Poemas sobre o Futuro
Passei por situações onde meus lábios não abriram para os meus sentimentos e minha coragem não foi capaz de libertar minhas dores para ouvidos. Comecei a mover-se por esperanças, mas carregada de fardos do passado. E cada vez que eu os olhava, tropeçava, caía e necessitava de uma brutal força para me reerguer de novo. Pois o passado de traumas, medos, angústias, depressão, prenderam-se em mim e não me permitiam caminhar com êxito, e cada vez em que eu usava dos meus olhos para olhar para trás, eu caía e atrasava mais o que me esperava no final do caminho. Mas, em um momento, decidi mudar, decidi não olhar para trás e caminhar para frente. Depois disso, o passado se tornou passado e minha vida se tornou sem volta.
Alguns sentimentos são como âncoras, nos prendem ao passado, nos aprisionam no presente e nos fazem temer o futuro.
Amanhã será outro dia. Pode parecer o óbvio, mas muitos irmãos, vítimas de doenças, do abandono, da violência e da desesperança, não conhecerão o amanhã.
Os finaissão assustadores e estranhos. Eles dividemvocê emocionalmente e o colocam em um lugar onde você não sabe o que vai acontecer depois.
Mas com cada fim do mundo, há um novo mundo que se segue.
Lembre, tudo que você vive hoje partiu de uma decisão. Faça suas escolhas por você, pela vida que deseja viver, a forma que vivemos é resultado das decisões que tivemos ontem.
Quando fostes tentado a reviver o passado lembre antes que abandona o presente e pode modificar o teu futuro
Cuide da sua saúde desde cedo, estude apaixonadamente, trabalhe com objetivos claros, poupe o dinheiro que puder e respeite as diferenças. Com estas ações, a vida vai te maltratar muito no fim, mas ao menos você vai sofrer pelos motivos inegociáveis.
Se perguntar se eu sei o que vai Acontece eu vou fala que não sei, porque não se pode prevê o futuro, sem nem mesmo antes Intende presente.
O Ontem é o hoje que se debilitou e o amanhã é o hoje que há de renovar-se, portanto viva o presente, é no aqui e agora que você repara o ontem e renova o amanhã.
Faça belas coisas no presente que voçê não fez no passado, para que voçê se orgulhe de si mesmo no futuro
Cuidado com o que você prioriza hoje, pois o amanhã pode transformar sua maior conquista em seu maior arrependimento.
Se você não diz o que estamos dizendo sobre religião, é porque ainda não é o ano três mil. (...) Se é que haverá pessoas neste planeta para dizer algo no ano três mil.
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Há tempos em que vivemos uma inversão de valores, onde uma massa corrompida determina os rumos do país rumo ao abismo.
O martelo simboliza nossas ações e decisões; o prego, nossos objetivos que dão direção. Porém, cravar pregos com força excessiva pode entortá-los, assim como perseguir metas sem flexibilidade nos torna rígidos e impede o crescimento. O equilíbrio está em saber quando bater e quando ajustar a estratégia. Somos o martelo da nossa jornada, mas devemos escolher quais pregos cravar e onde posicioná-los — sem um prego, o martelo não constrói; sem martelo, o prego não alcança seu destino.
Hoje fiz um passeio pelo meu passado, e percebi que embora eu tenha viajado por quilômetros e quilômetros em direção ao futuro ainda me vejo agarrada ao que não aconteceu... em histórias que não terminaram , em sonhos que não se realizaram em projetos que não se concretizaram. E mesmo com todas as vírgulas em seus lugares, os pingos em seus is, me pergunto: Porque um ponto final ainda não encontrou o seu final?
O caderno, lápis, a borracha e os livros de papel são materiais ainda bem-vindos dentro das salas de aula, contudo, a sua utilização tem sido cada vez menor.
Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.
