Poemas sobre Horizonte
Sua vida será como a minha, mas talvez não a dos seus filhos. Talvez eles possam ter um horizonte mais vasto.
Ela sentava-se na calçada e com olhar longínquo fitava o horizonte azul, tentando encontrar por trás da brancura das nuvens, qualquer vestígio de felicidade escondido nelas.
Há uma luz permanente no horizonte, só para você poder enxergar com mais nitidez tudo que está ao seu redor, inclusive os espinhos entre as rosas.
Contemplando o Horizonte do criador fixamente até aonde meus olhos alcançavam, sorriso torto e olhos atentos, me imaginava tão perto como nunca daquele espetáculo que acontecia no ocidente. Aquele amarelo reluzente que me transmitia uma paz imensa em um tempo tão minúsculo, de fato minúsculo até demais para conseguir alcançar a luz que pairava sobre meu rosto. Mas, com a quietude se esvaindo, o vento sopra quente em meus ouvidos como palavras, me dando a certeza de que, ainda que hoje não alcançasse, eu seja passivo, pois, hei de alcançar o ocidente mais belo, mas a paz não será passageira, será eterna.
É melhor dar horizonte às pessoas da sua equipe. Se não identificarem caminhos dentro da própria organização para o seu crescimento, os não acomodados vão buscar oportunidades que atendam às suas aspirações em outro lugar, tornando-se nova concorrência ou reforçando outras empresas já existentes do seu segmento ou de outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
E se o vento estiver bom levante a vela e vá em direção ao horizonte, lá onde o amor se esconde, não tenha medo de navegar em águas diferentes só deixe o vento lhe levar
Gosto de olhar o horizonte... Não para medir a distância em que me encontro dele, mas para me perceber se continuo a vê-lo!
" Como a lua cheia que renasce ao horizonte celeste, assim são as ideias extasiadas que surgem ao anoitecer."
O horizonte me mostra o silêncio amargo da imensidão do mar, sendo quebrado pelas ondas fortes de pensamentos melancólicos.
A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu.
Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.
O homem à frente de seu tempo tem a visão que enxerga o horizonte além dos problemas criados pela mente.
Hoje o sol está irradiante feito um belo horizonte de arrebol; posso enxergar a leveza do infinito e regozijar as maravilhas da vida.
... enquanto aquela música toca, desvio meus olhos para o horizonte... Parece que as nuvens se movem ao som dela! Retorcidas e disformes, as nuvens são como palavras que passeiam em minha mente!! Tento dar sentido a elas, mas, os pensamentos são tantos... As nuvens são tantas... A música? É única...
