Poemas sobre o Mar
“Definitivamente amo o mar, estar na água, abraçada por ela; inclusive nadar numa boa piscina. Submergir me faz encontrar um silêncio onde a mente fica ou vai livremente a qualquer lugar, mesmo que simplesmente parada por segundos, e em paz!”
#bysissym
"Sorriso contagiante, onde a beleza se torna irreverente, linda como o mar, e eu sem saber nadar, querendo nessas águas navegar, correndo o risco de me afogar."
Ao se ver em meio aquele mar implacável tentou acordar, não poderia realmente ter acontecido. Aquilo não era real... até que não pudesse mais deixar de ser. Então pegou seu remo e se pôs contra a correnteza amaldiçoando tal destino. Aquilo funcionou... até que suas forças já não mais bastassem. Portanto só lhe restou encontrar outra saída. Pois a esperança ainda não o deixara descansar. Assim clamou pelos deuses e por quem pudesse ouvir suas súplicas. Aquilo o fez ser ouvido por quem o podia ajudar: ninguém. Agora abandonado até mesmo pela esperança não via outra opção senão sofrer pelas águas que jamais invertera seu curso. Aquilo doeu... até que o sofrimento já não mais lhe pareceste devido. Finalmente pôde sorrir contemplando a beleza do que podia ver à frente: nada...
Não há caminho errado quando todos levam ao mesmo lugar. Assim como todos os rios desembocam no mar, todas as vidas terminam na morte.
Quão tolos são aqueles que, por uma gota de prazer, beberão o mar da ira de Deus!
Por anos nadei em um mar de insignificância, procurando por amor, em busca de esperança. Todo esse tempo, o Senhor estava batalhando por mim, pronto para me acolher nos seus braços compassivos.
A mentira é um mar cheio de lacunas, que só vê quem está fora, para quem está dentro não se dá conta dos fatos de forma tão real.
“As PALAVRAS são como uma escrita na areia na beira do mar, mas as AÇÕES são como palavras escritas numa rocha com um cinzel"!!!
Pedro Marcos
Os seus segredos serão guardados para sempre quando você os escreve na areia do mar. As ondas os lêem e cerram para sempre em suas águas.
Não existe um caminho mais doloroso do que atravessar um mar de espinhos sem Fé, Esperança e Gratidão.
Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir.
Se a vida propor-me a agitação esforçar-me-ei a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.
As vezes um sorriso se perde no oceano e deságua num mar tempestivo onde as lágrimas viram ondas gigantescas...
Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.
Hoje o dia chegou me trazendo inexplicáveis lembranças. Num ponto de encontro onde termina o mar e o horizonte eu te encontro num impacto vivo de luzes, de cores que me chegam simples e deixa o dia todo assim, azul. Hoje não quero definir essa saudade estática, não quero ler o jornal sôfrego e nem tirar você dos meus pensamentos. Ainda que o dia surja numa incompreensão contida de lapidadas possibilidades, vou optar pelo involuntário, você.
Às vezes sinto que eu sou um barco sinuoso... balançando para o mar negro infinito. afastando-se de quem eu sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp