Poemas sobre Nós Mesmos
Em longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. Fazemos nossas escolhas e a liberdade de fazermos estas escolhas é o que nos responsabiliza com os acontecimentos futuros. A escolha é alma gêmea do destino.
Profª Lourdes Duarte
Muitas vezes a vida exige muito de nós ou nós exigimos demais de nós mesmos. Por mais fortes que aparentamos ser, em algum momento, nos sentimos fracas , sem chão, quebradas por dentro. Cansada de tudo ou de quase tudo, faltando a vontade de sorrir. Exatamente nessas horas temos que reunir forças e fé juntar os cacos e prosseguir na caminhada.
Profª Lourdes Duarte
Mais importante que esperar o perdão dos outros pelos nossos erros é perdoar a nós mesmos por tê-los cometido, guardar a lição que aprendemos com eles e não voltar mais a cometê-los.
Não quero ter garantia de que algo é meu, não possuimos nada alem de nós mesmos, mas quero saber que vou poder viver algo mais com o que gostei de estar.
Tempos onde entramos em contato com o que há de mais profundo em nós mesmos, buscando respostas, sentidos, verdade.
A pergunta que devemos fazer a nós mesmos é simples, porém marcante: nosso tanque emocional e intelectual está esvaziando mais do que enchendo?
Para quê possamos mudar a nós mesmos primeiro e depois os outros através de nossos exemplos , pensamentos atitudes e palavras, mesmo com barreiras, pense em romper elas e se tornará um vencedor de barreiras inquebráveis, então não espere o tempo passar para fazer isso,faça hoje porque amanhã pode ser tarde.
Somos tão céticos de nós mesmos, e nos iludimos com isto, que procuramos algo ou alguém pra atestar nossos pressupostos, o algo que intuímos crê...
”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”
Não existe pecado original, existe somente miasmas espirituais que criamos para nós mesmos pela imperfeição da consciência, por isso reencarnamos para depurar toda antimatéria que somatizamos em nossas vivências. O caminho é um só, "Evolução".
A vida... Quem faz acontecer somos nós mesmos. Sem pressa, acredito que tudo tem seu tempo. O importante é valorizar cada momento que possuímos.
A jornada não acabou. A vida é hoje!
Que o caminho da vida, seja grande o suficiente para nos levar a encontrar dentro de nós mesmos o sentido maior de pertencer à vida.
Penso que a vida é como um rio, o barco somos nós que navegamos pela vida em busca de nós mesmos. Sim, porque a nossa busca é sempre a busca por encontrar-nos.
