Poemas sobre Inteligência

Cerca de 3645 poemas sobre Inteligência

Para refletir 01/12/2016

Muitas pessoas se arrebentam quando confundem inteligência com sabedoria. Inteligência você nasce com ela, apenas a desenvolve. Sabedoria só o tempo e Deus pode lhe dar.

E se...
O novo conceito de beleza
Fosse a inteligência?
Com certeza haveriam... mais pessoas bonitas ao nosso
Redor.
E muito mais respeito onde a moral e o bons costumes
Estão em escassez no momento.

A primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, repousa na observação dos homens que ele tem no seu redor.
Quando estes são competentes e fiéis, pode-se reputá-lo sábio, porque soube reconhecer as qualidades daqueles e mantê-los fiéis. Mas, quando não são assim, pode-se ajuizar sempre mal do senhor, porque o primeiro erro que cometeu está nessa escolha.
[Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII]

A inteligência é o barco,
o conformismo é a âncora,
o ponto de partida é o interesse,
o prêmio é o autoconhecimento.

Lembrando que inteligência e cultura são quase antônimos: Cultura é sorte, inteligência é interesse.

O dom da sua inteligência solucionará os problemas que você criou,
pois saiba que a honestidade da sua intuição sobre as coisas
está contida na sua natureza intelectual.


A alegoria do tempo modifica o que foi neutralizado pela consciência sem percepção,
e nem o hálito do bom ou o hábito do mau deixarão de atravessar essas transições.

Quando nasce o sol ou a lua, ou desce a chuva,
tenhamos em mente que...
somos mais uma porção daquilo que não pode ser dividido...mensurado...

e se estamos felizes ou tristes, pobres ou ricos, fortes ou fracos,
saibamos que o templo sagrado da vida é sumariamente maior do que...
tudo o que cabe nos nossos cultos emocionais....ou filosofais...ou espirituais...

A felicidade é natural...

O suor é natural...

As lágrimas são naturais...

Aprenda a compreender os dias úteis ou inúteis,
pois a noite eterna sempre reconstrói o equilíbrio divino...
e manifesta a visão do Mistério...
além das leis em nossas terras...
e do céu depois do nosso céu..

A essência do ocultismo pode estar relacionada com a comunicação com o Grande Mistério Universal. É o estudo, a prática e a aplicabilidade das leis que unem o homem à natureza...e ao sempre reinício de todas as coisas...aqui... e além...

INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.
Inteligência: É a capacidade de assimilar e entender os fatos:
Sabedoria: É a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos para solucionar problemas.
Quem acumula simplesmente os conhecimentos não é um sábio. Pode ser apenas culto, sem sabedoria para utilizar esses conhecimentos em proveito próprio ou de terceiros.

Ele é majestoso simboliza a inteligência a saúde e a Soberania.
Ela Representa a coragem a resistência e a renovação
Ele prefere viver nas alturas sobrevoando acima das montanhas, roçando os limites do céu.
Ela também domina as alturas, de onde observa a vida crescer sobre seus pés;
Ela é divindade solar Mas os olhos dele são o próprio sol,
Ele é o poder
Ela é a força
Hoje voam separados, Mas seus corações batem na mesma frequência
Ele sopra os ventos do sul extraindo o perfume das flores trazendo a primavera
Ela retira as nuvens do norte que tentam encobrir o sol que clareia o jardim
Embora distantes em hemisférios diferentes
Sonham um dia alçar um voo juntos
Dividindo o mesmo céu, descobrindo novos caminhos.
Pintando sua história, misturando cores, e criando nuances.
Ele é Condor
Ela é Águia
Um não prevalece sobre o outro
Simplesmente se completam.

A vida tras desafios que os pais e a escola não lhe orientaram, é preciso inteligência e auto confiança para supera as adversidades.



Sempre que o amor e a bondade estão em seu coração, você terá a inteligência para saber o que fazer e quando – e como – agir.

O que faz você sobressair
Não é suas finanças,ou inteligência
É seu caráter,sinceridade e melhor forma de ver o mundo.

