Poemas sobre Livro
Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias,cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
Abrigou dentro do livro uma flor de abóbora, registro fabuloso de um dia cheio de muitas descobertas. Guardou o livro no embornal.(A perfumista da noite)
Quando você encontra uma resposta em algum livro, o livro atendeu as suas expectativas; Quando você faz um questionamento sobre um livro que leu, é ele que tem a expectativa de ser atendido.
A poesia usa todos os detalhes e caminhos para visitar-nos num sublime silêncio escrito no Livro da Natureza.
© Ana Cachide
Você estuda o livro das histórias humanas não porque eles são seu povo, mas para que possa
conhecer melhor a mente dos nossos inimigos.
Acho que você vai conseguir o que quer, mas não sei se vai querer quando receber. // Livro: A longa marcha
Se a vida é breve eu devo desistir de viver ? NÃO. Devemos viver conforme nos ensina o livro de Eclesiastes : viver bem, sempre e agora; viver para a glória de Deus, viver afim de abençoar o próximo e fazer a diferença nessa vida. Uma vida bem vivida nos aponta para a vida eterna.
Se a vida é como um livro,eu estou escrevendo meu último capítulo,mas quem determina as páginas é Deus.
Porque sempre segui o livro que não é minha vida? De quem é esse livro que sigo? De quem é esse roteiro e texto? Aliás, quem sou eu?
O que dizer através das fontes literais de um escriba que se alimenta com suas escritas, o livro que abre em sua capa os sentimentos que abraça, perpétua, que diz as palavras de esperança, com os anseio do coração que enaltece os tantos pensares, pois é ele o distinto amigo, cheio de verdade, lembrança, aprendizados pelo tempo afora, que segue pintando suas páginas de efeitos mágicos como em um eternal caleidoscópio de éter.
Você ser a minha inspiração é como se eu abrisse um livro, e todo o amor e conhecimento chegasse a minha frente, como uma criança inocente brincando com borboletas...
Nada vale se a capa do livro te engana ou o conteúdo te surpreende, se o leitor não tem a sensibilidade, empatia e carácter para continuar a leitura e entender toda a história.
