Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Ao se ler um poema se estando triste, uma grande nuvem escura paira sobre vossa cabeça, Mas se o ler em uma alegria tamanha, um belo sol irá raiar na mesma. O poema só lhe é agradável dependendo de seu estado de espírito. Há quem diga que o poema só se torna maravilhoso sob a influência da sofrencia do autor.
Então é isso meu caro leitor.
Antes de responder sobre qualquer coisa a respeito da sua vida, questione, ninguém pergunta por perguntar e você não precisa responder por responder, vai lá saber a intenção desta pergunta?
Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?
Sobre pessoas e coisas que não vão me fazer feliz.Eu decidi de uma vez por todas dar
um lugar menor na minha vida.
Sobre os Dias
A vida é mais interessante numa estrada de terra, numa viela de pedras, numa trilha sem lógica que leva ao alto da serra por varas matos e escaladas ofegantes, pulmão queimando, coração a mil, sentidos à flor da pele e frios agudos na barriga e espinha!
Escrever sobre quem amamos é como dar vida ao que imaginamos ser perfeito, o amor leva quem gostamos ao mais alto pedestal pois os transforma em algo que muitas vezes não são mas é isso, essa é a magia do amor; transformar o belo em algo tão desejado que é impossível descrever!
Deixe que a vida possa lhe levar até a estação, mas não permita que ela também possa decidir sobre o seu destino.
Defina seus valores,estude sobre o conceito,elabore sua tese,mantenha sua convicção e lute por ela. Assim sua vida terá muito mais sentido.
nquanto nos preocupamos com olhares e opiniões de outras pessoas sobre nossa vida, a mesma está passando, e cada segundo é irrecuperável. Vire as costas para o que não te faz diferença e aproveite o momento.
Muitos afirmam com certeza que a vida é cruel e injusta,porém para mim a opinião sobre a vida depende do ponto de vista,Ora por que olhar somente para os espinhos quando se há uma linda rosa logo acima,se anime e curta a vida,escute sua música predileta,brinque com seu bichinho de estimação,abraçe seus familiares e se sinta feliz por ter pessoas que o amam!!!!
Infância
Um fato importante sobre nós é que todos já fomos criança um dia, pode ser que por algum acaso do destino alguém não se torne adulto, mas já nasce na melhor fase de todas, Deus sabe o que faz. Nascemos com uma dependência total dos outros, mas como tudo na vida, isso tem algum sentido. Somos alimentados, cuidados, banhados e acariciados, mesmo que após alguns anos nossa vida não seja feliz, lá no início, na gênese de cada um provamos do doce fruto do amor, a semente foi plantada, cabe às experiências vividas fazerem a semente florescer ou não. A medida que crescemos, vestimos a roupa de adulto, a criança cada vez mais ficará sufocada em meio a tantas obrigações, a criança fica encarcerada, triste, ela sente saudade do amor que lhe foi dado na infância, mas a criança ainda vive envolta nesse turbilhão de responsabilidades, cabe a cada um deixar a criança sair ou não.
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
Rende homenagem e consagração àquilo que vos remete para dentro de vós. Quando o que está fora sobrepõe ao ser humano é deflagrada uma epifania social que a história demonstra ser a grande destruidora das sociedades.
A Liberdade é o poder individual sobre o coletivo, é a ignorância do dever moral face a possibilidade do individuo exprimir-se de acordo com sua natureza, sem restrições, sem constrangimentos.
"Se alguém se achar apto a lhe dar um conselho sobre sua 'vida', agradeça e diga que será ótimo. Diga também que está precisando de um sócio para tocar a sua 'vida' e dividir os prejuízos naquilo que der errado. Caso seu conselheiro tiver bons conselhos e segurança no que estiver falando, certamente aceitará a sociedade."
Foi na noite passada que eu comecei a perguntar sobre nossos sonhos Será que podemos controlar ou escolher com que sonhamos Só não sabemos disso Fui durante todo o meu dia que passei dentro de um avião olhando para baixo Lá de cima vi tudo tão pequeno,frágil,me senti incompleto sozinho Vi ali todos os meus sonhos da vida Olhando pra baixo comecei a imaginar se caísse o meu avião Eu jamais realizaria meus sonhos Eu jamais seria pai,eu jamais teria a oportunidade de mandar aquele vídeo eu e nosso bebê tomando banho Brincando com a espuma Eu jamais realizaria o desejo de te levar para jantares Passeios de carruagem Passeios para. Piqueniques durante a tarde Cafés no meio da madrugada Planejei levar pra ti de surpresa no meio do teu trabalho lindas flores E um beijo beijo meu e de nosso pequeno Planejei uma família Em todo o meu sonho Era você a mulher que mudou a minha vida Doeu acordar e não te ver sorrindo comigo
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)
