Poemas sobre Nós Mesmos
As maiores mudanças em nossas vidas começam em nós mesmos. Nada muda, se não estivermos dispostos a mudar.
Como Jesus, pertencemos ao mundo inteiro, vivendo não para nós mesmos, mas para os outros. A alegria do Senhor é a nossa força.
É engraçado como às vezes para continuar vivendo, precisamos enganar nós mesmos. Chega o fim do dia, você deita na sua cama, e uma lágrima escorre pelo seu rosto e leva com ela toda a falsidade que você fez para parecer que está tudo bem e trás de volta tudo o que realmente você gostaria de ter sido, do que realmente já te fez feliz...
Até quando buscaremos no outro algo que só poderemos encontrar em nós mesmos? O mal que nos toma é causado pela expectativa que, erroneamente, criamos.
Ao recorrer aos amigos, devemos ter o tato de não pedir pra eles o que nós mesmos não faríamos por eles.
Nada acontece por acaso , tudo que fazemos sem agir , volta sempre contra nós mesmos,não basta apenas sentir , sem rancor , vaidades , pura ilusão...
Porque precisamos de amigos? Porque quando a gente se esquece de nós mesmos, os amigos aparecem para nos lembrar da nossa importância.
Mergulhamos no campo da experiência recente com as crenças que nossos ancestrais e nós mesmos já fizemos; essas determinam o que percebemos; o que percebemos determina o que fazemos; o que fazemos, de novo determina o que experimentamos; assim de uma coisa para outra, embora o fato teimoso que permanece seja o de que há um fluxo sensível, o que dele é verdadeiro parece de princípio a fim ser amplamente matéria de nossa propría criação.
O melhor amor, a melhor confiança, é aquela que temos em nós mesmos. De nada adianta não amar o que somos.
Bom mesmo é sermos intensamente e totalmente nós mesmos!!! Se precisar gritar pra acalmar, grita!!! Se precisar chorar pra aliviar, chora!!! Se precisar ser perfeita, erra e mostra o quão perfeitamente humana tu és!!! Chore, sorria, emocione-se, erre, se arrependa, acerte, volte atrás ... mas seja feliz!!! E a gente só é feliz quando podemos ser nós mesmos!!!
Nós queremos ser bom o suficiente pra alguém, mas acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos.
"Realmente a vida é um mistério e viver é um desafio no qual enfrentamos a nós mesmos espelhados nos outros".
Passamos a vida usando tantas máscaras que se fôssemos apresentados para nós mesmos, como realmente somos, provavelmente não nos reconheceríamos.
A nossa percepção de nós mesmos é frequentemente distorcida, filtrada por preconceitos, defesas e ilusões.
Jogar fora essas listas do que nós deveríamos ser é outro ato de coragem. Amar a nós mesmos e nos apoiarmos mutuamente no processo de nos tornarmos autênticos talvez seja o maior gesto de viver com ousadia.
Como lutar contra a infelicidade? Lutando contra nós mesmos: compreendendo que a fonte da infelicidade se encontra em nós.
