Poemas sobre o Mar
Se você escreve seus sonhos em um papel e joga no mar da indecisão, a água da incerteza se encarrega de apagar tudo o que nele for escrito.
“Não há distância para o amor, pois o amor se faz no coexistir. Assim como o mar está para o ser marinho, assim também está o amante para com o ser amado. É nessa relação simbiótica que o amor garante a sua onipresença.”
Há mar, há rios...Há teus olhos, tua boca...Há promessas, um dia ! Um dia há de haver, tu nos meus botões...Tuas mãos, nas minhas !
"Enquanto uns correm atrás de credos, amuletos, banhos no mar de sal grosso ou trevo de quatro folhas, eu me apego intensamente a minha fé e saio expulsando todo tipo de desânimo, acreditando que os dias melhores estão reservados por Deus com muito carinho pra mim. E, mesmo naqueles momentos que a vida me enche de pancadas eu só consigo dar um suspiro...nem alto nem baixo. na medida certa que só Deus escuta e entende.*De repente o coração acalma, a alma suspira de paz... Me sinto bem perto do colo de Deus. Me desarmo da incredulidade, volto a sonhar, a sorrir, cantar, pois, sei que fui revistada pela Fé perfeita que vem só de Deus ."
No meio do mar revolto, na escuridão da noite e no silêncio da tua voz, eu desancoro meu barco e simplesmente estendo as velas fico a sua espero sei que ele virá.
Errei a vida inteira, sou um mar de desacertos, uma conspiração, um mundo desencontrado.
Vivo errante, e se um dia eu já acertei, ninguém deve ter percebido, isso eu sei.
Se o mundo fosse comparado a um mar,como seria este mar?Calmo com baixas ondas ou seria um mar em alta tempestade turbulento?
Sou um mar de calmaria e um maremoto de intensidade, veleja-lo, são para os que possuem coragem e força.
Metaforicamente falando: Se for para entrar no mar só para molhar os pés, prefiro não entrar. Eu sempre mergulho de cabeça, e talvez, afogar-se algumas vezes, seja necessário para aprender a nadar.
Ontem te vi caminhar pelo mar, com seu sorriso lindo rolando no ar, sua voz me mata de tão linda, Você é a inspiração da minha vida.
Ah...o mar que arrebata, que nos faz pequenos frente a ele e também que é inconsciente. Muitas vezes se enfurece, agindo sem piedade jogando suas águas nas areias das praias, levando-as indiferente. Porém num vai e vem, de repente ele se amaina, retrocede, faz marola e chega suavemente numa canção de ninar que faz tão bem! Aí chegam as gaivotinhas, nele se alimentam, ensaiam voos de alegria e liberdade que mostram a sabedoria da natureza. Tudo tem seu porque, sua hora sem vacilo, seu caminho a percorrer. Frente a tudo isso cabe a cada um de nós refletir: basta ser o que somos e simplesmente viver.
Eu queria um fim de tarde assim contigo. Não fazer nada, sabe? Só olhar pro mar depois de um passeio de bike. Sei lá, o simples me fascina. Poder te abraçar. Sentir o seu sorriso... Te fazer cócegas...rs Ver nos teus olhos, a felicidade. Ah! Isso não tem preço! Não disse ainda na sua frente. Não por vergonha, nem nada. Mas, por hora estou inibido. Se quiser, vá se afogar de emoções no álbum, Dizeres desapercebidos...
A vida não é um mar de rosas como muitos pensam, ela pode ser muito dura e às vezes impossível de entender
Algumas vezes, eu me apanho encarando o mar e me esqueço de minhas tarefas. Parece grande o suficiente para conter qualquer coisa que as pessoas possam sentir.
A vida como dizia minha mão, não é um mar de rosas!
Mas merece que saibamos viver bem cada momento, pois eles jamis retornarão!
A vida pode ser comparada as ondas do mar, com seus autos e baixos, de vez enquanto ela pode quebrar encima de você, lhe fazendo engolir um pouco de agua, mas o importante é que elas nunca param, continue, insista, persista, e o êxito vira até você.
