Poemas sobre Livro
Verdade sem nuvens
São nuvens sem água, carregadas pelos ventos. - Judas 1:12
O livro de Judas contém uma das descrições mais vívidas e interessantes dos professores apóstatas. Essas pessoas que acumulam para si mesmas o severo e certo julgamento de Deus (v.4) são comparadas a “nuvens sem água” (v.12).
Tais indivíduos afirmam ser mensageiros celestiais com conhecimento ou poder superior. Outros, mais sutilmente, colocam “roupas de ovelha” (Mt. 7:15) e exibem uma beleza superficial de forma e propósito, mas negam o Senhor que os comprou (2 Pe 2: 1).
Não tendo nenhum padrão absoluto de verdade, porque rejeitam a infalibilidade da Bíblia, naturalmente, eles estão constantemente mudando de posição e são, portanto, considerados “carregados pelos ventos” (Judas 12). Não existem muitos pregadores atuais nesta categoria? Eles trovam em seus púlpitos e fazem grandes promessas de verdade que sacia a sede, mas deixam o coração dos homens ressecados pela morte.
Porque tais “lobos vorazes” (Mt 7:15) se disfarçaram de ovelhas e se infiltraram no rebanho, devemos prestar atenção à admoestação de Judas: “Mas vocês, amados, edificando-se em sua mais santa fé, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus ”(vv.20-21).
Bíblia Sagrada, livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu:
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton
Para evitar ser enganado, mantenha firme a verdade. Henry G. Bosch
Nossa vida é como um livro; cada momento é um capítulo, cada situação é uma página, cada escolha é um ponto de seguimento, cada tropeço é uma vírgula e quando chegar a hora do ponto final, nossa história estará pronta para ser contada.
Vivemos escrevendo e deixamos de viver ensinando,
Caso contrário perecemos sem sermos vistos.
O livro dos nomes
Outro livro foi aberto, que é o Livro da Vida. - Apocalipse 20:12
No final de uma tarde, na Londres do século XIX, dois soldados foram visitar a magnífica Catedral de Westminster, mas encontraram suas portas trancadas. Arthur Stanley, que havia se tornado decano da catedral em 1863, estava andando na frente e notou-os. Quando ele soube que eles não poderiam voltar no dia seguinte, ele abriu a porta e deu a eles um tour pessoal.
Enquanto caminhavam por aquela catedral imponente, Stanley falava sobre a honra de ser imortalizado por ter o nome inscrito em um monumento interno. Então ele acrescentou: “Você pode ter um monumento mais duradouro do que este, pois este edifício moldará em pó e será esquecido, mas você, se seus nomes estiverem escritos no Livro da Vida do Cordeiro, permanecerá para sempre.” Antes de se separar, ele exortou-os a receber a Cristo como seu Salvador. “Se nunca mais nos encontrarmos na terra”, disse ele, “certamente nos encontraremos no céu”. Naquele dia, eles asseguraram a salvação deles.
Você tem certeza de que seu nome aparece no Livro da Vida do Cordeiro? Quando você aceitar Jesus como seu Salvador, seu nome será imortalizado nessas páginas celestes. E de acordo com Apocalipse 20:15, esse livro de nomes é o único lugar onde você quer que seu nome apareça.
Nossos nomes estão registrados no céu -
a morte de Cristo esta alta honra assegura;
Agora nos foi concedida nova posição,
Que a fé no Salvador adquire. —DJD
Seu nome está escrito no céu confiando em Cristo na terra.
Vernon Grounds
HUMILHAÇÃO
Refrigera-me a alma. —Salmo 23:3
Em seu clássico livro, A Shepherd Looks at Psalm 23 ( O Salmo 23 na Perspectiva de Um Pastor), W. Phillips Keller mostra um surpreendente quadro sobre o cuidado e carinho de um pastor de ovelhas. No verso 3, quando Davi diz, “Refrigera-me a alma”, ele utiliza uma linguagem que todo pastor de ovelhas compreenderia.
