Poemas sobre Horizonte
E se o vento estiver bom levante a vela e vá em direção ao horizonte, lá onde o amor se esconde, não tenha medo de navegar em águas diferentes só deixe o vento lhe levar
Gosto de olhar o horizonte... Não para medir a distância em que me encontro dele, mas para me perceber se continuo a vê-lo!
" Como a lua cheia que renasce ao horizonte celeste, assim são as ideias extasiadas que surgem ao anoitecer."
O horizonte me mostra o silêncio amargo da imensidão do mar, sendo quebrado pelas ondas fortes de pensamentos melancólicos.
A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu.
Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.
O homem à frente de seu tempo tem a visão que enxerga o horizonte além dos problemas criados pela mente.
Hoje o sol está irradiante feito um belo horizonte de arrebol; posso enxergar a leveza do infinito e regozijar as maravilhas da vida.
... enquanto aquela música toca, desvio meus olhos para o horizonte... Parece que as nuvens se movem ao som dela! Retorcidas e disformes, as nuvens são como palavras que passeiam em minha mente!! Tento dar sentido a elas, mas, os pensamentos são tantos... As nuvens são tantas... A música? É única...
Uma nova chance se aproxima. Não deixemos que ela passe desapercebida. Sigamos num horizonte em busca de novos recomeços!
O Iracema me traz muita paz, o belo horizonte me acalma, a melodia me atrai, a sombra me traz lenimento, mas a fraternidade das pessoas me convida para um novo amanhecer.
"O relâmpago deixa, ao fugir, o horizonte triste e escuro, apesar de seu breve clarão iluminar o céu enevoado. Quando chove, algumas pessoas se abrigam procurando algo ou alguém em que possam se esconder do trovão. Somos facilmente assustados pelo som alto do trovão, ainda que a possibilidade de sermos atingidos por este não seja alta. Por que? tememos, ainda que seguros debaixo de um teto. Não é o mesmo sentimento que um rato tem quando sente o cheiro do predador, mas conosco ocorre quando ouvimos o som? É nesses momentos que lembramos que assim como os ratos, somos animais"
" Mergulho no horizonte tentando descifrar o que se passa em um olhar , mergulho no brilho insano da lua para entender uma mente , e no fim a única conclusão que tenho é que estou em um mar de estrelas tentando desvendar os mistérios do seu coração "
