e se for bem orientado e guiado jamais afundará.
A língua é um enorme iceberg flutuando no mar do tempo, e a gramática normativa é a tentativa de descrever apenas uma parcela mais visível dele, a chamada norma-padrão.
Todas as noites, eu olho para o mar, o mar de memórias pela minha cabeça, e os rios percorrendo por todo o meu corpo.
O curioso na vida não é a tempestade do mar, é antes a sua calmia inquietante que leva os pescadores a pretenderem navegar em águas profundas a ponto de criar ondas gigantes e perigosas para o Universo.
Nunca prometa 1 mar de flores, pois flores atrem as abelhas e nem um caminho de pétalas de rosas, pois somos seres humanos e podemos errar e esquecer espinhos no caminho.
