Poemas sobre o Futuro
Não viva no passado pois se não deixara de viver o presente,esqueça o futuro porque mais que planeje ele será incerto.
"Viva o agora sem pensar no futuro e no passado! Porque o passada não volta mais e o futuro ainda estar por vir!!"
Não prometa nada, não faça juramento, você não sabe o seu futuro e pode acabar entristecendo quem mais você ama!
"Não podemos mudar o passado, mas devemos cuidar do presente para podermos ter um futuro, pois o hoje sempre se tornará o ontem que dará origem ao amanhã!"
Se passarmos um dia inteiro pensando em como seria o nosso futuro, perdemos algo que Deus nos dá a cada manhã o presente, para existir futuro antes deverá existir passado e presente! Viva e se deixe viver!
Quando você toma uma certeza inabalavel sobre o teu futuro, você começa ver o seus problemas cotidianos como PROVISORIOS
Aprender a pensar no futuro, aprender a pensar nas consequências de cada atitude. Parar pra pensar antes de dizer e agir. Parar pra pensar no que realmente quer. Parar e ter tempo de aprender, ensinar, e amar. Parar pra escutar Deus e a vontade d'Ele na sua vida. Entender que tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de correr atrás porque nada cai do céu. Aprender a pagar preço, porque quem não sabe esperar corre, corre, e não chega a lugar nenhum. Aprender a confiar nas pessoas e a ter fé em Deus. Aprender que ninguém muda ninguém. Tantas coisas a aprender... Sabemos tanto, e fazemos tão pouco...
Viva o presente antes de prometer o futuro, porque o futuro é incerto para aqueles que não sabem oque fazer dele...
Quando se ama tudo parece possível as maiores bobagens são desculpaveis não existe nada no futuro que nos impeça de tomar de assalto o céu....
Nossas conquistas cada vez mais me mostram, que no futuro teremos nosso espaço, cuidadosamente preparado, a sete palmos daqui.
Não deixe nunca de acreditar no seu potencial e no futuro que lhe espera para que você possa sentir a felicidade;
Pensar no futuro me remete a pensamentos tantos. - Que será? - Como vai ser? Questionamentos falhos cuja resposta traduz qualquer indagação: Sempre nós.
Amedronto-me do desconhecido, imagino maldade no que penso, sofro com o que futuro. E tudo isto se baseia em nada.
Dizem que no futuro só existirão máquinas, robôs que farão o serviço no lugar dos humanos, eu já vejo isso como presente, quando observo as mães.
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado, pois nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos. Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim. Será que vivemos?
