Poemas sobre o Mar

Cerca de 10597 poemas sobre o Mar

O rio não voa para chegar ao mar. Ele vai indo, rodeando montanhas, deslizando, rolando até seu destino final.

Inserida por Odairalves

- Eu não sou feito de amor piscina, afinal eu não sei nadar.
- Se for para morrer, que seja no mar. Não em uma piscina rasa.

Inserida por gle_kruczynski

O bom marinheiro é aquele que sabe tocar o barco, não importa o jeito do mar. Não tenta domesticar o oceano, mas a si mesmo.

Gladston Mamede
(Inferno Verde. Longarina, 2019)
Inserida por jose_da_lapa

Em teu olhar eu vir o mar, percebi que você sabe amar. Com você eu quero está só sei que quero te amar.

Inserida por Verto_07

Se você sabe amar, a vida irá semear, mas se ainda não sabe, procure na terra, no céu e no mar.

Inserida por LuizVentura

A fundando meus sentimentos no mar estou, me arrependendo de cada momento, que chorei e me magoei

Inserida por almanegra1306

Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir. ⁠

Inserida por AlanaBree

⁠Tudo se trata de solidariedade, humanismo. Nós vamos procurar balsas no mar e guiá-las para a liberdade.

Inserida por pensador

Se a vida propor-me a agitação esforçar-me-ei a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠⁠Escreva suas juras de amor onde as ondas do mar quebram e deixe que ELAS façam o resto.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

⁠Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.

Inserida por David_Marinho

⁠O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quanto você imaginava .

Inserida por pensador

⁠Hoje o dia chegou me trazendo inexplicáveis lembranças. Num ponto de encontro onde termina o mar e o horizonte eu te encontro num impacto vivo de luzes, de cores que me chegam simples e deixa o dia todo assim, azul. Hoje não quero definir essa saudade estática, não quero ler o jornal sôfrego e nem tirar você dos meus pensamentos. Ainda que o dia surja numa incompreensão contida de lapidadas possibilidades, vou optar pelo involuntário, você.

Inserida por 1passo1historia

⁠Às vezes sinto que eu sou um barco sinuoso... balançando para o mar negro infinito. afastando-se de quem eu sou.

Inserida por Clode

⁠Na minha varanda mental posso tudo o quero. Hoje, sinto a brisa do mar a salgar minha alma.

Inserida por maevephaira

Penso que somos exatamente como o mar, em suas variações, em suas inconstâncias, no vai e vem das suas ondas, em sua impetuosidade e braveza ou até no controle cronológico de suas marés. O mar tem um céu com Deus tão perto e em sabemos que nunca o perdemos, mesmo quando não o merecemos ter. Tem tantos segredos em suas profundezas, e muitos deles jamais serão conhecidos pelo homem. Apesar de sua profundidade e beleza, nem todos desejam mergulhar para conhecê-lo. O som de suas águas trazem calmaria, uma das melhores “músicas” que já ouvi, na perfeita conexão do mar com o nosso interior. Somos imensos e limitados feito o mar. Navegando com os nossos sonhos, tentando chegar a salvos a um cais, a um lugar seguro. Em resumo, somos o próprio mar, metaforicamente falando, não há diferença alguma, necessitamos de luz, em qualquer hora do dia. Alguns têm o próprio pôr-do-sol em si em forma de sorriso. Outros, são maresias, em forma de serenidade e dança.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Não é preciso usarmos uma embarcação e irmos até o alto mar para uma imersão nas águas profundas, pois o mergulho mais eficaz e necessário é para dentro de nós mesmos.

Inserida por eraldo_cunha

Nenhuma vida nunca foi um mar de rosas, sempre há algo ou várias situações, que ocorrem em algum momento da nossa jornada que nos tira o ânimo, a força, o amor-próprio, a paz de espírito. A maioria de nós tem marcas tão profundas que nos causam não a paralisação dos nossos órgãos, mas a paralisação da nossa alma.
Quando a alma paralisa, as emoções adormecem, nós perdemos a fé no outro, pois dentro de nós todos os nossos sentimentos estão anestesiados. É uma dor muda e que nos emudece. São as aflições da alma, que estagnam a nossa existência. É um subconsciente que deseja um pouco de luz, ar, umidade, e novamente desejar viver.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠A vida é semelhante ao mar... Movimentos constantes de ondas que vem e que vão. Algumas são turbinadas , altas, violentas, vorazes, quase afrodisíacas... outras são leves e suaves e buscam os pés descuidados e incautos para envolvê-los num mágico abraço.

Inserida por AmirRodriguesAlves

⁠"Nossa vida pode ser comparada a um mar. Para que você possa vivê-la, é preciso enfrentar ondas e intempéries, procurando a "luz de um farol" que o oriente a navegar em busca de um porto seguro: sua felicidade. Para que você possa viver, é necessário aprender a navegar com as tormentas.Quem fica ao pé do farol só enxerga o horizonte e, com isso, não sabe viver a vida. Passou por ela sem ter sentido o seu significado".

Inserida por grigasbar