Poemas sobre o Mar
Nas águas deste Rio esplendoroso e encantador através dos meus pensamentos, faço minhas confidências que serão levadas ao Mar...
“Quem toma uma decisão isenta de influência, age como as águas de um rio que não toleram ser comprimidas, mas obrigam suas margens a agirem como plateia no seu livre curso até o mar.”
Que nossa Paz e Amor sejam tão belos quanto o nascer do Sol e tão constantes quanto as ondas do Mar.
Tarde calorosa de verão, qualquer sentimento que me ocorre é de plenitude. É reconfortante estar em um lugar que me traz tanta paz. O vento corre sem presa e, vagarosamente, o pôr do sol se aproxima. Olho para o céu e agradeço por mais um dia concedido. Eu me sento na areia e observo o mar, há apenas o barulho das ondas, que se formam a poucos metros de mim. Você chega, faz uma breve observação, como se lesse meus pensamentos, e me mantém no seu abraço, ficamos ali até o anoitecer.
A seis léguas (ou cerca de 40 quilômetros) da costa, a armada lançou âncoras. Elas mergulharam 34 metros no mar esverdeado antes de tocar o fundo arenoso.
Estava descoberto o Brasil.
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
- Eu não sou feito de amor piscina, afinal eu não sei nadar.
- Se for para morrer, que seja no mar. Não em uma piscina rasa.
O problema da calmaria é que quando ela se vai, a tempestade volta. E o mar que outrora era apenas um tapete que se estendia até o horizonte, volta revolto em grandes ondas! Mas até assim... a vista continua linda. 😌🍃
Conquistei a terra, o mar e o ar, colonizei civilizações, pisei na lua e agora quero morar em Marte.
Quero viver do meu jeito, fazer feliz a mim mesmo , contemplar a imensidão do céu , do mar, sem paradeiro e sem destino conhecido
Hooo mar! aliviaste o calor que me assolava a Beira, tocaste-me o coração e vareste-me a alma, e agora moras em mim e em te eu navegarei. Ezbideias...
Ainda tenho as mesmas manias,ler mensagens antigas,sorrir por cada palavra dita,por cada brincadeira boba que fazia,pensar no porque de tanta briguinha boba que no fim ja nem existia mais e se tornava em vários elogios e risos sobre nossas bobeiras.Ainda abro a conversa do seu zap só pra ver a foto ou até mesmo ver se ta online,na esperança de receber um "Oi" ou qualquer outra coisa que me faça pensar que ainda por algum motivo pensa em mim como ainda penso muito em ti.
No mar da solidão, um barquinho é jogado pelo vento e navega em água revoltas. Procurando pelo sentido da vida, pela paz e felicidade que deixou bem longe dali.
Fui conduzida pelas diretrizes da paixão e o encantamento do teu olhar, hoje navego nas profundezas do mar do teu mundo com o objetivo de me perder neste mistério que é você e sempre atracar em um novo porto do seu infinito particular, ciente de que passarei por aventuras e desventuras mas de ti jamais desistirei.
Observou o pôr do sol de pé, frente o mar, sentiu a brisa e os últimos raios desenhando uma pequena sombra na areia, (risos) baixinha, mas ele não conseguia transparecer o tamanho de sua força. Correu, jogou-se na imensidão e deixou que as ondas subtraíssem o que pesava em sí.⚓
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp