Poemas sobre Mulheres com Rimas
Somos melhores amigos,
Vc e como um irmão,
Será que ele me entende,
Todos falam que as mulheres,
Tem que aparecer,
Enquanto os homens,
Tem que paquera,
Cara não entendo,
O mundo dá voltas,
Mas escolhi!,
Seu olhar,
Seu abraço,
Suas brincadeiras,
Meus pesadelos,
Viraram sonhos,
Ao te conhecer,
Obrigada por existir,
Na minha vida!
Pensamentos machistas acham que o respeito sobre as mulheres solteiras, não sejam somatório para a sociedade;
Enganados estão, tenham certeza de que mulher não tem o pensamento em homens todo o tempo;
Não às mulheres que tenham suas vidas independentes...
Mulher de verdade, não se arruma para homens, não sai por causa de homens e não precisa de homens para serem felizes;
Mulher de verdade, precisa ser feliz sozinha, deve se amar para depois ter a quem amar também;
Descomplicando Você Agora
Tem homens e mulheres que julgam que serem mtos " boazinhos" são tolinhos. Venho abordando muito sobre isto, que as pessoas mais difíceis para serem conquistadas que representam DESAFIOS, estas que são assediados constantemente, justamente pelo espírito do caçador. Presas fáceis não tem o gosto da conquista. Temos que ter um meio termo em tudo. Os homens só conectam emocionalmente com a mulher após ter interesse em compartilhar vidas pessoais, objetivos, planos, quando vocês tem pontos em comum em padrões, valores, gostos, experiências compartilhadas, sorrisos, bom humor. A conexão física nasce na atração, no primeiro olhar, até rolar o ato sexual, alguns somem, mas outros criam a conexão dependendo dessa conversa interessante.
Mulheres criam expectativas físicas e emocionais juntas, daí mais a decepção quando eles se afastam . O departamento sexual e emocional do homem são separados e das mulheres juntinho.
Todas nós, toda voz
Ainda acham que as mulheres são meretrizes por se deitarem com vários homens. Mas, não se esqueçam que devido ao passado histórico, foram com esses homens que elas aprenderam tal libertinagem.
Ainda há preconceito e intolerância sobre o fato da mulher conquistar seu espaço no mundo e realizar seus sonhos e desejos.
Entretanto, no passado, tivemos nossas vozes embargadas enquanto os homens aproveitavam cada pedaço de espaço livre. E, se não era livre, com sua majestosa liberdade tornavam tudo mais fácil e executável em seus caminhos.
A bem da verdade, é que o caminho da mulher atual ainda sente o reflexo da cultura machista do passado, embora muitas delas não são feministas.
A saber, quando digo machismo, falo dos homens que tinham suas mulheres como escravas, suas escravas como uma segunda esposa, suas filhas preparavam-se para o mundo e enquanto suas noras tinham que estar preparadas para seus filhos.
Assim, o ciclo era vicioso e o tudo girava em torno dos seus bens e seus egos insaciáveis.
Com o resquício do que sobrou da mentalidade masculina do século anterior, eles tentam passar a diante como se fosse uma herança testamentada.
Já com a sequela do que sobrou das vozes embargadas, hoje as mulheres sabem se defender de qualquer possibilidade de um "status quo" (o estado que era antes).
Apesar do progresso, ainda existem muitas Marias com suas vozes que falam, porém eternamente caladas e que gritam por um pouco de atenção.
Liberdade é melhor do que somente a esperança. Liberdade também é uma escolha e não somente uma expressão.
Os negros sofrem na pele a injustiça. As mulheres sentem no corpo a covardia. Os homossexuais percebem no olhar o preconceito. Os gordos lidam com a própria ausência. Os idosos vivem a intolerância. Os pobres provam o julgamento cultural. Os mendigos resistem a carência humana. Os deficientes suportam o limite.
Vale lembrar que todos acima são seres humanos que choram ou sorriem iguais as pessoas que praticam tais atos discriminatórios.
E quem não se encaixa nessa lista saiba que a hipocrisia cega até quem se veste de santidade.
