Poemas sobre eu Mesmo
Eu não quero ser melhor que ninguém. Apenas quero me superar e ser melhor que eu mesmo. O meu processo de evolução é constante, a cada novo amanhecer eu renasço.
Descobri que o verdadeiro amor da minha vida sou eu mesmo, porque nos bons ou maus momentos não desisto de mim.
A minha vida é uma música onde eu mesmo toco todos os estrumentos, e quando erro algum tom, procuro corrigir sendo sólido com os meus próprios argumentos.
Eu mesmo acho que a gente tá aqui pra se adimirar. Pra adimirar. Pra perguntar. E adimirando as grandes coisa e perguntando sobre as grande coisa é que a gente vai aprendendo as coisa pequena, quase que por acaso. Mas a gente nunca sabe mais sobre as grandes coisa do que sabia quando começou. Quanto mais eu admiro as coisa, ele falou, mais eu amo.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
O agir de Deus é maravilhoso. Eu mesmo sem merecer tanto amor, o Senhor vem me moldando desde da minha concepção, dos meus primeiros dias, dos meus primeiros passos, minhas primeiras palavras, desde da minha primeira queda, do meu primeiro sorriso, das minhas lágrimas, das minhas alergias, minhas depressões que foram várias, dos meus anseios, dos meus sofrimentos, minhas perdas, meus lutos, minhas conquistas e até o dia de hoje. O que me impacta é ver seu grande amor por mim sem eu merecer, sem ser digna de tal propósito. Seu AMOR não tem explicação, apenas me ama. E ama de uma tal forma que desenhou em mim seus propósitos. Um dos seu sinal em minha vida e seu imenso amor é me conceder uma profissão que nunca imaginei, e que foi pela qual me abriu tantas portas e me capacitou para que eu hoje possa cuidar da minha base, minha família. Não tinha no meu coração cursar técnico em enfermagem, mas o Senhor me preparou e colocou esse propósito no meu coração, pois sabia que eu ia precisar muito dessa profissão, não pelo o diploma, mas sim para cuidar e amar aqueles que tanto amo como minhas avós, sem seu propósito em minha vida, eu não teria o conhecimento e nem o entendimento, que tenho hoje para cuidar delas. Te agradeço muito meu Pai por nunca me abandonar, por sempre estar presente em minha vida, me direcionando. Sei que o inimigo não quer me ver de pé Pai. Mas para lhe amar, agradecer, e adorar, não preciso ficar de pé. Tenho a maior alegria de me ajoelhar aos seus pés. E sei Deus, que minha história não acaba por aqui. Eu sei que irá vim chuvas, tempestade, derrotas, muitas lutas, mas com a sua benção e proteção passarei por tudo, e eu assim conquistarei a vitória. Obrigada Jesus por sempre me dar forças para continuar, me dá entendimento e muito amor...
Eu mesmo quardo muito rancor por ela. Mas, fico muito irritado quando riem de quem está se esforçando.
O mundo era teu ou não? Pois, foi eu mesmo que te prometi. Infelizmente não tive com quem aprender a cuidar de alguém, errei com você pra só então agora saber.
Quando eu sinto medo, eu paro e observo a situação e percebo que eu mesmo sou a própria assombração.
No abismo da desilusão, enfrente o eu, mesmo que esteja pelado e frio caminhando no limbo das suas escolhas, o mais desprezível inimigo é duvidar de si mesmo.
Eu sou, Eu , Eu Mesmo, com minhas convicções morais…
Sem “elas” sou um mero personagem…, e não uma Personalidade!
"Sou eu mesmo sempre, o que algumas pessoas infelizmente não entendem é que não serei o mesmo para sempre..."
Prefiro ser eu mesmo a ter que fingir algo pra tentar agradar a essa sociedade esteriotipada. Quero conquistar as pessoas por meios sinceros e ausentes de pretensão. Não preciso ter dinheiro ou ter um belo corpo, um belo cabelo, me vestir nas melhores grifes, pra ter amigos. A humildade, cumplicidade, sinceridade e honestidade são tudo que posso oferecer a quem quer minha amizade.
Eu mesmo criei a data da minha solidão, a data do dia em que eu nasci, ali a felicidade me invadiu fez de mim gato a sapato, e quando chega agora a tristeza, solidão e a frieza, faz de mim de gato e sapato, mas da forma bem diferente, bem pior.
