Poemas sobre Nós Mesmos
O que a gente tem que colocar em cima da mesa diante de nós mesmos como sociedade é se nós queremos continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e as esquecendo logo depois.
"Para chegarmos a conhecer-nos a nós mesmos, devemos começar por observar nossa própria conduta, diante dos acontecimentos de qualquer dia da vida"
Guardemos no mais profundo de nós mesmos uma certeza superior a todas as outras: a vida não tem sentido, não pode tê-lo.
Fazemos caridade pra nós mesmos quando auxiliamos a evolução de um irmão. Fora da caridade não há elevação moral!
Somos nós mesmos que damos significados a nossa existência. A receita é simples, faça sua escolha e acredite!
E devemos olhar para dentro de nós mesmos, para as profundezas de nossas almas. Devemos nos tornar algo que nunca fomos e para o qual nossa educação, experiência e ambiente nos prepararam mal. Devemos nos tornar maiores do que fomos: mais corajosos, maiores em espírito, maiores em perspectiva. Devemos nos tornar membros de uma nova raça, superando preconceitos mesquinhos, devendo nossa lealdade máxima não às nações, mas aos nossos semelhantes dentro da comunidade humana.
A nossa mente é a maior acusadora de nós mesmos, mas, o silêncio, é o nosso juiz e conselheiro, é quem nos faz refletir sobre os nossos erros, e é ele quem nos convence que devemos dar e receber perdão
Rogerio Germano
Criticar a Igreja significa criticar a nós mesmos! A Igreja é a dispensadora dos tesouros para a nossa salvação.
Vergonha não é sobre o olhar do outro, mas sobre o olhar que lançamos sobre nós mesmos quando nos afastamos do que somos.
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.
As vezes se faz necessário mostrar versões ruins de nós mesmos, para que as boas sejam valorizadas.
Só sentimos o peso das nossas palavras quando nós mesmos somos derrubados por ela, não quando tentamos se sentir em relação ao outro. As palavras doem quando sai de nossa boca com o intuito de atacar alguém, mas acaba te atacando junto.
Qual é o significado das cartas de tarô? As cartas de tarô são espelhos de nós mesmos, elas refletem de volta para nós nossas próprias interpretações
Olhar pra nós mesmos com aceitação e perdão, nos torna conscientes, abrindo um mapa divino que nos reconecta á vida que deveríamos viver e as pessoas que deveríamos ser.
