Poemas sobre Humildade
Quem tiver a humildade tera gratidão,
Quem tiver gratidão agradara ao senhor,
Quem agrada o senhor tera uma vida eterna,
Quem quizer ter uma vida eterna faça por merecer...
-O erro de todo esperto é achar que os outros não são...
"Humildade não consiste em abaixar a sua cabeça para alguém, mas sim em saber que você não é e não está acima de ninguém."
A humildade do Messias Jesus.
Jesus deixou um grande exemplo com sua humildade terrena. Que nem o rancor e a vingança, faria parte de seu cotidiano, porque bem sabia que estes pensamentos Sabotadores destruiria sua saúde mental.
Se Ele quisesse poderia se transfigurar na sua natureza divina original, com grande poder e glória sem limitações que ficaria mais resplandecente do que a luz do sol.
Se Ele desse lugar ao rancor e a vingança, todos que zombaram e fizeram pouco caso dele, cairiam mortos aos seus pés.
Porquê nenhum ser humano, pode vê Deus e permanecer vivo, por esse motivo todos sem exceção deverão passar pela ressurreição dos mortos.
Mas Jesus opinou por perdoar pela remissão do seu sangue derramado, a todos aqueles que são atraídos por Ele.
Mesmo com esse grande exemplo de humildade, o ser humano que não passa de pó, opina pelo ódio e a vingança, e não tem piedade em querer destruir seu semelhante.
Esta é a grande diferença!
Humildade
Jamais poderemos nos orgulharmos de sermos humilde, pois neste sentimento, o da humildade, não existe praticamente nenhum espaço para o outro, o do orgulho.
A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações.
Nos orgulhar de quem somos ou do que fazemos não nos exime disso, de sermos orgulhosos, muito pelo contrário, pode exprimir, talvêz, a falta disso.
Jamais veremos um humilde se exaltar disso, de ser humilde, pois não seria a humildade a completa inexistência de qualquer tipo de exaltação, e a exaltação não cabe aos humildes e sim e tão somente aos orgulhosos.
Na teoria, seria humanamente impossível praticar qualquer tipo ou ato de humildade sem se ter vivido intensamente no mundo das indiferenças ou das desigualdades sociais, mas na pratica, o que acontece, muitas vezes, é justamente o contrário disso.
Não tente ser humilde por obrigação, porque ninguém jamais foi obrigado a ser assim, mas se você for humilde sem intenção alguma, com certeza conseguirá alcançar este objetivo, pois para sermos humildes não exige obrigação alguma, que não seja a completa entrega de si mesmo em um propósito ou em uma determinada causa, e isso não é de forma nenhuma uma obrigação, mas sim uma virtude, que se expressa intensamente neste mesmo sentimento.
Humildade muitas vezes pode se tornar um instinto de sobrevivência, entretanto nem mesmo o maior de todos os humildes teve orgulho de sentir isso, na verdade o que teve foi a humildade de reconhecer isso.
Se a arrogância é um sentimento somente dos ricos e poderosos, isso eu não sei, mas de fato, é muito difícil para alguém assim, ter a humildade de reconhecer essa afirmação.
Humildade:
verdade sobre si mesmo.
Não se trata apenas de
conhecer e reconhecer
nossas falhas ou fraquezas,
porém mais:
saber de nossa natureza,
natureza integral,
a de sermos
espirituais, psíquicos e corporais.
Seja amante dos teus princípios;
Namore tuas atitudes;
Casa-te com tua humildade;
Dê flores pra tua alma;
Aprecie tua companhia;
Agrada-te com o melhor que puder dar a alguém;
Priorize a si;
Olhe tua imagem no espelho e diga que ali está quem você realmente ama.
E, só assim, o teu próximo vai te tratar como chance única!
Caso contrário, jamais passará de uma "mera opção."
Pai, como sinto sua falta.
Saudade dos afetos, do seu amor, da sua proteção.
Com humildade e dignidade cumpriu sua missão.
Hoje lembro de ti com muita emoção
a espero que você sinta todo meu amor, amor de coração,
amor de cumplicidade, além da eternidade.
Um dia essa saudade vai acabar e vamos nos encontrar,
para a felicidade reinar.
Sou assim...
Respondo ao ódio com amor.
