Poemas sobre Humildade

Cerca de 4958 poemas sobre Humildade

Humildade, não é ser menos que alguém; e sim, saber que não é melhor que ninguém.

Se não formos capazes de humildade, não teremos capacidade para a alegria, pois só a humildade consegue destruir o egocentrismo que torna a alegria impossível."

Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.

Sigmund Freud
A última longa entrevista de Sigmund Freud. Revista Bula, 23 set. 2015.

Nota: Trecho de entrevista feita por George Sylvester Vierek, em 1930.

...Mais

A humildade é reconhecida pelos outros, já a vanglória é autoafirmação por falta de reconhecimento do orgulhoso.

❝ ... feche os olhos por alguns instantes ... e com toda humildade agradeça ... que esteja em paz a sua alma e sereno o seu coração ... todos os dias ... novas flores ... novas cores ... novas oportunidades ... sonhos ... realizações ... é a magnitude divina resplandecendo a benção da renovação ! ... ❞

Apesar de todo amor, esperança e humildade, ainda assim tenho que concordar, a humanidade está perdida. Acenda o fósforo e jogue no mundo.

Não há nem pode haver humildade sem amor, nem amor sem humildade.
frases cristãs 7⁠

⁠A humildade spiritual vem por meio da iluminação de Deus e do real conhecimento de si mesmo.
frases cristãs 4

Sou extremante arrogante com quem merece minha arrogância, sou o poço da humildade com quem merece minha humildade.

Até onde cabe o respeito cabe meu silêncio e até onde cabe a humildade cabe a minha tolerância. Não faço barulhos porque não gosto de barulhos . Não sou ignorante porque não gosto de ignorância também. Sou bem na minha e vivo bem , mas não quer dizer que aceito tudo, que admito me agredirem, me insultarem e deixar pra la . Eu apenas respiro fundo , me afasto do meio, conto até dez, deixo as águas se acalmarem e uso a sensatez que é roupa que me veste sem apertar. Na vida as vezes a gente tem aqueles momentos que ficar calado é melhor que se tornar refém de palavras inúteis, que silenciar é melhor que revidar, e que pensar antes de agir é melhor que vacilar e perder a paz. Cada um no seu quadrado e Deus cuidando de todos. A vida da gente é uma só, e aproveitar o tempo com o que nos acrescenta é o melhor que podemos fazer pra se viver bem. Estas voltas que a vida dá é pra nos ensinar qua há caminhos que vale a pena trilhar, e outros é melhor ignorar.....

A humildade, o autoconhecimento, a verdade, são as únicas base que devem sustentar nosso caráter nosso viver e personalidade. Ser humilde é tratar bem, respeitar e fazer tudo ao alcance pra ver no outro você, sendo dentro de todo seu possível o seu melhor. O autoconhecimento, é se ponderar e saber até onde se pode ir sem ultrapassar a barreira de não permitir. A verdade, é tudo que se deve viver seja no âmbito das relações de amizade, de trabalho, de família, de amor, não passando a outrem o que gostaríamos que fosse e sim o que realmente é o que realmente somos. Corrigindo as falhas no nosso caráter a cada dia, vamos nos tornando melhores como seres humanos.

No trono da vida não esqueça jamais de deixar sempre ao seu lado a realeza da humildade.

Não precisa ir em busca da felicidade , pois ela está em nós mesmo , basta ter a humildade de percebe-la

Só vence os problemas quem não se curva nas dificuldades.
Só obtém humildade quem se curva perante a Deus.

Falta de humildade individual pode causar elevado grau de incompetência e incompatibilidade pessoal e profissional.

Igualdade, Liberdade, Humildade ,Amor, paz ,União, É DISSO QUE O MUNDO TA PRECISANDO IRMÃO !

Humildade é fazer com os outros, o que quer que aconteça com você, pois Gentileza gera Gentileza, Atitudes tambem.

Não é falta de humildade é conclusão lógica e ausência de postura hipócrita.

Num mundo frio de aparência, arrogância e prepotência, quem tem humildade ostenta na alma ser um milionário.

Pai Celestial: dá-me inteligência para compreender os desafios que a vida me impõe, humildade para aceitá-los e força para superá-los sem me afastar do teu caminho.