Poemas sobre Nós Mesmos
Tudo que fazemos em relação a nós mesmos devemos fazer nesta vida. Tudo que fizermos em relação aos outros deve ser nesta vida. Tudo que fizermos em relação a eternidade deve ser feito enquanto estamos vivos.
Se pudéssemos mudar a nós mesmos, as tendências do mundo também mudariam. À medida que um homem muda sua própria natureza, também a atitude do mundo em direção a ele muda. Este é o mistério divino supremo. É uma coisa maravilhosa e a fonte da felicidade. Não precisamos esperar para ver o que os outros fazem.
Nós nos perdemos no que lemos, apenas para retornar a nós mesmos transformados e parte de um mundo mais expansivo.
A felicidade vem de amarmos a nós mesmos e nossas vidas exatamente como elas são, sabendo que alegria e dor, força e fraqueza, glória e fracasso são essenciais para a experiência humana plena.
Nosso caminho é escrito a cada dia por nós mesmos, então que façamos bom uso da caneta de que somos detentores.
Bom diaaa!
A vida é feita de desafios, mas quando temos comprometimento com nós mesmos coisas boas acontecem, aprendemos a gostar do que fazemos e tudo fica mais simples. Dificuldades todos temos, precisamos apenas manter viva nossa motivação diária e nunca desistir de nossos objetivos.
é quando não acreditamos que somos suficientes para nós mesmos
que começamos a procurar pessoas nas quais nos afogarmos.
"As respostas para nossas perguntas sempre estiveram em nós mesmos, apenas precisamos que algo nos impulsione a encontra-las"
Passamos tanto tempo preocupados em decifrar as pessoas ao nosso redor, que esquecemos de nós mesmos. Eu não quero esquecer de mim.
Precisamos namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas.
Quando se ama alguém de verdade, chega-se á loucura de esquecer de nós mesmos, mas nunca da pessoa amada, mas o que seria louco no amor, se sanaria na paixão!
Como podenos condenar alguém pela "falsidade" em seus atos, se nós mesmos somos falsos em vários momentos de nossas vidas?
Quando estamos satisfeitos por ser nós mesmos, simplesmente não nos comparamos ou competimos. Apenas somos, ponto.
O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos. Até que nos identifiquemos um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria infinita e o Infinito amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso pai.
Exigimos das pessoas o que elas não conseguem suportar e nem o que nós mesmos conseguimos realizar. Exigimos calma dos outros, mas nós somos impacientes, irritadiços e agressivos. Pedimos tolerância, mas nós somos implacáveis, excessivamente críticos e intolerantes. Queremos que todos sejam estritamente verdadeiros, mas nós simulamos nossos comportamentos, disfarçamos nossos sentimentos. Desejamos que os outros valorizem o interior, mas somos consumidos pela estética social. Temos de reconhecer que às vezes damos excessiva atenção à estética social, ao que as pessoas pensam e falam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que corrói nossa alma.
Só se conhece o verdadeiro significado da paz quando vivemos uma guerra contra nós mesmos. Só conhecemos a paz, quando algo acerta nossas feridas.
