Poemas sobre Livro
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida.
Talvez eu não devesse mais fazer promessas de não te amar. Talvez não seja o meu fim e sim um drama, que logo vai passar.
TRECHO DE UMA QUARTA-FEIRA QUALQUER
Seu rosto já não se desenha mais em minha memória. Sua imagem vai ficando cada vez mais rara, por isso me embriago de saudade que vem me atormentando todas as noites, a semanas, sempre tirando as minhas forças. Confesso que prefiro perder forças pra você, do que ser imobilizado pela saudade.
A fase sênior da vida no corpo físico depende de alegria interior para vencer os naturais obstáculos advindos pelo murchamento orgânico.
Meu maior sonho é ser uma grande escritora. E, por isso, eu tenho um diário onde eu conto tudo o que acontece na minha vida. Talvez um dia esse diário vire o meu primeiro livro. E, quando isso der certo, ninguém nunca vai saber que eu sou a garota invisível.
"Sejamos quem Deus nos chamou a ser: pessoas de amor e compaixão, que irradiam a luz divina em meio às trevas do mundo."
A vida nos ensina a enxergar que não existe o certo ou errado, ou seja, os dois lados tem suas verdades.
Existe caminhos que nos fazem chegar mais rápido a um lugar e, outro que nos fazem caminhar mais para chegar.
Melhor ser lento e ponderado do que ser rápido apenas para parecer decisivo.
- Os Caminhos de Mandela
Não aceite mais fazer o que não te faz feliz, ou o que não produza em sua vida a felicidade que você precisa para seguir com seus dias.
Viver para sempre, sem ter ninguém que se ama, é uma vida vazia sem significado, faz-nos parecer menos humano do que realmente somos.
A vida é muito curta para se preocupar com fofocas e sensacionalismo barato. Curta a arte, a cultura, a física, a filosofia, o universo. Viva sua vida intensamente como se a vida fosse um livro de um dramaturgo apaixonado, e sua leitura já estivesse nas últimas páginas.
Apenas faça as coisas que sente que Deus quer que você faça. Não faça só porque as portas estão abertas. Garanta que é algo que Ele quer que você faça.
Nem todas as coisas boas são Dele, só porque uma porta está aberta e parece ser uma coisa boa não necessariamente significa que Ele quer que eu vá em frente.
O conhecimento produz as contrações que nos fazem nascer de novo, mantém ativos os ciclos de nossa evolução. Quem nos mata não é a morte, é a ignorância. É contra ela que precisamos lutar. Todo dia. Para que ela não venha impregnar nossas percepções. Quando estamos sob o domínio da ignorância, a tudo enxergamos com distorção.
A crença é um obstáculo alto para se pular e acho que é ainda mais alto para as pessoas inteligentes. As pessoas inteligentes sabem muito, e talvez isso as faça achar que sabem tudo.
