Poemas sobre Nós Mesmos
"Esperar que venha um salvador nos salvar de nós mesmos, é ignorar todo o poder criador que há dentro de nós."
Devemos sempre mudar, renovar, rejuvenescer a nós mesmos; se não, ficamos empedernidos,embora exista uma grande diferença entre reforma e renovação,devemos fazer algumas analogias a nossa vida,recorde-se um campo fértil, se não for renovado com o assíduo arado, só produzirá capim e espinhos.
É sempre necessário um tempo para nós mesmos. A reflexão enfatiza a formação do carater, que é determinante no sucesso da vida.
A gente pensa muito em nós mesmos, vivemos deprimidos estressados, fazendo tempestades em copos d’agua, mas esquecemos nossos irmãos, que precisam de nossa ajuda, e é por eles que devemos viver, e ser feliz.
Às vezes, mentir para nós mesmos e nos enganar que tudo vai bem se torna mais que uma necessidade. É apenas uma maneira de tentar fazer as coisas parecerem mais fáceis.. O problema é que acabamos mais frustrados...
Antes de amar o outro, Devemos nos amar. Aceitando á nós mesmos, felizes em ser o que somos, concretizando nossa propria capacidade e sabendo que nossa simples presença pode fazer os outros felizes.
Encontrarmo-nos a nós mesmos tem sido uma orientação conhecida. Frequentemente, porém, vemos pessoas andando em círculos e o que encontram são seus próprios rastros.
A vida nos ensaia, por vezes, em questões para as quais ninguém nos preparou, nem nós mesmos imaginamos um dia ter que passar. Que ela continue a testar, e como qualquer lâmina forjada no fogo e na porrada, fiquemos cada vez mais afiados.
Às vezes a mentira que dizemos a nós mesmos é a menos convincente,
por isso preferimos outras mentiras.
"O abismo pode representar os medos e as inseguranças que carregamos dentro de nós mesmos. E ao encarar esses sentimentos de frente, podemos encontrar respostas profundas sobre quem somos e nossos propósitos. Mas é importante ter cautela, pois assim como o abismo, nossos medos também podem nos encarar de volta e nos consumir se não soubermos lidar com eles."
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
Lembre-se: autocrítica é bom, é importante. Mas pensar mal de nós mesmos só por pensar, sem objetivo, não vale a pena.
Até mesmo para aqueles casos mais críticos existe uma vantagem quando nós mesmos lhes demos causa, seja por algum erro que inadvertidamente tenhamos cometido, ou por uma decisão equivocada que se tomou em algum momento. O melhor lado desse tipo de percalço é que o restabelecimento da normalidade acaba quase sempre dependendo apenas de nós.