Ovelhas são criadas de tal maneira que, se caírem de um lado e se colocarem de costas, será muito difícil para se levantarem novamente. Elas mexem suas pernas no ar, balem e choram. Depois de algumas horas nessa posição, o estômago começa a coletar gazes e endurece, a passagem do ar é interrompida e a ovelha sufoca. Esta é uma posição de humilhação.
Quando um pastor resgata uma ovelha de sua humilhação, ele a sossega, massageia suas pernas para restaurar a circulação, gentilmente move a ovelha para que volte à sua posição normal, levanta-a e apoia, até que ela reencontre seu equilíbrio.
Que modelo do que Deus deseja fazer conosco! Quando estamos de costas, feridos por nossas culpas mágoas ou rancores, nosso amado Pastor nos resgata com Sua graça, nos levanta e nos segura até encontrarmos nosso equilíbrio espiritual.
Se você foi humilhado por algum motivo, Deus é o único que pode ajudá-lo a se levantar novamente. Ele restaurará sua confiança, alegria e também sua força. —MLW
O fraco e o necessitado estão sob os cuidados especiais do Bom Pastor. Marvin Williams
Trabalhe em dois livros, simultaneamente.
Dedique a maior parte do seu tempo ao livro 1.
É nele que você colocará os melhores poemas.
No livro 2, escreva o que vier à cabeça,
sem muitas preocupações temáticas ou estilísticas.
Ele vai funcionar como um caderno de exercícios
e provavelmente nunca será lido.
Enquanto isso, continue trabalhando com afinco
nos poemas do livro 1.
Ao final do processo,
jogue fora os poemas do livro 1
e publique o livro 2.
No final das contas
Você conhece o fim da história
Muito antes de terminar o livro...
Mas não consegue se acostuma com ele
Cada amanhecer
é uma página em branco
que Deus nos dá para escrever
nossa história
no livro da vida.
Escreva-o com sabedoria
e amor.
- Cassia Cury
Você é como um bom livro, cheio de terríveis fins e grandes recomeços. Você se tornou uma mulher incrível que apensar de tudo que passou se reconstruiu e hoje está mais forte, mais madura e você transparecer isso sempre. Você tem um caráter incrível e uma personalidade impecável e forte rs, você é bondosa, destemida, ignoranre, sincera, generosa e carinhosa, maluca surtada rs e dona do sorriso e da voz mais linda que eu já vi e ouvi dentre todos os defeitos e qualidades você se tornou a mulher por qual todas as outras sonham em ser. A imensidão desse coração nossa as vezes me questiono porque Deus enviaria um dos seus anjos a terra a cidade do pecado não foi feita para você, para anjo como você e você sabe disso. Com tudo que passou com os seus começos e recomeços, todas as confusões e decisões as dores e as cicatrizes eu hoje te vejo uma mulher forte e se passou tudo aquilo com certeza vai passar por tudo isso de cabeça erguida poq Deus já lhe mostrou o quão capacitada você está, e é aquele antigo ditado mar calmo não faz bons marinheiros. Você é um enigma mas a cada descoberta sobre ti todos ao seu redor se encantam mais e mais, não a ser humano no mundo que vá te conhecer e não se encante, você carrega nos olhos a objetividade e a sensualidade de uma mulher, no sorriso a calmaria que nos tranquiliza. A sua sinceridade é algo que eu mais admiro em você porque em terras de grandes mentiras quem é sincero se destaca e você tá sempre destacada de tudo e de todos, e não porquê você é melhor ou pior do que alguém e sim porque você é diferente em todos os sentidos a beleza do seu interior não chega nos pés da sua beleza externa. E se você busca a perfeição eu sinto em lhe em forma que está a procura de algo que você já possui.
Um Livro não publicar...
Que eu publique um livro é teu gostar;
Bem sei de tal, minha querida AMADA;
Quem sabe, quando eu cá, não me encontrar;
A minha obra; seja em tal, publicada.
