Poemas sobre Nós Mesmos
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
O verdadeiro poder que possuimos não está nas coisas incríveis que conseguimos fazer por nós mesmos. O poder que detemos é o de influenciar, de fazer as coisas em prol dos outros e é por isso devemos escolher iluminar, seja como farol a guiar os perdidos, seja como fogueira que aquece os corações solitários. Seja luz, pois tem gente demais ocupada em ser babaca!
Nesta calorosa manhã de céu azul, em brancas nuvens,refaço-meao retornar a nós mesmos com mais calor, ardor, amor.
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
Viajar pelo mundo afora é bom demais, mas viajar para dentro de nós mesmos é a melhor de todas elas.
Quando adejamos sobre nós mesmos temos a visão panorâmica do nosso próprio ser e, assim fica fácil descobrir o princípio de nosso limite.
Cristo vive de fato. Se desejarmos segui-lo, devemos morrer em potência, negando a nós mesmos, para podermos experimentar uma gloriosa ressurreição Nele. Resultado: Nova Vida.
O medo da morte aprisiona a alma. Quando em Cristo, morremos para nós mesmos, a alma fica livre e o medo morre; e, Nele que venceu a morte passamos a ter Nova Vida.
A melhor versão de nós mesmos é sermos nós mesmos, autenticamente nós mesmos. E o resto é o resto, e zefini. 😉
Nós somos uma consequência de nós mesmos,o que ensinamos para nossas crianças hoje será nos mostrado amanhã.