Gigantes improváveis
Entre os nascidos de mulheres não há um profeta maior do que João Batista. - Lucas 7:28
Dwight L. Moody ficou muito comovido com a afirmação de um pregador leigo de que o mundo ainda precisa ver o que Deus pode fazer através de uma pessoa totalmente entregue a ele. Porque uma atitude de submissão é muito mais importante do que a aparência externa, algumas pessoas improváveis se tornaram gigantes espirituais.
A primeira vez que eu encontrei Pete, ele teve um crescimento de dois dias de restolho, um dente da frente faltando, e um terno que parecia ter dormido nele. Mas descobri que Deus o estava usando de maneira incomum para alcançar pessoas desfavorecidas.
Philip Yancey descreveu o falecido Bill Leslie como "desgrenhado", "desorganizado", e aquele que "riu ruidosamente de suas próprias (más) piadas". Mas ele ressalta que, como pastor da LaSalle Street Church em Chicago, esse homem havia liderado muitas pessoas a Cristo e trouxe grandes mudanças sociais e econômicas para aquela parte da cidade. Este gigante espiritual improvável morreu aos 60 anos depois de três décadas de trabalho no centro da cidade.
Pete e Bill me lembram de John the Baptist. Embora ele vivesse como um recluso e usasse uma roupa áspera de pelo de camelo, ele tinha um ministério para milhares. Jesus o chamou de o maior dos profetas (Lc 7:28).
Deus usa pessoas comuns e Ele quer usar você. Sirva-o com humildade, zelo e expectativa.
A verdadeira grandeza não está com aqueles
que lutam pela fama mundana;
Em vez disso, repousa com aqueles que escolhem
servir em nome de Jesus. —DJD
Deus usa aqueles que são pequenos aos seus próprios olhos. Herbert Vander Lugt
Pensamentos Soltos
Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.
São os homens que acham que devem haver maus agoures e magia nas mulheres, quando esse é apenas o jeito natural das criaturas.
A viajante do tempo
Minha devoção particular
Das mil mulheres desejadas.
Aquela única a ser amada.
Minha mulher, companheira e derradeira.
Sendo eu velho de guerra, porém tenho esta como primeira.
Aquele momento vivo depois da labuta.
Forte mulher de força bruta.
No que traduz toda mansidão.
A natureza de um belo coração.
Minha querida o toque do seu suor resplandecente.
Sua face enérgica e quente.
O domínio de sua paz é a luz da esperança.
Parece um sonho, aquela valsa, aquela dança.
Mas tudo isso é real.
Meu pensamento normal.
De que a certeza da atração esses olhos serenos.
Parece grandioso, mas são sonhos pequenos.
Que Deus dê a condição do sonho e da atitude.
De encontrar meu rubi como virtude.
A mais bela mulher a desejar.
Minha devoção particular.
Giovane Silva Santos
Machismo é algo tão arraigado e perturbador que mulheres são obrigadas até hoje, ouvirem velhos contarem suas aventuras, suas traições etc e tal sem perceberem que não foram garanhões e sim CAFAJESTES que assediam e assediavam meninas e não respeitaram suas famílias!!
Por um mundo com mais HOMENS e menos "MOLEQUES"!
Príncipes X Sapos
Dizem que as mulheres preferem "Bad Boys"...
Mas n é verdade...
Elas se apaixonam pela gentileza, pela delicadeza, palavras bonitas, amizade, companheirismo, segurança...
Enfim, amam um sapo disfarçado de um belíssimo Príncipe Encantado...
Estar em Si
Nós mulheres temos toda liberdade de desenvolver nosso potencial,somos iluminadas;místicas, poetisas, pintoras,podemos dar à luz a vida etc...
Podemos ser sim o que quiser.
Digo mais,temos o poder de melhorar esse mundo inteiro.
Muitos homens são como copos vazios.
Não tem nada dentro de sí, não tem conteúdo.
Mulheres não querem um copo vazio.
Querem que esse copo tenha alguma coisa dentro.
Querem conteúdo.
Não é a idade capaz de retirar beleza a uma mulher, bem pelo contrário, existem mulheres que com o avançar da idade se tornam ainda mais belas, mas sim e nefastamente a falta de saúde e de amor.
