Poemas sobre o Amor Puro

Cerca de 1201 poemas sobre o Amor Puro

(...) O amor é a cura de toda Ferida da alma.
è doce, é puro e verdadeiro, no coração de
quem sabe amar. Sinto meu coração queimar
por dentro, cada vez que penso em você.
Me sinto protegida quando estou teus braços.
Sua pele macia e suave invade minha alma.
Sinto o gosto de seus beijos, o sabor de sua
pele, sou sua garota e você é meu Lobo. Meu
lindo e selvagem Lobo.

Meu amor por você é puro...
Puro como o sorriso de uma criança.
Puro como a água que cai nas plantas...
Meu amor é puro como
as estrelas que iluminam a escuridão.
É puro como a alegria do solitário
que dar fim à solidão.
Meu amor por você é puro,é amor

O meu amor azul
— Mestra do Amor


Você é tudo para mim:
o amor mais bonito
e puro que conheço.
Te vejo através da sua alma,
te vejo através do meu amor...


Te vejo com o coração —
alguém que ama sem véu,
sem máscara,
e deseja.


E se o mundo me disser que não,
eu sou uma apaixonada
e preciso de você,
como quem precisa do ar,
do alimento,
da água...
como quem precisa
dos próprios batimentos.


Eu só preciso.


Te amo por inteiro,
mesmo sem saber
exatamente o que é isso,
mesmo sem entender...


Eu só te amo.


Amo o seu sorriso,
o seu jeito calado,
como quem tenta ser invisível
e ainda assim vibra como um holofote.


Amo o seu jeito marrento,
o seu olhar de desejo quando me vê...
Amo a sua carência infantil,
assustada,
de quem parece viver
num filme de suspense.


Amo a sua vermelhidão
tentando esconder a excitação...


Amo o seu olhar
e o jeito como me olha.
Eu só amo —
mesmo sem entender,
mas sabendo exatamente por quê.


Amo o seu jeito de andar,
de falar,
e o pouco que conheço
do seu jeito de pensar.


Amo tudo o que vejo,
tudo o que sei de você.
Eu só te amo assim,
desse jeito...


Amo por inteiro,
até nos defeitos.


Amo, amo, amo.


Você é o meu amor verdadeiro...
“o meu amor azul”.
Te amo sem medo
e sem receio,
lá no fundo,
até o começo.


Eu te amo de todo jeito
— até mesmo do avesso.


Porque, na verdade,
nunca te vi direito;
sempre foi o meu coração
que via o seu.

Para um doce coração,puro e benquisto,
há sempre as bênçãos de Deus,o amor
de Cristo!

Joelma Siqueira

Altruísta Egoísta

No momento mais puro, um gesto obscuro te faz aprender o que é a vida no mundo.
Ilusões de bondade te fazem parecer, tão passivo e burro.
Sonha em agradar a teus iguais, porém não é capaz.
Aprenda, quanto mais você esperar receber gratidão, mais o mundo te põe na escuridão.

Ser altruísta, de um modo egoísta, te faz perceber que as pessoas não são iguais a você.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo não querendo você também faz.
Nesse mundo o ser humano ainda não aprendeu a viver em paz.

Um dia de bem, outro dia sem ninguém.
Você perdoa e perdoa, mas vê que seus irmãos lhe criminalizam por um motivo atoa.
Você se apega demais a pessoas e as dá qualidades irreais.
Um dia você foi tudo, no outro não é nada mais.
Porque você queria significar algo assim como as pessoas significam algo pra você.

Ser altruísta, de um modo egoísta, te faz perceber que as pessoas não são iguais a você.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo não querendo você também faz.
Nesse mundo o ser humano ainda não aprendeu a viver em paz.

Nesse mundo você não pode esperar ser amado.
Porém ame as pessoas, mesmo que pareça errado.
Mesmo que elas forem te esquecer por um motivo nada a ver.
E você só gostaria de dizer a cada um por fim,
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.

