Poemas sobre Leitura e Livros

Cerca de 548 poemas sobre Leitura e Livros

⁠Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.

Inserida por pensador

⁠O perigo de entrar apaixonadamente no mundo dos livros é o de nos tornarmos, nós próprios, num aglomerado de pequenos excertos literários.

Inserida por pensador

⁠Não importava que muitos fossem infantis ou banais. Eu via o valor dos livros e os acumulava como um monarca ciumento.

Inserida por pensador

⁠Os livros podem ser como pessoas que nunca conhecemos, ancestrais ou vizinhos distantes.

Inserida por pensador

⁠Ele queria percorrer as pilhas, pegar os livros, prová-los um após o outro, escalar as pilhas até o ponto mais alto e ver quais tesouros estavam escondidos lá.

Inserida por pensador

⁠Os livros podem ser uma aventura incrível. Fiquei embaixo do cobertor, mal me movi... E ninguém podia imaginar como minha mente acelerava e meu coração disparava com histórias.

Inserida por pensador

⁠Passei a maior parte da minha vida preferindo os livros às pessoas. Só porque gosto de algumas pessoas específicas não muda nada.

Inserida por pensador

⁠Por mais livros que eu leia, sempre há espaços a serem preenchidos na minha estante, por livros que ainda não foram escritos.

Inserida por Hemerson1963

⁠Plante livros, cultive bibliotecas e logo estarás colhendo flores de conhecimento (Arodinei Gaia)

Inserida por DineiGaia80

Os livros são os tesouros mais preciosos do mundo; cada autor compartilha, em um punhado de páginas, as partes mais valiosas e os pensamentos mais profundos de suas vidas. Em poucas horas, transferem a nós, leitores, conhecimentos e experiências acumulados ao longo de meses, anos ou até décadas.⁠

Inserida por juniorsub

⁠⁠Mas o amor aos livros é algo de infinito, não acomodável, exigindo sempre mais espaço, mais vista, mais dinheiro. Tudo isso começa faltar um dia: o espaço, a vista, o dinheiro. Os sacrifíciõs são cada vez maiores, para que os livros continuem a entrar, quando alguém os ama, verdadeiramente. Foi sempre honroso o convívio dos livros
A FÚRIA DE CALIBÃ

Inserida por Acirdacruzcamargo

“Livros são pontes entre o ser e o imaginar,
nos ensinam quem fomos e quem podemos nos tornar.”

Inserida por brunna_lilian

⁠"Não me surpreende que, no Brasil, não estejamos fazendo fogueiras com os livros das bibliotecas; afinal de contas, o brasileiro lê, em média, cerca de quatro livros por ano!"

Inserida por aldemir1994

⁠" Sinto os livros infantis como campos de girassóis, sempre buscam a luz, então, iluminam as vidas das crianças."

Inserida por ReginaPrieto

⁠Livros são mensagens na garrafa, lançadas nas ondas do tempo, de uma pessoa tentando salvar o mundo para outra.

Inserida por pensador

⁠Os livros são uma viagem no tempo. Todos os verdadeiros leitores sabem disso. Mas os livros não o levam apenas de volta ao tempo em que foram escritos; eles podem levá-lo de volta a diferentes versões de você mesmo.

Inserida por pensador

Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.

Inserida por grainnet

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

Todo ser humano é um livro, cuja leitura geralmente é dificultada pelos defeitos da capa!

Recolher-me-ei à leitura de um bom livro. Debruçar-me-ei sobre os parágrafos que, quem sabe, far-me-ão a companhia que me é escassa. Mas as páginas não possuem teu cheiro, nem teu calor, tão pouco, far-me-ão aqueles carinhos que, sabes, adoroooo!!!