Célia Moura
Mas no fim do seu discurso eu comi aquele bombom com gosto e disse que nós mulheres não perdemos nosso valor quando engordamos, quando emagrecemos, quando erramos, quando somos estupradas, quando fotos íntimas são vazadas, quando usamos roupa longa ou minissaia, quando choramos ou sorrimos de mais. Não perdemos nosso valor nunca!
(MADALENA)
Conheço grandes homens e mulheres, que preciso pedir para repetir a fala para que eu possa ouvir, pois sussuram suas admoestações e orientações, para que cresça e não para que eu diminua.
#RCH
"Deus está dizendo à nós mulheres, que não somos Peninas. Somos Anas: Geradoras de profetas." Uhuuuu
#Profético
—By Coelhinha
Tem mulheres que não se amam, e por não se amarem, são amargas e vivem botando defeito em outras mulheres.
São aquele tipo de mulher que quando você encontra na rua, já quer dobrar a esquina pra não cruzar com ela, pois sabe que a bixa é ruim.
Vai falar mal até dos pêlos do suvaco da irmã dela, porque ela é desse tipo: ruim e desnecessária!
Gente assim, eu chamo de tóxica, pois causa um mal estar danado na gente.
Eu já cruzei com uma desse tipo pela vida, que me fez se sentir pior que a Bruxa do Leste do Mágico de Oz.
Mas eu me livrei dela e da sua estranha e cruel mania de me botar pra baixo, quando um certo dia, enquanto escorria veneno de sua boca, eu resolvi rebater.
Sim: fui cruel também, pois é só essa língua que gente assim entende.
A jararaca soltou o veneno e caiu no olho dela.
Nunca mais se meteu à besta comigo.
Infelizmente, tem deste tipo de cobra espalhada pelo mundo, e é quase certo que você irá encontrar uma querendo te picar.
O segredo é: esguichou veneno, rebate! Na hora!
Não tenha dó dessa praga, pois ela não terá dó se tiver vontade de te deixar no chão, esfolada, largada e pisoteada.
Mulheres infelizes fazem dessas, e cabe à nós, mostrar pra elas que já temos o antídoto...e aplicaremos se ela ameaçar dar o bote!
Todas as mulheres sofrem por causa do seu gênero. Trabalhamos mais, ganhamos menos, andamos com medo na rua, sofremos assédio no transporte público, na escola, em casa, pensamos na roupa que vamos usar não por causa do nosso conforto ou gosto, mas por medo. Somos compulsoriamente as cuidadoras da família: filhos, irmãos, sobrinhos, pais idosos. Somos consideradas propriedade de homens: pais, irmãos, companheiros. As mulheres mães precisam trabalhar como se não tivessem filhos e cuidar dos filhos como se não trabalhassem. Qualquer desvio do que é considerado feminino nos estigmatiza e nos coloca em um lugar de não pertencimento. Nossos corpos são escrutinados sempre: nossa beleza (no olhar dos homens), nosso peso, nosso envelhecimento, nossa sexualidade, nosso direito à reprodução. Somos santas ou putas. Tememos esses olhares. Deixamos de fazer coisas por medo.
Somos violentadas. Ou tememos a violência. As mães de menina são apavoradas com abuso. Todas conhecemos mulheres (ou somos elas) que foram abusadas, que fizeram um aborto, que foram silenciadas, que abandonaram seus trabalhos porque era impossível conciliar tudo.
Todas as mulheres sofrem. As barreiras e sofrimentos aumentam se você for negra, índia, imigrante, refugiada, lgbtq, trans.
Todas as mulheres sofrem isso. Seja você feminista ou não.
Você, moça feminista, abrace uma mulher que se diz não feminista. Ela sofre como você. Também tem medo. Apenas ainda não entendeu que a nossa luta é para que as mulheres não precisem sofrer mais por causa do nosso gênero. Queremos igualdade de direitos, dignidade, acesso à produção de riquezas, acesso aos espaços de poder e decisão. Queremos ser quem somos. Livremente e sem medo. Se você também quer isso, venha para rua. Ser feminista é lutar por você, pelas nossas mães, filhas, sobrinhas, amigas, colegas e pelas outras mulheres que virão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
