Poemas sobre Mentiras
"A mentira pode ter perna curta. Mas a consequència da verdade que se distrai, pode alcançar a eternidade"
A única coisa que podemos bulir vagarosamente e sempre na vida, em relação à nossa alma, é quando as mentiras ocupam lugares firmes.
Aqueles que não forem e não querem ser santificados na verdade, responderão certamente a Deus pelas desculpas das manchas de suas mentiras e de seus pecados no Tribunal de Cristo.
É claro que as verdades de Jesus, mesmo de noite, são claras para poucos discípulos; é lógico que as mentiras de Satanás, em plena luz, conseguem muitos telespectadores e ouvintes para as trevas.
Um homem que conta muito papo, mesmo vestindo-se bem, acaba se denunciando pela sequência de suas mentiras.
As pessoas estão cansadas da velha política, porque carregam propostas, bagagens e um passado de mentiras.
Você pode até tropeçar na mentira, mas fatalmente, mais cedo ou mais tarde cairá nos braços da verdade
A minha verdade, pode não ser a verdade dos outros, portanto devo buscar verdades opostas à minha também, pois se me fecho à uma verdade e não me submeto à outras, ela se torna uma mentira.
Pessoas lúcidas não pregam discórdia, pois acreditam em um mundo de paz.
Pessoas lúcidas não compartilham calúnias ou mentiras, porquê contribuem e lutam por um mundo justo e verdadeiro.
Devemos buscar a verdade por sede de conhecimento mas jamais completarmos com ficção, quando se deparar com a falta de novas informações.
Os falsos poderoso vivem a risco de suas próprias mediocridades e com isto vivem no medo de no próximo momento não serem nada. Para se manterem no poder por mais tempo, homenageiam excessivamente os que estão a seu lado e fecham os olhos para os que por mérito deveriam ser homenageados.
Sim, existe também a Malandragem Suprema, é o conjunto criativo de artifícios que alguns iluminados malandros, em diversas ocasiões, sabem tão bem usarem para driblar e enfrentar na vida, determinadas difíceis situações. E fazem além mais, defendem e auxiliam outras pessoas indefesas que não têm esta mesma capacidade, para escaparem das mesmas perseguições.
Nas modernas sociedades urbanas do século XXI, o absurdo, o bizarro e as transgressões comportamentais crescem assustadoramente. As múltiplas personalidades antes travadas por sistemas elaborados de mentiras e duplicidades, com a internet ganham a liberdade por meio de perfis falsos pois o anonimato entre os pares é sempre garantido. O sigilo gera um propicio meio e uma blogosfera de abrigo. A escassez das oportunidades e a exigência da concorrência de mercado de ser sempre o melhor, o mais preparado e o mais espetacular, geram em silencio danoso submissões e masoquismos cada vez mais íntimos e atrativos. Poucas pessoas e muitos personagens. Afinal a perfeição em tudo distancia da verdadeira realidade humana.
No Brasil de hoje o ser cívico sobrevive na nação, junto ao povo e se afasta cada vez mais do ser politico e demagogo.
Mesmo que eu tenha visto, reconheço que meus olhos se enganam pelas aparências e pelo que eu quero ver. No entanto, jamais duvido ou me oponho a tudo que sugere como verdade minha alma e meu coração.