Mas para já, só quero publicar;
Meus dizeres, de forma digital;
Por ver a idade do livro a passar;
Como passa por nós; lindo pardal!
Passar; por ter um custo em seu, fazer;
Custo esse, tal que iria acarretar;
Outro custo, pra quem quisesse ver!...
O que eu cá tanto tenho, pra dizer;
A todo o olhar que queira apreciar;
Minha humilde maneira de escrever.
Com o sentir da [para mim] mais pura poesia;
Alguma vezes me sinto um livro.
Você que fazer uma leitura, pega abre ler, passa algumas páginas, continua lendo. Ficou com sono ou está entediada, fecha o livro e dorme!
Você tem esse livro para toda a vida, você sabe que esse livro sempre estará ali, esperando que você o leia novamente. Esse livro nunca irá perder o valor! Mais as páginas começam a ficar gastas e velhas podendo desaparecer. Mais o livro estará lá esperando!
Ficará guardado até que se desgaste conforme o tempo!
Livro exclusivo
Guerra, países, ambos em crise/
Direita, esquerda, aumenta audiência /
Imprensa inocenta a violência/
Religião e ciência, buscam a carência/
Opiniões, obrigações, falta de opções.
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Senso comum, não vai a lugar algum/
Acorrentado, calado, impedindo qualquer ato/
Mentiras, vendidas até em revista/
Politica ilícita, governo sem vida/
Indigno trabalho, problemas com salário?
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Tempo de sofrimento se vai com o vento/
Mundo em caos, pedindo o mal/
Vingança gerando esperança/
Sem paz, sem mas?/
Laços leais, ilegais/
Favela, referência de terror com plateia.
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Flores, trazem amores/
Dores, favor, sem vigores/
Buscar entendimento, ah o conhecimento!/
Imaginação trazendo uma nova ação/
Aventura surgindo como cultura/
Um poema?
...
Não,/
Um dilema/
A realidade parece mortalidade,/
Mas a esperança, é um mantra,/
Renasce a cada dia, sem palavras perdidas,/
Surge todos os dias, para sempre demonstrar a vida!
Mundo novo, escrito por todos/
Pergaminho popular, que chamamos de lar.
ENCONTRO
Encontro nas solitárias linhas
Entre as páginas do livro que
Tento ler aventuras solitárias
Nas poesias escritas com tanta
Beleza numa linguagem entre todas
As memórias de tantos amores
De tantos silêncios de felicidade.
No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
_Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"
Se não existisse o fracasso, a Bíblia teria apenas dois capítulos, primeiro e segundo do livro de Gênesis. O terceiro em diante a humanidade conheceu o fracasso. Tivemos uma segunda chance - Jesus Cristo, veio para nos ensinar o amor e superar o fracasso. Aprendemos, mas não conseguimos pôr em prática. A humanidade continua fracassada.
Reflexões Chá Vida. 506
Minha Vida
Minha vida é em formato de poesia
minha vida é um livro
um livro repleto de lembranças
cada página,cada verso.
Minha história é tÃo grande
tantas coisas a contar
as vezes as frases sÃo enormes
tem muitas coisas a falar
E a cada dia que passa,para poder
continuar(...)
Todas as coisas que eu faço
eu tenho que pensar
JUVENTUDE
Folheio o livro do tempo…
As memórias desfilam como um filme
Sonhos,ousadia,um pouco de rebeldia
Curiosidade,e muita ingenuidade.
Recordações que têm odores, amores
Muitos segredos e alguns dissabores.
Abrir as asas,querer conquistar o céu
Impetuosos atirar sentimentos ao léu
Amizades fáceis, ausência de rotina,
vida que pulsa, lembranças sentidas
nas retinas da nossa mente retidas
Trazendo poesia ao outono da vida.
É uma primavera que deixa saudades,
Nostalgia pelos tempos de leveza
Experiências próprias que deixam sua marca
Construindo o berço onde crescemos e
Solidificando as nossas personalidades.