Existem momentos que mesmo a gente sabendo que é dotado de inteligência seja ela qual for,a gente se perde...
E só resta acreditar que amanhã é outro dia... Um novo dia...
E que outras coisas acontecerão e novas coisas surgirão.
Nesses pequenos e fatídicos momentos devemos nos dar a oportunidade de sermos melhores pra nós mesmos...
Posso dizer que talvez o ideal seria sermos nossos próprios amigos...
Nos tratar com carinho
Olhar pro que nos causa dor e acalentar a cura dentro de nós mesmo.
Não nos apontar lembrando do que foi erro,do que nos machucou,do que nos trouxe a esse dia em que o que mais precisamos é apenas de consolo,carinho e cuidado.
Os três “c” da vida que cura e ilumina.

Se olhe com carinho,se cuide compreendendo que é a luz... A solução ... A boa energia ... Precisa vir de você. Virá de você. Acredite nisso. E faça o que precisa ser feito pra que isso vire uma realidade. A sua realidade.
Pense na solução mas se dê ao direito de se recolher e apenas fechar os olhos também.
Por que amanhã é outro dia lembra?

Desejo paz,desejo luz,desejo amor.

⁠Tenha humildade
para assumir que errou
e use a inteligência
para corrigir o erro.

Aprovação social compra-se com obediência. Inteligência conquista-se com distância.
Quem não compreende limita-se o padrão da maioria.
Na conformidade, refletir pouco e agir sem consciência.

A aprovação social compra-se em obediência,
Mas perde-se a alma na inconsciência.
A inteligência ergue-se com a distância,
Reflete o espírito, recusa a instância.

Quem não compreende, repete a maioria,
Segue o padrão, sem luz nem harmonia.
Na conformidade há pouco refletir,
Age-se sem alma, sem nada a sentir.⁠

⁠Supere o medo que existe dentro de você. Gerencie seus conflitos, use a inteligência emocional a teu favor...
O autoconhecimento e a autoestima caminham juntas nesta incrível superação!

Bom dia!
Você pode ir além!

⁠Ter habilidades não é sinônimo de inteligência.
-Assim com ser inteligente não é sinônimo de evolução.
-Assim como ser evolutivo nem sempre é sinônimo de bem sucedido.
-Assim como ser bem sucedido não é sinônimo de ser saudável e feliz.
Portanto não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.

⁠Inteligência e Sabedoria

Pedro era explosivo, mas não era perigoso. O perigo estava em Judas, que abraçava e beijava.

⁠Bom dia!

Lembre-se de que toda discussão e briga geralmente surgem da falta de inteligência para considerar diferentes perspectivas.

Se pudermos pensar um pouco mais sobre o tema, muitas vezes perceberemos que há apenas quatro opções possíveis: certo, errado, ambos certos ou ambos errados.

Vamos buscar entender antes de discordar. Cultivar a amizade, o respeito mútuo e a conexão com Deus também pode nos guiar para uma resolução mais pacífica e harmoniosa.

Que seu dia seja abençoado com serenidade e compreensão!

⁠Mulheres, como não amá-las.
Elas têm uma sabedoria em cada palavra, sabem ter inteligência emocional, e tem uma doçura em cada palavra, em cada atitude e o seu amor é consolador, e nos edifica nos nossos dias de maior dificuldade.
Sabem, como expressar mansidão e humildade, e são uma lição de vida nos conduzindo através da sua sabedoria e conhecimento intuitivo.
Sabe como aquietar a nossa alma, e com a sua alegria nos acalma nos nossos dias de tribulação e aflição.

⁠"O nível de discórdia numa sociedade é proporcional ao declínio do padrão de inteligência dos seus cidadãos, pois nestes casos perde-se a percepção comum das evidências básicas que dão coesão ao corpo social. O resultado disto é que a maior parte das pessoas deixa de amar e de odiar as mesmas coisas, passando as contendas e a desconfiança a ter livre curso.

Em breves termos, onde o nível médio de inteligência é baixo, não há verdades comuns reconhecidas; onde não há verdades comuns reconhecidas, as pessoas não amam as mesmas coisas; e onde as pessoas não amam as mesmas coisas, a tendência é que se odeiem umas às outras.

Neste cenário, os legisladores – também facciosos e cegos – criarão um corpo jurídico que potencializará a discórdia.

As trevas, o caos, a prostituição das consciências e a maldade são o canto do cisne dessa sociedade de pessoas idiotizadas".