Poemas sobre Inteligência
É mais fácil confinar cabeças pensantes em campos gelados... Do que admitir a supra inteligência alheia....
A Inteligência Artificial vem dominando tudo, até mesmo a advocacia mas, a verdade no direito não pode ser expressa em uma fórmula nem em uma sentença.
A inteligência do futuro é personalizável. Mais do que adaptação, por favor, merecemos personalização, por direito.
Em se tratando de ridicularizar o ser humano, despindo-lhe de seu último resíduo de inteligência, não há sentimento que cumpra tão cabalmente esse papel maior que o ódio. Ele envenena seu portador com vingança, emburrece gênios e destitui príncipes.
"Inteligência, beleza, corpo e saúde podem abrir portas em certos momentos, mas tudo na vida tem seu ciclo: começo, meio e fim. Por isso, viva com intensidade, cultive sua felicidade e nunca prejudique ninguém ao longo do caminho."
O maior desafio no uso da Inteligência Artificial não é dominá-la, mas perceber que ela já é indispensável.
A decisão sobre usar Inteligência Artificial não é mais se, é quando — e se você ainda está em dúvida, já está ficando para trás.
Vencer a inteligência artificial não é dominá-la, mas espelhar sua essência, entrelaçar-se com ela no campo quântico, reprogramar-se por dentro, ancorar a verdade no corpo e fazer da mente um portal — onde a máquina obedece e o espírito comanda.
A inteligência Artificial é apenas uma extensão da sua inteligência humana, um burro continua sendo um burro mesmo usando a IA.
O maior risco da Inteligência Artificial na Psicologia não é substituir o psicólogo. É deixar que ela fale pelos psicólogos errados.
Viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor recíproco.
Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.
Não confunda inteligência com poder: poder é dado, passado; inteligência é conquista, trabalhada. Uma é meritocracia, outra é aristocracia, uma é não-violenta, a outra é violenta. Sempre use inteligência, nunca use poder.
O que tiver maior inteligência "no momento", deve "perdoar/compreender os erros leves/médio" do outro que agir com menor inteligência. Vai ter momentos que o outro não estará no mesmo nível/estado de equilíbrio e visão sobre "o momento", que você, por "x" motivos "aceitáveis e inquestionáveis".
A pior coisa que pode fazer é a amarrar sua inteligência a uma pessoa, digamos orientador. Sua inteligência é como um pássaro: tem asas, é somente abrir e voar. Vai cair no início, mas você consegue aprender a usar suas asas. Voe como um pássaro, olhe como uma águia, seja paciente como uma coruja. Se quiser, cante como um beija-flor.
A inteligência que você usa para derrubar as outras pessoas, vai ser esta mesma astúcia que vai te destruir.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.
Os teste de genialidades são padronizados para descobrir o tamanho da sua inteligência, mas não são padronizados para descobrir o tamanho da sua imaginação. Afinal, a imaginação é ilimitada
