Poemas sobre o Futuro
Saudades, muitas saudades do futuro onde o sol se perde, saudades do futuro onde poderei adivinhar seus desejos e te dar prazer, saudades do futuro onde serei o seu livro de orações, a sua bíblia para perceberes a alegria de na minha sombra descansares, saudades do futuro onde serei a estrela mais brilhante da constelação e iluminar as suas ideias, tenho saudades do futuro onde com tranquilidade apreciarei o brilho do teu sorriso, tenho saudades do futuro onde ficarei a olhar-te sem me cansar, tenho saudades do futuro...
Entre a depressão de quem vive o passado e a ansiedade de quem vive o futuro existe um equilibrio que poucos conseguem viver
Todo estudante tem sua vontade, sua liberdade, seu pensamento individual para futuro bom da juventude estudantil, que não fiquem nas sombras da doutrinação ideológica.
" Antes de olhar para o passado, pense no futuro que esta construindo, péssimas escolhas podem te puchar para trás e te frustrar "
A cada sexta-feira, sou lembrado de que o futuro sempre reserva algo maravilhoso para aqueles que acreditam e persistem."
A vida é mesmo maravilhosa; sei que tenho mais passado que futuro; o problema é que a intensidade do passado é bem maior do que aquela que vivi no futuro. Resta-me deixar aqui minhas sinceras homenagens aos que estiveram comigo no passado e os que dividirão comigo um futuro fugaz e efêmero.
Como planejar o futuro se ele pode não nos pertencer? O futuro é incerto. Ademais, nunca temos certeza de nada. O futuro é apenas uma escapatória do presente.
Pensar em uma alternativa de futuro diferente, um novo modo de produção e consumo, passa por vencer e superar a obsolescência programada.
O futuro das novas tecnologias é o futuro sem presente, um futuro somente de técnicas e não de desenvolvimento social, porque os robôs, não tendo memória, jamais poderão também contar e fazer história.
Você só tem duas opções para o futuro: ou ostenta com 20 anos e se atola em dívidas que pagará até os 50; ou usa melhor o seu dinheiro desde cedo e chega aos 50 pra viver no conforto. Faça sua escolha!
Seja o construtor do seu futuro, não delegue isso a ninguém. Tome as decisões na sua vida ou outros tomarão por você.
Vigiar a propriedade alheia de graça além de ser cansativo é frustrante, não dá futuro para ninguém. Cuide do seu lar, preocupe-se com sua grama, assim os lares prósperos são zelados.
Ah...mulher fútil, com futuro empregado no sucesso do parceiro, cheia de coisas que não lhe acrescentam exceto ao guarda-roupa. Se o seu valor intrínseco é nada, o que lhe cabe ao esteriótipo é o nada disfarçado de tudo para disfarçar o vazio presente na mente carente do melhor ausente e você demente erroneamente descrente porque perdidamente insente o que de fato lhe faria gente. **Manoela Barros**
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp