Poemas sobre Inteligência
A imbecilidade é absolutamente compreensível. Trazer inteligência dentro de si para aprofundar o entendimento de algo não é uma escolha pessoal.
Cresci ouvindo as pessoas me dizerem do quando admiravam minha inteligência. Na mocidade, preocupado apenas em viver a vida, isso não fazia a menor diferença. Na maturidade vem a vontade de descobrir como ela poderia facilitar-me alguma coisa. Na terceira etapa da vida sobrevém a consciência de que ela não nos livra das mazelas humanas, e a hora é de aproveitar o tempo para torná-la útil aos outros e ao que resta de bom em nós mesmos.
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
A verdadeira inteligência não reside apenas no conhecimento adquirido, mas na capacidade de questionar e aprender continuamente
Lilian M Dutra Pugliese
Em geral atrasar o passo para ganhar tempo é inteligência, aprender e descobrir em que situação o perigo adiante o aguarda.
Você destinguiu inteligência destiguir as limitações vê tudo porém continua neutro, o sábio não rejeita as migalhas ele vê um bom momento para equilibrar a vida.
Embora pareça ser iguais não são, educação não é ser inteligente ou vice-versa, inteligência aprende estudando a educação vem de berço nasce com o educado.
Quando um sábio fala o inteligente observa a veracidade como bom aprendizado, a inteligência se agrupa a sabedoria.
Acusar alguém por mudar de lado não é um ato de inteligência, cada pessoa tem opinião escolha e decisão não é você que vai mudar o problema do mundo.
O Tipo é um gênio, tem uma inteligência emocional fora do comum, talentoso e não deixa nada por fazer onde estiver. as lições de casa são as primeiras a serem feitas, é resiliente e isto faz-lhe especial, observador e conclusivo, disseca os assuntos com a lógica reduzindo os raciocínios às formas de álgebra mais simples (1+1=2).
Minha vontade é de agradecer ao Criador do Céu, da Terra e de toda essa inteligência, por existir as vontades boas e por ter vontades para supri-las à vontade com boa vontade, surgindo novas vontades.
Quanto mais inteligência poderia ser menos felicidades se não houvesse a sabedoria da consciência e a consciência da sabedoria.
Na era da perfeição promovida pela inteligência artificial, será a imperfeição o verdadeiro selo da autenticidade.
