Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 7921 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠🌞 Bom Dia! O Verdadeiro Presente para os Filhos 🌱

Cada amanhecer traz uma nova oportunidade de refletirmos sobre o futuro que estamos construindo para aqueles que amamos. Muitos pais acreditam que proteger os filhos significa evitar que enfrentem dificuldades, resolvendo cada pequeno problema, afastando qualquer obstáculo.

Mas já parou para pensar que a vida não oferece atalhos? Que no mercado de trabalho, nas relações e nos desafios diários, ninguém estará lá para suavizar o caminho por eles?

Ensinar a enfrentar desafios, a ter resiliência e a buscar soluções é um presente muito maior do que simplesmente oferecer tudo pronto. Amor de verdade não cria fragilidade, mas fortalece.

Que hoje seja um dia de reflexão e crescimento, de escolhas que moldam um futuro sólido, de atitudes que transformam dificuldades em aprendizado.

💡 Proteja menos, prepare mais. O maior ato de amor é ensinar a voar.

☀️ Tenha um dia iluminado e cheio de propósito!

#BomDia #EducaçãoParaAVida #Autonomia #Crescimento #PaisQueEducam #DesenvolvimentoPessoal #Futuro

Inserida por MDP007

⁠Bom dia! ☀️ Reflexão para pais e filhos

Tenho observado que muitos jovens estão sendo criados com extremo cuidado e proteção. É natural querer o melhor para eles, mas será que estamos, de fato, preparando-os para a vida? Quando tudo lhes é entregue pronto, quando cada reclamação vira uma solução imediata providenciada pelos pais, será que estão aprendendo a lidar com desafios?

A vida adulta não vem com atalhos nem facilidades. Saber enfrentar dificuldades, resolver problemas e até mesmo aceitar que nem sempre tudo será como gostamos faz parte do crescimento. Pequenas coisas, como lidar com um prato de comida que não está exatamente como desejavam, podem parecer insignificantes, mas refletem um padrão maior: a dependência para questões simples.

Pais que fazem tudo pelos filhos podem, sem perceber, estar tirando deles a oportunidade de se tornarem fortes, resilientes e preparados para os desafios da vida. Amar é proteger, sim, mas também é ensinar, fortalecer e permitir que enfrentem dificuldades, aprendendo com elas.

Que possamos refletir juntos sobre isso. Afinal, nosso papel não é apenas oferecer conforto, mas também formar seres humanos prontos para o mundo.

Que seu dia seja de aprendizado e crescimento!

Inserida por MDP007

⁠📌 Filhos Frágeis, Profissionais Fracos: O Perigo da Superproteção

Muitos pais acreditam que amor é evitar qualquer dificuldade para os filhos. Resolvem todos os problemas, antecipam cada desafio, aliviam qualquer desconforto. Mas será que estão realmente ajudando?

Quando protegemos demais, criamos jovens sem resiliência, sem capacidade de adaptação, sem a habilidade de resolver problemas. No mercado de trabalho, isso se traduz em profissionais inseguros, que não sabem lidar com críticas, não conseguem tomar decisões e esperam que outros resolvam suas dificuldades.

Empresas não contratam fragilidade. O mundo real não tem atalhos. Quem não aprende a enfrentar desafios na infância, chegará à vida adulta despreparado para lidar com prazos, pressão e responsabilidade.

A pergunta que fica é: estamos criando filhos prontos para a vida ou apenas adultos que nunca aprenderam a sair da sombra dos pais?

💡 Ensinar a resolver problemas vale mais do que resolver por eles.

#EducaçãoParaAVida #MercadoDeTrabalho #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #Resiliência #Liderança #PaisQueEducam

Inserida por MDP007

⁠Quanto mais necessitados mais filhos fazem.
Quanto mais as ações caem mais aportes são feitas.
Quanto mais necessitados mais auxílios são criados.
Quanto mais impostos para paga, maior é a necessidade e a ganância.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠As vezes criamos filhos incríveis para um mundo merda.

Futuro é a depressão.

E continuamos no sofá?

A orar e a pecar,... A orar e a pecar.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠E hoje, dei uma saída e encontrei uma criança, que costuma brincar com os filhos de uma vizinha, e ela me disse:
- Tia, ontem te chamaram de abusada!
Olhei, e falei:
- Liga não! As vezes eu sou abusada mesmo!
Aí ela falou:
- Mas, foi um adulto tia, ah tia eu não aguentei e xinguei!
Hahaha ri a alto e disse:
- Calma!
- Ah tia!
Cheguei em casa rindo e pensando:
- Nossa ser defendida por uma criança, não tem preço!
Hahahaha

Inserida por Marieci

MENSAGEM
A verdade tem sempre o Meu aval, a mentira nunca será de Minha vontade!
Tantos filhos meus, usam o Meu nome para fins errados, eles chegam mesmo a acreditar que é verdade ser minha vontade...não é não!
Eu nunca aprovaria que tirassem a própria vida ou a vida de tantos inocentes!
O sofrimento surge da ilusão e da mentira, nunca será de Minha vontade, mas sim criado por cada um de vós, impondo a vossa vontade e não a Minha!
Minha vontade é que não se olhem como inimigos, que respeitem as vossas diferenças, sejam elas quais forem, que escolham o caminho do bem, que meditem em tudo o que vêm e ouvem, que saibam sem ofensa afastarem-se dos que vos podem ferir, eles um dia também alcançarão um estado mais puro de coração! Protejam e cuidem da vossa vida...estejam atentos às Minhas mensagens, aos Meus sinais! Verdade é que Eu estou e estarei sempre convosco, depende de cada um de vós serem felizes, acreditem na Minha palavra! Sejam mais conscientes do mal, para que o bem seja real todos os dias nas vossas vidas! Basta que queiram de coração, e a paz tomará conta de vós, a partir daí, o Meu amor será sentido no vosso interior, sorrirão com mais facilidade e esquecerão as lágrimas que tanto tempo vos acompanharam. Aceitem o Meu amor

Inserida por MariliaMasgalos

Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!