Ao desprezo com humildade.
À ironia com o silêncio.
À violêcia com brandura
À calúnia com serenidade
À indiferença com resignação
E a todo mal com uma prece.
Não, não sou arrogante por isso
Nem me acho a tal
Creio em Deus e a Ele eu sigo
Ele me ajuda a superar tormentas
Me sussurra aos ouvidos "Coragem!"
Me leva adiante dos me que me ofendem
Sem que eu lhes ouça os murmúrios vis.
Então, você aí,
Não me julgue mal porque você me vê mal.
Corrija para onde olha
Força boa vem de cima, não de baixo.
Não há perfeição, felicidade, humildade, alegria, tranquilidade, se não houver concessões de ambas as partes.
Tudo existe de igual pra todos.
O grande desalento é!
Nos iludirmos imaginando que é calmaria e Paz o tempo todo.
Estamos atúrdido imersos no caos de nossas tramas em não entender que é preciso Amor pra chegar onde se quer chegar.
O mundo é Cosmos.
Tudo começa com o temor de Deus, temos que temer a Deus em primeiro lugar e ter humildade, esse é o caminho: O temor de Deus e a humildade.
Isso nos transforma e nos faz chegarmos perto do Pai e a lugares que nunca chegaríamos.
Deus se agradará de nós e nos abençoará e teremos a simpatia das pessoas e boa reputação. O temor a Deus é em primeiro lugar e depois a humildade, pois não somos nada nessa vida, não passamos de pó da terra, de neblina que logo se dissipa e some, de orvalho que seca, portanto nos comportemos assim, e não sejamos orgulhosos e arrogantes pois não sabemos de nada.
Tenha humildade para reconhecer seus erros e
sabedoria para entender que não sabemos tudo, pois
o saber é uma obra inacabada.
Livro: O Respiro da Inspiração
"Humildade é saber
reconhecer nossas fraquezas,
corrigir nossos defeitos, e
saber que nada somos."
Livro: Aceite ou Mude...
HUMILDADE ❤
É a beleza de um coração
que escolheu a paz
em lugar do pódio de estar
sempre com a razão.
É viver leve com seu próprio
coração, É escolher ouvir
Deus aos invés da multidão.
É ser simples
de coração.
“Temida hipocrisia, abrace-a! Pois é o primeiro degrau da humildade. Somos humanos, e a hipocrisia está inerente a nós."
-Mahlat bat Congoid
Aprenda:
nao é vergonha dizer ERREI
admitir seu proprio erro e ter
a humildade de REPARA-LO é
edificante e reconhecer que errou
e assim perdir PERDAO é uma
NOBRE ATITUDE.
Não imaginas a humildade e a sabedoria deste homem... Nunca renunciaria ao conselho de uma pessoa deste tipo, seria uma loucura de minha parte!
[Sobre Bento XVI]
Tenho humildade
em mim para olhar meus
próprios pés
e com isso aprendi
a contornar obstáculos
na minha trajetória.
Ganhei a simplicidade
através dos meus avessos quando
precisei reconhecer minhas limitações.
Agora dou contornos suaves
aos meus sonhos
e para dar laço com afetos
sigo meu coração
tendo a intuição como guia.
Ela me indica
o quão longe posso chegar,
o tanto de peso
que posso suportar!
Afinal,
é preciso olhar-se como ser
buscando,
(do caos do mundo)
nossas emoções proteger!
01/12/2015
A humildade é o terreno fértil da lucidez.
Nenhuma mente rígida acolhe o novo.
A sabedoria não se exibe — floresce.
Quem aprende a curvar-se cresce.
Toda arrogância é um véu sobre a verdade.
A leveza nasce do desapego ao saber.
Humildade é o caminha da Paz.
Quando a vontade de ter razão fala mais alto que o amor, qualquer relação vira campo de guerra.
Autoridade sem sabedoria transforma-se em opressão, e não há paz onde alguém precisa “vencer” todas as conversas.
Amizades são feitas de partilha, presença e respeito mútuo, não de controle.
Quem é guiado por Deus aprende a agir com sabedoria, porque “a verdadeira sabedoria vem do alto” Tiago 3:17.
No fim, o orgulho isola… mas a humildade constrói pontes.
