Poemas sobre Livro
Todo ano que se inicia é como um livro em branco, com 365 páginas. Quem escolhe as histórias que serão escritas somos nós, por isso, se os últimos anos foram ruins, tente no próximo escrever um romance ao invés de um drama.
Pagina virada: pode até ser o fim do capitulo, mais não fim do livro, a cada palavra uma nova emoção, a cada emoção uma nova história e a cada história .... é melhor seguir sua vida sem contar as paginas, antes que o fim chegue e não tenha nenhuma emoção...
Infelizmente vivemos em uma sociedade aonde um livro é mais caro do que qualquer tipo de drogas ilícitas que encontramos por ai e que danificam o seu cérebro. Mas é assim que nós querem, tapados e de olhos fechados para votarmos sem nada entender e continuarmos sendo os gatos votando nos ratos e eles ainda roubarão e voltarão a se candidatar na próxima eleição.
Viva como se estivesse escrevendo um livro,Pois as vezes precisamos colocar 1 ponto final para existir novos começos.
Ler os olhos de uma mulher, é semelhante a ler um livro. Com a diferença de que o livro tem um final...
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
A vida era um livro aberto, hoje será um livro a guardado a sete chaves! Onde todas as paginas que estava escrito seu nome seram queimadas! E as cinzas perdidas no tempo!
E daí se minha vida for um livro sem marcação de páginas que o vento bagunçou e revirou todas elas numa frequência só? E daí se não foi feito pra ser meu? E daí se eu perder, e daí se eu chorar? E daí, e daí?! Às vezes a vida engana, a gente mente, e ela nos rouba, mancha nossos sonhos, corrói nossos planos, e o que nos resta ao acordar é lavar o rosto e dá-lo a bater novamente, e começar tudo de novo. E daí se tiver que ser? E daí...
Se fosse pra escolher um bom livro ou uma conversa com alguém, sem dúvida nenhuma escolheria um bom livro. Porque geralmente as pessoas com que converso... Ca pra nós ( nao da pra se aproveitar nada do que dizem ). Mil vezes LIVRO!
Há um livro que eu li há um certo tempo atrás que autor dizia que a todo momento existem pessoas entrando em nossas vidas, e as que se tornam mais importantes são aquelas que entram do nada,ou seja, ao acaso... Essas pessoas plantam sementes que a certo tempo germinam nobres sentimentos em quem as conhece..Talvez voce tenha conhecido alguém importante em sua vida hoje, apenas não atentou para essa pessoa devido o seu olhar e suas prioridades estarem em outras direções.
Você pode até ter a visão do que há por vir pelo 'Livro' que você provavelmente leu,
Mas a sua 'Fé' tem que ser mais forte do que a história que Deus deixou e que o homem lhe concedeu.''
Recebi uma critica muito forte sobre o livro: Nem tudo está perdido, porque, nele, há uma personagem que praticou aborto e a qual eu não condenei ao fogo eterno. Essa pessoa disse que eu, como espirita, jamais deveria ter escrito um livro como esse. Falou muito, mas a única coisa que me abalou, foi essa pessoa dizer:
Você não é espirita, Nunca foi, só se diz espirita para poder vender livros. Confesso que fiquei abalada, mas, depois de uma boa noite de sono, acordei com vontade de falar sobre esse assunto. Ser espirita é viver fora da realidade? Ser espirita e fingir que vivemos em um mundo onde não haja ódio, vingança, mágoa, maldade, inveja etc? Ser espírita é não aceitar que existam, na vida de cada um, momentos de difíceis escolhas? Claro que esse seria um mundo ideal e perfeito, mas, infelizmente não é o nosso. Ser espirita é achar que por não aceitarmos o aborto ele não exista, quando sabemos que muitos são cometidos todos os dias? Ser espirita é nos transformarmos em juízes e condenarmos sem piedade, quando Deus em sua infinita bondade, nos dá sempre a chance de nos redimirmos? Para mim, independente da religião, classe social ou raça é saber que todos somos caminhantes nessa estrada que se chama vida e que todos seremos responsáveis por nossas ações. Claro que, como espirita , não aceito o aborto, pois acho que sempre há um outro caminho. Como espirita não sou ninguém para julgar e muito menos para condenar.
Abrir um livro e ler até o final, começar uma série e terminar, lavar/enxugar/guardar ... sem antes conhecer tudo, eu não me vou.
Minha vida e um livro com folhas brancas, somente as pessoas que eu quero pode encherga as escrituras nela. E quem escreve meu destino e somente DEUS.
Três linhas suas são suficientes pra abalar as milhares de palavras que sussurrei num livro inteiro.
Se tem uma coisa que eu aprendi escrevendo um livro, é que, dentro da minha cabeça, há muito mais pessoas do que eu imaginava e bem menos do que eu gostaria. Há sempre pouco tempo, porque tenho que trabalhar e dar um destino ao protagonista sofrido que criei. Tenho uma vida real, que interfere na vida dos meus personagens, que sofrem e riem comigo (ou "sem migo"). Mato gente todo dia, "nasço" gente todo dia. Faço gente se amar e se odiar, faço bicho de três cabeças, às vezes sem, às vezes CEM! =O Posso voar, posso respirar debaixo d'água, posso manipular fogo, posso derreter gelo no sopro, carrego o mundo, passo pelo buraco de uma agulha, sei o que todos pensam, penso por todos. Faço e desfaço quando quero e isso tudo, senhores, sem sair do lugar. Eu, eu mesmo e minhas ideias, e minhas palavras e minhas obras. Quero muito que a vida não saia disso, porque, enquanto escrevo, sei o que é vida.
Esperei uma ligação, uma mensagem subliminar, uma importância, uma carta, um recado dentro do livro, um coração desenhado com nossos nomes dentro na carteira da classe em que estudávamos, um adesivo de apaixonados encontrado envolto no chiclete, uma árvore riscada com nossas iniciais, uma tatuagem secreta, uma poesia de amor deixada no espelho, uma foto cortada com minha face, uma rosa despedaçada na busca das respostas de um bem ou mal me quer, uma mão que tape meus olhos e me surpreenda no final do dia, um beijo roubado e prensado na parede, um olhar que possa me despir sem me tocar e uma frase que contenha a palavra "amor" ao menos uma vez por semana. Só fiz apenas essas exigências, que escritas parecem muitas, audaciosas e um fardo pesado de expectativas empenhadas, mas, quando se ama de verdade tudo isso não se pede - vêm, surgem, brotam do âmago, se expoem e libertam, sem achar bobeira ou um roteiro a seguir, porque, o amor é descarado, destemido e aventureiro e o que se mais quer é demonstrá-lo e esfregar na cara dos incrêdulos que ele existe em mim e talvez em você.
