Poemas sobre Mudancas
Eu tenho q me manter estável, nos pensamentos, no ser. Essa vida de mudanças repentinas vem destruindo minha existência, não é fácil viver e não se conhecer...
Mudanças devem acontecem para não nos acomodarmos na mesmice.
Quem dera eu saber de tudo nesse mundo, assim saberia meu futuro... mas não pretendo nem saber metade do que se sabe os sábios, sou o que sou.
A web não está concluída, é apenas a ponta do iceberg. As novas mudanças irão balançar o mundo ainda mais.
A pandemia acelera o futuro, antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social.
Grandes mudanças podem acontecer, o mundo pode estremecer, os monstros e os anjos estarão do seu lado, você terá que guiar sua espada, segurar seu escudo, decidir qual dos dois caminhos seguir, na paz ou no caos. Haverá a luz e escuridão, e no centro dos dois, a fé. Só ela manterá você no centro do seu caminho.
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
“Muitos professores ou escolas de gestão ainda resistem às mudanças ou tentam inserir as novas tecnologias e modelos de gestão de forma segmentada, algumas utilizando uma estrutura com paradigmas sociais e organizacionais já vencidos. Evidentemente, os resultados a médio e longo prazos mostram-se desastrosos.”
As mudanças ocorrem com movimentos, ações. Ficar em silêncio não resolve. O preconceito é uma barreira enorme, mas tirando uma pedra de cada vez, um dia ela cai.
“Nas organizações as mudanças, necessárias e frequentes, devem ser feitas com os colaboradores, através dos colaboradores, ou quando necessário, mudando os colaboradores.”
Vivemos numa época de mudanças rápidas e isto causa efeitos nas pessoas. Ninguém sabe o que acontecerá, nada sabemos sobre o futuro. Mas temos as condições de se reinventar em relação aos acontecimentos presente e, entender que as pessoas bem mais preparadas sempre estarão em uma posição melhor. De maneira bem simples, pode-se dizer que "conhecer é elaborar um modelo de realidade" e "projetar ordem onde havia caos".
A magnificência do amor nos leva a crer que tudo no mundo pode mudar,mas, o amor cria mudanças,o amor eleva os critérios,o amor assume compromissos, Atraía avalanches de glórias o amor identifica milagres.
Se o desconforto não faz mais parte do sangue vivo no espírito juvenil, exigindo mudanças, será que estamos nos desumanizando e nos robotizando?
Há uma cultura de pudores na maneira como os cientistas falam sobre as mudanças climáticas. Pensei que se pudéssemos quebrar um pouco esse tabu e espiar a metade mais assustadora da curva de possibilidades, provavelmente haveria uma audiência real para isso. Eu queria contar um novo tipo de história climática, alcançar um novo tipo de leitor climático e mobilizá-lo de uma nova maneira que não evite usar medo e alarme - eu sabia que, pessoalmente, foi isso que me motivou.
Não é o passar dos anos e suas consequentes mudanças físicas que torna alguma pessoa velha, mas seu estado de espírito.
