Poemas sobre Frutos
Nossa vida é como uma fruta, talvez seja devorada, apodreça ou dará frutos. Mas de qualquer maneira terá um fim, e a árvore da vida continuará trazendo novos frutos. Nossa vida passa tão depressa, quanto uma fruta que caiu na correnteza de um rio. E essa correnteza se chama tempo. O tempo é como a correnteza de um rio, você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Por isso esqueça o que passou, e aproveite cada minuto da sua vida, porque o tempo assim como a correnteza, não para, e vai levar tudo embora para o mar das lembranças. Você sempre poderá ir nesse mar pescar alguma lembrança, mas o sabor não será o mesmo daquele momento presente que se foi. Por isso você deve jogar a sua varinha de pescar fora, esquecer o que passou, e se jogar na correnteza do tempo, porque a vida acaba, como tudo na vida.
Envolva-se em seu amor. Não desfrute os frutos que te enganam. os desejos impróprios que não te afortunam. Valorize as possibilidades de uma amizade verdadeira e guarde as que você já tem. Não procure os rastros da inveja, mas apague cada um deles, com a marca de seus pés. Caminhe incessantemente e nunca deixe de sonhar. Pois deste, tudo que pensas pode se realizar.
Todo relacionamento gera frutos. Não importa o tipo de relacionamento, não importam os frutos. Fundamental é o cuidado com os frutos... doces ou amargos, há frutos para todos os paladares. Quem cuida, colhe. Quem cuida, tem.
A maioria das pessoas plantam uma árvore , porém antes de da frutos .. comem as folhas , sem ao menos saber o gosto do fruto !
Um dos principais motivos de quem irradia alegria é saber aproveitar e colher os frutos de cada dia.
Os melhores frutos sempre estão no alto das árvores . Analogicamente , as melhores oportunidades são aquelas que exigem maior empenho .
Se soubermos semear, literalmente vamos colher bons frutos. Então vamos escolher com cuidado as sementes que pretendemos plantar, e teremos uma maravilhosa e promissora colheita rica de paz, amor, alegrias e muitas felicidades!!! É isso que Deus espera de nós, que coloquemos o bem em prática não apenas na nossa vida mas na vida daqueles que de nós se aproximam.
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
Quando você planta com cuidado, carinho e amor, tenha a certeza que seus frutos vão ser os mais saborosos. Suas flores as mais perfumadas. E quanto o seu coração? Será cheio de paz, luz e uma fé tão linda que vai contagiar e espalhar esperanças e alegrias por onde você passar!
Cuide de você! Colha os frutos de seus esforços. Você é único e merecedor de felicidade e vitórias. Mesmo que não te valorizem. Determine! siga, caminhe, acredite, se valorize e se ame. . E o que realmente importa é você se sentir bem e ser o centro de atenção de sua vida.
NN
NOSSOS FILHOS EMPRESTADOS:
Eles são o mais doces frutos da árvore da vida e a nossa melhor parte. São as nossas mais desvairadas alegrias e o lado mais bonito do nosso sorriso como também, o nosso lado mais frágil e inquietante. Todos nós somos filhos, mesmos sendo pais, também somos filhos e eternamente assim seremos. Os nossos filhos, nada mais são do que a nossa continuidade, que contem o nosso sangue, que foram doutrinados segundo a nossa educação e nosso amor, nossa dedicação e nossos temores. nossa ira maior e nossas mais certas incertezas. Como destino em via de mão única, temos que estarmos prontos mesmo sem estarmos prontos, porque uma dia, a porta por onde eles entraram, sera a mesma que eles usaram para sair; não porque eles não mais gostem ou nos amem, mas porque a vida é a vocação e a legitima dona e fiel herdeira dos seus dias, que por sua vez, deu à ti, à mim e à nós, a difícil missão de prepará-los tão somente a título de empréstimo. Segundo a vida e por ela mesmo, a nossa incumbência ou papel, é de dar-lhes o melhor de nós, mesmo que não tenhamos sido os melhores, de educá-los quando muitas vezes nos faltaram modos, para o mundo que eles pertencem, de aconselhar e mostrar os caminhos e que como você em todas as conjugações dos verbos em todas as pessoas, herdarão do amanhã as suas mesmas angústias, seus mesmos medos e suas mesmas preocupações em um tempo emprestado que já foi seu. Ricardo Fischer.
"Amor Verdadeiro! Amor que gera frutos! Amor que atravessa obstáculos! Amor que transcende o olhar e o toque!
Amor de toda a minha vida!"
Você pode plantar uma árvore à beira do caminho, mas todos usufruirão de seus frutos e suas sombras.
