Poemas sobre Nós Mesmos
"Sobretudo,nada mais somos do que necessários a nós mesmos, vezes começos,horas exatos,tudo somente para encaminhar um destino"
Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.
Se usarmos nosso senso "crítico pra fazer uma alto crítica de nós mesmos seremos o ser mais bem aventurado" entre os homens!
Comer é muito mais que contar calorias, mas é sempre uma maneira de cuidarmos de nós mesmos. O que você come nutre seu corpo? Ou alimenta suas emoções?
Na vida, nosso maior adversário se trata de nós mesmos, por isso precisamos nos superar dia após dia.
Nos tormamos escravos de nós mesmos, quando deixamos que as dores e sofrimentos que sentimos perturbe a nossa alma, e oprima o nosso espírito. E isso torna-se o nosso destino e estilo de vida.
Nosso coração não é mentiroso, ele é sábio, nós é quem mentimos pra nós mesmos com nossos falsos pensamentos
sonhamos com nossos maiores inimigos, ou seja, projeções inconscientes de nós mesmos, que nos amedrontam com nossos medos mais obscuros. devemos deferir a essa exteriorização do subconsciente como uma forma de autoconhecimento e evitar possíveis confrontos com nossas sombras mais sombrias que constantemente nos sabotam
Devemos amar o próximo como a nós mesmos, porém, algumas atitudes ou falta delas, nos fazem amar o próximo além de nós.
Vamos começar o dia com uma profunda reverência à nós mesmos. Gratos por insistirmos, por sermos teimosos, resilientes em acreditar no agora, na força da fé e na vitória do espírito humano, no bom, na verdade e no bem. Mais uma vez!
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
Pelo fato de estarmos "presos" dentro de nós mesmos, temos a inclinação para crer que os nossos problemas são únicos, ou pelo menos, maiores do que os dos outros... mas não são.
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
Às vezes, a turbulência externa nos tira de nós mesmos.
É preciso, de vez em quando, adentrar-se no próprio interior e perceber nossas riquezas para não mendigar as migalhas que nos são, egoisticamente, oferecidas...