Inserida por MariliaMasgalos

Pensas tu, que eu quero mais aos meus filhos que tu aos teus?
Claro que me responderias que não, que queres igual aos teus....que os amas.
Então nunca te passe pela cabeça, que Deus nosso Pai quer mais a mim que a ti! Compreende-O e aceita-O, Ele nos ama a todos por igual!
Por vezes para educar os filhos temos que ser duros.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Ter filhos...

...É Mudar:
✓Os planos
✓As prioridades
✓O Entendimento de tudo.

...É esquecer:
✓Os feriados
✓As horas vagas
✓As noites de sono.

...É colocar:
✓Cada pessoa e coisas nos seus devidos lugares
✓O tempo para dormir
✓Nossa vida em segundo plano.

...É finalmente:
✓Entender o todo
✓Compreender o que somos
✓Aceitar que fomos investidos de uma missão.

Por isso...

Projete
Assuma
Espere

O tempo é o mestre nesse momento,
O momento será apenas uma oportunidade
E as oportunidades podem ou não ser aproveitadas

Não perca os momentos dessa missão, viva cada um deles, pois são tão rápidos quanto o pensamento.

Inserida por JBGregorioJr


Meu relacionamento
Com o ALFABETO
É sério.

As vogais adotamos
Como filhos...

Tenho um professor
Que é erudito
Eu digito
E ele esclarece
O nome dele é Google
***

Inserida por ostra

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Como filhos de Deus
temos todas as virtudes
em nossos corações.
O imenso trabalho
na tela em branco que se descortina,
são as atitudes, que, por algum motivo,
achamos não cabem em nossa rotina.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Ser mãe é oportunidade dada por Deus
de, atraves de nossos filhos oferecermos
flores e frutos e perfumes ao planeta Terra
onde somos provados e vivemos.
Se não acontece como sonhamos
é porque ainda não é tempo,
e na oração conversando com Deus,
desabafando com Deus, peçamos sabedoria
para compreender seus ensinamentos.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Mandala
Nascidos da imensidão do amor de Deus onipotente
como filhos do Criador que somos, de imensa complexidade
as mandalas interagem influenciam e harmonizam
nossas mentes e em linhas que bailam docemente
se ampliam, se alongam ou se retraem, segundo critérios
e praticas dos que as utilizam, dos que a compreendem.
Presentes em muitas religiões da antiguidade
efeitos ainda quase desconhecidas no ocidente.
Sob fundos e formas, as que se desenham coração simbolizam união;
as que formam borboletas simbolizam beleza, liberdade, transformação.
Se como ferramentas; utilizadas como harmonizadoras em caminhos
de cura, de autoconhecimento; modernamente ditas diagramas de
energia em suas linhas matemáticas representam nossa essência
vivendo aqui na Terra efemérides de louvor ao Pai, ainda inaudível por
nossa ainda significativa inconsciência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Sonhos de menina mulher

Fantasiei quando menina
Casar e ter meus filhos
Um menino e uma menina
De olhos bem clarinhos

Não foi fantasia
Foi um sonho realizado
Tive um casalzinho
De olhos clareados

Sonhei também como mulher
Fantasias até perversas
De viver com o meu companheiro
Como amantes exotéricos

Neste sonho glorioso
Quis conhecer lugares
Fazer coisas loucas
Sem traição, na liberdade

Mas este companheiro? Não tive
Não acompanhou a minha ilusão
Achou melhor a acomodação
Sobre o mesmo colchão

Não cativou a amada
Para viver os mesmos valores
Preferiu afagar os seus sonhos
Com a mulher da vida errada.

Neste caso, só agradeço
Ao sonho que tive com os filhos
Pois o sonho de mulher
Caiu no precipício.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Todos sabemos que aborto é um pecado.
Mas existe o aborto ao contrário ...
Quando os filhos crescem e nos abortam de suas vida.

Inserida por mariafrancisca50leit

"Que o Teu Espirito Senhor venha soprar na vida de cada um de teus filhos, aonde nada consegue alcançar e ajude a cada um, aonde homens podem falhar na Tua vontade, com a Tua palabra; mais o Senhor jamais falha e falhará. Então sopra na mente, na alma de cada um que necessite de Ti. Confiamos em tua palavra e no Teu consolo. Porque somente Tu Senhor sabe o que sentimos e o que queremos então entre na vida de cada um de teus filhos e sopre teu ar de vida, teu ar de sabedoria e dissernimento, teu ar de libertação, teu ar de paz. Amém"
#profetizando #curas

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝Quem se distancia de Deus, acaba se aproximando daquele que é amigo do mundo e inimigo dos filhos do Senhor.❞

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

"NÃO SEJA CRENTE. SEJA TEMENTE.
Crente(crer em Deus)até o diabo é. Temente só os filhos são, por amor ao Pai."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Ando vendo criaturas agindo como Filhos, Filhos agindo como criaturas. A posição que você toma, define quem tem te dado autoridade como Pai."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp