Poemas sobre o Mar
Com esse teu jeito doce, envolveu-me na correnteza de seu ser e, exalando ternura, arrastou-me para o mar aberto do seu amor.
E, nessa imensidão, entrego-me.
“Se alguém almeja que sua vida seja um eterno mar de rosas, as rosas murcham e só ficam os espinhos, para sempre.”
Não é a profundidade do oceano que eu vou me afogar que me causa angústia e sim o tempo que vou ficar nele em naufrágio nesse mar de emoções...
«O Reino do Céu é ainda como uma rede lançada ao mar. Ela apanha peixes de todo o tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e escolhem: os peixes bons vão para os cestos, os que não prestam são jogados fora. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são bons. E lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí eles vão chorar e ranger os dentes.»
Mt 13,47-50
" Caminhar só talvez não seja a melhor das escolhas, mais antes só !!! e navegando no mar da esperança, do que em um dueto !!! se afogando no mar das desilusões."
Hoje chuva branda, gotas esquecidas, amanhã, parte do oceano.
Hoje isolados e perdidos , amanhã, parte do Todo.
Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."
"Me sento a beira do mar, me pego a pensar em você e logo me vem a realidade da distância e os motivos, me pego a pensar em você."
Na vida... algumas pessoas são como a tormenta passando pelo mar, apenas nos agitam e depois se vão.
Azar é você está em uma praia a centenas de quilômetros de sua casa, bate de frente com uma onda; toma um Caldo daqueles e ao se levantar, dar de cara com seu vizinho rindo de você.
O que que aquele miserento estava fazendo lá justo naquela hora? PelamordeDeus!!!
Você é feito ventania, aquela tempestade do fim de dia, a sua presença faz meu corpo todo estremecer, você agita o mar que existe dentro de mim. Ensina-me caminhar em meio este seu vendaval, me faça chegar até você para lhe dar a calma do meu amor. Eu sei que nesta sua bagunça, cabe um pouquinho de mim... ou talvez muito.
Um mar nervoso formado por pessoas a cada esquina, indivíduos já esquecidos, deitado, jogado, atirado. A cada papelão jogado ao chão, uma história pronta a ser lida.
A vida é como o MAR. Você está numa ilha, pode observar e perceber que a ondulação varia. Um dia tem altas ondas, você pode surfar. Outros dias vem a calmaria, você pode velejar, nadar, meditar, alongar, correr na praia ou pedalar. Você pode adaptar, sempre com entusiasmo, boa vontade, persistência e a disciplina do movimento. Fundamental é a liberdade de escolha, a busca da qualidade de vida e saúde integral. Tudo isso com equilíbrio. Mas nada disso seria possível sem o respir AR. Nós estamos aqui para motivar a sua EVOLUÇÃO. Estamos aqui para cuidar e orientar você. RESPIRE FUNDO e desenvolva a sua FORÇA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp