Poemas sobre Livro
Para chegar ao lugar sonhado, seja disciplinado e perseverante, fazendo algo que a maioria não faz.
Todos têm acesso à sombra e ao sol, mas, para colher frutos satisfatórios e ter sombras agradáveis, é necessário plantar sua própria árvore e não depender dos outros.
"...os loucos amam perdidamente e são capazes de tudo, principalmente matar e morrer por aquilo que amam, sobretudo, por aquilo que acham que amam, ainda que a pessoa transformada em objeto amado não valha nada".
O amor dela era mais do que inflexível. Era brutal, com força industrial. Um amor enérgico que nunca dava espaço para nem um centímetro de fraqueza. Era um amor que via o que era melhor para você dez passos adiante e não se incomodava se doesse feito o inferno no intervalo. Quando eu me machucava, ela sentia com tanta profundidade que era como se fosse a sua própria aflição. Ela só era culpada por se preocupar demais. Agora eu tenho essa percepção, mas só quando olho para trás. Ninguém neste mundo jamais me amaria como a minha mãe, e ela nunca permitiria que eu me esquecesse disso.
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
Ser bem-sucedido em liderar na era da
informação requer muito mais do que distribuir tarefas e cobrar resultados. É preciso abolir o perfil de chefe durão que não sabe trabalhar em equipe e busca elogios apenas para si mesmo.
Para liderar não basta apenas ter conhecimento técnico, é preciso saber lidar com pessoas, que, diferentemente de máquinas, têm sentimentos.
É preciso saber o que move cada pessoa da equipe, conhecer seus sonhos e medos. E isso não se consegue da noite para o dia; é preciso gastar tempo com a equipe. Não pense que estará gastando seu tempo, pense que estará investindo seu tempo. É uma poupança para o futuro. Cada momento que gastar com sua equipe lhe renderá bons dividendos em situações em que você precisará delas.
Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa.
Não prestamos muita atenção ao que não está dando certo em nossa vida. Prestamos atenção ao que está dando certo, e temos muito o que agradecer.
Nem mesmo monstros conseguem sobreviver sem um coração batendo dentro do peito.
O divórcio é difícil. Sabia que seria, mas é muito mais do que eu esperava. E passar por um divórcio com uma criança no meio é um milhão de vezes mais complicado. Você será obrigada a interagir com aquela pessoa pelo resto da vida. Precisa dar um jeito de planejar as festas de aniversário em conjunto ou de aceitar duas comemorações separadas. Precisa planejar os feriados que cada um vai passar com a criança e também quais dias da semana, às vezes até as horas do dia. Não dá para se livrar num piscar de olhos da pessoa com quem você se casou e de quem se divorciou. Você é obrigada a conviver com ela. Para sempre.
"O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra"
"A dor não ensina nada, a dor apenas dói, em tudo que somos, dos ossos até a alma, da alma até os ossos".
