Poemas sobre Eu Mesma
Eu entendo, de verdade. Você aparece aqui e vê este lugar. Da mesma idade que eu, mas sabendo que eu já ganhei mais dinheiro do que você vai ganhar em toda a sua carreira inútil. Como pode não se sentir inferior?
Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida.
Nunca mais eu serei a mesma depois de ter te conhecido, de eu ter te entregado o meu coração e você pisado nele.
Se eu pudesse então, voltar no tempo e proteger a mim mesma de tudo o que sofri, ainda assim não faria, pois cada cicatriz que adquiri me fizera seguir o caminho no qual te conheci.
Eu te amei mais que a mim... Blá, blá, blá, blá... EU NÃO SOUBE AMAR!
Amar se abstendo de si mesma é erro crucial!
Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.
Meu sonho mais impossível é que todos me amassem da mesma intensidade que eu amo à todos; espero eu que não esteja em meio à fúria.
Eu era uma pessoa estranha, vivia uma vida, mas sentia que outra estava me esperando,na mesma época, no mesmo plano.
Eu sinto a mêsma fúria deles, que eles sentiriam se outros fizessem a mêsma coisa com eles, o que eles fazem comigo
Não sei se já tiveram a mesma sensação que eu, mas, de tanto ouvir nos discursos dos políticos "Prometo lutar... A luta continua...", me vejo dentro de um campo de batalha ou num ringue. Só não consegui identificar até agora quem é o inimigo ou adversário! Os próprios políticos?
Eu falo pra mim mesma, se controla, não demonstra tanto afeto, aí depois eu tô amando sem limites, não consigo mudar .
Levando em consideração que a maior sabotadora da minha felicidade sou eu mesma, acredito que seja enorme, a quantidade de obstáculos que eu própria crio para chegar até ela.
Todos os negros cantam a mesma coisa. Eu não sei... É a nossa maneira de falar, de reclamar da vida. Lá nas plantações, enquanto trabalhávamos, éramos forçados a cantar para não termos tempo de pensar.
Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir.
Na mesma medida em que empreendo meios para ajudar da forma mais justa os meus irmãos, eu sou ajudado por quem tudo é.
