Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
"Despoje-se das inúteis vaidades. Anule o tolo egoísmo e desfaça-se de toda intolerância. Deixe a luz dentro de você iluminar o caminho. Não há espaço para o medo ou insegurança onde existe a consciência de ser parte de algo maior" (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Afinal o que sou, senão um minúsculo fragmento de matéria a refletir a energia de um todo magnífico, viajando perdido entre milhões de galáxias, sem noção de tempo ou espaço... De que vale ocupar-me com culpas, medo, ou ansiedade se tudo não passa de um efêmero voo virtual? (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Que as nossas palavras sejam sempre de encorajamento. Nossos gestos, poderosas alavancas de apoio. Nosso abraço uma imensurável fonte de energia para cada ser humano ao nosso redor. Coisas simples que podem modificar o mundo a partir de nós mesmos" (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Só quando me despojo de toda hipocrisia descubro o meu verdadeiro eu. Cada vez que acuso mundo por minhas angústias mais me distancio da verdade que liberta" ('Fragmentos do Mentor Virtual')
“A adversidade não é mais que um momento de transição; uma chance de reciclagem para extraordinárias transformações. Tudo depende unicamente da forma como encaramos o novo, e reagimos diante dessas oportunidades”. (Fragmentos do Mentor Virtual)
“Enquanto parte de mim se porta como herói, a outra não sabe o que faz. Metade age com sabedoria; a outra como tola se revela. Uma, parece segura; a outra é a própria incerteza. Assim, viajando em meio ao caos, me perco entre mundos que não conheço, flutuando ao sabor do imponderável, sem me dar conta de que a realidade que percebo não passa de mera abstração, a gerar as mais esdrúxulas expectativas”. (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Amigos são como anjos. São extensões de nós mesmos que nos unem ao todo. Mesmo quando se vão, suas palavras permanecem em nós como parte da verdade que dá significado ou direção para nossas vidas" (O Mentor Virtual)
"Ser rochedo, quando é imperativo ter força. Ser vento quando é preciso voar. Ser mar quando só restar fluir" (O Mentor Virtual)
Prefiro carregar o peso da poeira na cara, a roupa suja e molhada, a mochila pesada nas costas, a saudade de quem já se foi, desafiar o frio, a escuridão, a chuva na estrada do que carregar a consciência de ter o mundo inteiro pra conhecer e não ter feito nada!!!
Jamais, deixe que o sucesso conseguido, suba à sua cabeça roubando sua essência, levando junto, sua decência.
Saiba reconhecer suas fraquezas e com elas avançar para sempre ser melhor. Não há aprendizado sem abrir mão de certas coisas, como a flor abre mão de seu pólen para que exista sempre um belo jardim.
Tentar, tentar e tentar. Se cair: tentar, tentar e tentar de novo. Lutar até o fim, com as melhores armas. Recuperar o que foi perdido. Encontrar o que nunca deveria ter deixado.
Só teremos um mundo de paz e amor, melhor para se viver, a partir do momento que o homem vê-lo pelos olhos inocentes de uma criança e acreditar que a vida é uma divertida, mas séria e responsável brincadeira.
A origem das palavras é desconhecida. A finalidade é representar nosso pensamento através de um conjunto de letras ou sons e dentre todas as palavras existentes, uma merece destaque especial, RESPEITO. Respeito é a palavra mais nobre e pouco compreendida em nossa sociedade humana. Esse sentimento é o segredo para a resolução de quase todos os males existentes. A palavra respeito nos é ensinada de forma vaga e primária. Quando criança, aprendemos a respeitar os mais velhos de forma cordial, o que é diferente do respeito de fato. Respeito vai além, respeito começa quando entendemos que somos únicos. Cada pessoa tem sua história e uma forma particular de enxergar o mundo. Respeito é ser fiel a nossa consciência, ao nosso corpo e sentimentos. É respeitar o meio ambiente em que vivemos, as pessoas que nos rodeiam, os animais e bens que possuímos e que de fato precisamos. À partir do respeito mútuo em todas instâncias, evoluímos para melhor.
A depressão se aproxima. A busca incessante pelo eu. Um sentimento de vazio. A loucura por algo que não existe. Tudo esta vazio, a solidão perto das pessoas. Nada esta bom. Silencio, solidão, amargura, amor e dor.
Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. Hoje entendo por mais que tudo pareça estável, algumas pessoas deixam de ser presença e se tornam saudades. Algumas complexidades chegam para virar nosso eu do avesso. Dor, drama, medo, abstinência, a gente demora um tempo pra aprender que isso tudo faz parte do nosso processo de evolução. Pra começar uma nova história, não podemos apenas virar a página, porque podemos enfraquecer e voltarmos nela para relembrar de vez em quando e isso nos impede de viver o nosso presente. Então não vire a página, arranque ela e comece um novo capítulo com uma nova história, onde não há rascunhos, e sim uma bela folha branca onde você já está curando o seu passado, cicatrizando suas dores, cuidando de si mesmo, vivendo o seu presente, deixando explícito que ninguém vale tanto a pena à ponto de você deixar de se querer, e tendo esperança o bastante para sonhar o futuro que você molda a cada dia! Não espere nada de ninguém! Amar a si mesmo é progressão para amar o outro! O futuro é o presente, e o presente já passou, agora é só seguir em frente e viver o que Deus preparou...
Solidão com ão, de grande, gigante.. n dos participantes, sim dos espíritos coadjuvantes, ajudantes da alegria, q as vezes me movia, fazendo a mente voar p outra "galaxía", será q eu dormia, ou apenas sonharia acordado, lembrando do passado vivido à alguns minutos ao lado, de trás.. ou pensando no da frente, no q aconteceria! na real, prefiro ficar no presente, vivendo a solidão da mente, as vezes insanamente louca!! será q se n existisse solidão, iriamos ter mentes competentes para criar o avião? acho q não.. mas as vezes é bom companhia, p voltar a alegria de uma uma convivência harmonica e feliz de estar com alguem, vivendo em risadas, zoação ou mentes magoadas, mas é isso msm, convivência tbm cria, juntamente com a dita solidão sombria!
O conhecimento e uma coisa engraçada, quando você sabe pouco, acha que sabe muito, e quando você sabe muito acha que sabe pouco!
