Poemas sobre Inteligência
Não foram os incontáveis livros lidos desde a meninice que me proporcionaram a singela inteligência que possuo, mas sim a distância que mantive da TV, ao longo de cada minuto em que neles eu me debruçava!
Não substimem a minha inteligência, o povo merece mais e menos: mais saúde, mais educação, mais respeito. Menos demagogia, mentira e enrolação.
Amor não se encontra no mercado de ações,não se negocia,amor é supremacia de inteligência e de bons sentimentos,não se encontra em conta bancária!!!!
"Escrever bem não é nem questão de inteligência, mas sim de achar as palavras certas para expressar os sentimentos., seja ele qual for."
O pensamento que orienta nossa inteligência é muito mais importante que a quantidade de inteligência que temos !
Falar é ato comum da expressão humana. Entender é atributo da inteligência em perceber essa expressão. Já, Interpretar é ajuizar o significado benéfico ou maléfico de quem escuta sem averiguar a intenção do ato falado. Nesses casos, o diálogo é a melhor forma de encontrar o entendimento e evitar a mágoa, pois muitas vezes o coração está conectado direto ao ouvido sem passar pelo filtro do cérebro.
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
A excelência da inteligência não esta em passar ou receber informações, mas sim, conceber informações.
A Inteligência em si é definida pela capacidade de aprender, compreender e pensar, simultaneamente, resultando na possessão de conhecimento que nos eleva a um estado de esplendor.
A Inteligência está ao alcance de todos. O segredo para a sua aquisição encontra-se na vontade individual e no ato de buscá-la.
"A ideologia de uma guerra habita na mesma mente que reina a inteligência. Não há carne que não se estremeça com esse fato." - Charlie
Inteligência é medida pela capacidade de resolver problemas complexos, não de suas qualidades ou sua maneira de aprender.
O cachorro, por não ter inteligência, quando quer se impor, late e morde. O homem, de quilate equivalente, grita e ataca.