As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças

O amor é a vida acontecendo no momento: sem passado, sem futuro, presente puro, eternidade numa bolha de sabão...

O amor gay é o mais puro e verdadeiro, pois muitos homossexuais são capazes de lutar contra a sociedade por alguém.

Feliz Ano Novo! Que o nosso amor continue sendo forte, próspero e puro e que todos nossos sonhos sejam realizados neste novo ano.

"O coração mais puro. O amor mais lindo. O sorriso mais sincero. A palavra mais bela. Não valem nada, quando o caráter é inválido."

Platônico - nome esquisito para o mais puro sentimento, o amor sem pele, sem interesse, sem jogos, só completude da alma.

O amor não é amor quando a ele se misturam preocupações estranhas ao seu puro objetivo.

Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão. Ele está sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa através do ser humano, porque compreende que tudo é sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração é um símbolo que representa o seu Eu mais profundo.

A sentimento puro que tenho por você supera todas as formas e conhecimentos de amar.

Solidariedade é fazer o bem,
sem olhar a quem...É doar não só
o que não te serve mais,
mas também aquilo que
você tem em abundância
seja material ou espiritual.
Solidariedade é um gesto de amor,
praticado por pessoas
de coração puro
e de alma generosa.

meu amor

Meu amor por você não tem fim
não tem barreiras
meu amor por você é sinsero , puro
e como as estrelas que estão lá sem espera nada em troca
só que fazer da tua noite feliz
como o sol , só que fazer do teu dia especial
como o vento que ama tua pele que vem e vai e a beja
como a agua que não sé inporta de ser quem é porque cuida de você
renova tua força e te faz viver

meu amor por você e infinito vai além do tenpo
além do vento da chuva que vai , do calor
mais com aveto e amor

ama todo mundo dis , viver o que ama quasse ninguém faz
me deixa entra no teu coração pelomenos uma vez
me da um pequeno espaço nem que seja bem apertado eu me encacho me espremo e fico pequeno

me deixa fazer parte de você

meu amor por você e maior que o infinito que o mar
meu amor e maior que podes inmaginar

O amor é como a água. Escorre, se infiltra, contorna, é transparente, límpido, quebra quaisquer barreiras e se mantém puro e cristalino.

O amor é o sentimento mais puro e lindo que existe nesse mundo!!! Mas para que desperdiçá-lo??

Há um sorriso que é inesquecível.
Há uma voz que é incomparável.
Há um amor que é o mais puro
que eu já pude sentir.
Mãe, nada é mais belo do que você.
E nada vai mais além, amor em mim,
do que você é pra mim.

“Que o amor se expresse continuamente...
e não apenas numa data, mais comercial
do que comemorativa.
Não são flores, chocolates, joias
ou qualquer presente caro
que garantirá a subsistência do amor.
Como uma planta, ele precisa de
alimento, cuidado, proteção e dedicação
todos os dias para crescer e florescer.
Isso se conquista através da presença,
do ser e estar juntos, da empatia
que se coloca no lugar um do outro,
na reciprocidade que faz do sentimento
uma aliança forte e resistente á rupturas.
Se ao tentar cultivar o amor você se feriu,
talvez o problema não tenha sido a semente plantada.
Cuidado com solos contaminados, em alguns
o amor pode até brotar e frutificar,
mas se ao se alimentar de tais frutos você se sente
muito mal, esses podem se tratar dos frutos de amor
destrutivo, se alimentar deles é envenenar -se
dia após dia, esses podem causar dependência
e a vítima não conseguir discernir o perigo
que corre diante do excesso de abusos
afetando-a fisicamente, socialmente e psicologicamente.
Cuide bem do seu amor-próprio, para se fortalecer
e não se iludir pelas aparências, pois há muito solo
aparentemente bom produzindo amores tóxicos.
Não se deixe iludir, não se envenene,
que não falte sabedoria ao semear o amor
para que possas colher, se alimentar
e compartilhar frutos doces e saudáveis . ”

Viviane Andrade