Poemas sobre Eu Mesma
Só me diz então que ti só demostra não se importar... Ou sou eu mesma que me importo demais. Que sempre me importei demais e quase nunca demonstrei.
Quero me fixar em mim mesma, no meu EU mais profundo (nem tão profundo,sei, sei,... sou pequena), quero encontrar o centro do meu ser; e uma vez que esteja lá estarei conectada tanto as minhas raízes quanto as minhas asas.
Sinceramente, já não tenho mais pena por eu não poder estar perto de você com aquela mesma empolgação, com aquele mesmo amor mútuo, com aquele sentimento que tão reciprocamente dizíamos ter... Mas tenho pena por você não poder desfrutar de minha companhia, de meu viver, da minha pacata vida que tanto te atraía.
Quem é que por incrível que pareça eu a ame mais do que você. SOU EU MESMA! Que apareceu pra acabar com a briga constante entre mim e meu coração por sua causa.
O que eu mais quero é que você não fique em silêncio... porém eu mesma me calo esperando de você o que nem eu mesma faço... e eu sempre fui e serei assim quando meu coração se balança :)
Difícil de entender? É... estou a anos tentando...
Quando você estiver na mesma fase que eu, não acredite no amor, esqueça tudo o que já te falaram, esqueça os livros sobre sentimentalismo barato,a maioria das coisas sobre o amor são faladas e escritas por pessoas que nem sabem o que realmente significa, são pessoas que só aprenderam a soletrar e nada mais,é tudo mentira, e mentira tem perna curta e você acaba tropeçando no próprio cadarço,o amor é o agente que te dá corda pra você se enforcar,é veneno que te mata aos poucos, você não precisa de um amor que quando acaba te deixa devastada como uma cidade que foi atingida por um furacão,você não precisa de um amor que te dá uma tarde de verão e depois o mesmo te joga um balde de água fria à -23°, você não precisa de um amor que ligue as luzes só pra você ficar encantada e depois puxa os fios da tomada,o único amor que precisa é de amor próprio e depois pode se dar o luxo de pensar em sentir esse amor que tanto dizem por ai,o que você precisa é de uma dose de amor próprio com muito desapego, substitua o gelo por frieza é mais forte, suspenda o limão e sal e peça humor e ironia e veja como a vida fica bem mais divertida e quando o garçom vier retirar os copos coloque na bandeja sua vergonha, e não esqueça de pedir pra tocarem Bad to the bone, suba na mesa se preciso, divirta-se e lembre-se de que ninguém precisa de ninguém.
Eu não sou do tipo que gosta de enganar os outros ou á mim mesma, quando eu sinto falta, eu sinto mesmo, e não me envergonho em dizer.
Na maioria das noites em que eu estou falando com você, fico deitado na varanda admirando a mesma lua que brilha pra nos dois, penso no que me disse no inicio, às vezes choro, às vezes rio, às vezes sinto que agente ta se olhando, de frente um o outro, às vezes sinto raiva por olhar, e ficar sem te ver, tentar encontrar momentos, no interior dela, tentar ouvir musicas que nos marcam, e apenas o que encontro é uma lagrima. Queria muito poder te ter do meu lado.
Digo e repito, enquanto for de todo mundo eu não vou te querer, detesto ver uma garota com a mesma roupa que eu, que dirá com o mesmo homem.
Nao me julgue se a minha conduta em algum momento mudar, exitem coisas que nem eu mesma sei explicar.
"Depois de um tempo, sobre erros e acertos, trancos e barrancos, aprendi eu mesma fazer minha felicidade!
Se, por acaso, um dia, eu entrar na Academia, podem ter a certeza de que sairei, pela mesma porta, daí a pouco, como um reles mortal e talvez com a saúde até um pouco mais debilitada.
.. Só desejo um pouco de felicidade pra mim mesma,
porque com o resto do mundo eu sempre me preocupei.. Tá na hora de me amar nem que seja um pouquinho..
Eu não to pedindo pra você me entender, as vezes, nem eu mesma me entendo. Eu só quero que você me aceite assim, cheia de roxos, cheia de falhas. Antes de julgar a minha loucura, conta quantas cicatrizes eu tenho, conta quantas vezes eu caí e depois tive que me levantar sozinha. Um dia eu acordei feliz e, fui dormir muito triste; minha casa tinha caído sem motivo algum, depois disso nunca mais consegui ser a mesma. E isso quase sempre se repete. Entende agora a minha loucura? Sempre depois de um dia maravilhoso, eu fico com medo do próximo não ser tão bom assim. Então por favor, toma cuidado, qualquer coisa que você me fala eu entendo como um sinal, ou me faz muito bem, ou me faz muito mal. Não consigo esquecer tudo o que vivi, eu sou toda quebrada, toda machucada; minhas feridas até saram e param de doer, mas depois viram cicatrizes que não me deixam esquecer tudo o que passei. Tá achando ruim? Vá tirar satisfações com quem me deixou assim, porque eu não tenho culpa se eles levaram o meu sossego, a minha paz. Cabe agora à você me tirar de toda essa confusão, acabar com a minha insegurança. Juro, quero muito sair desse inferno, mas sozinha eu não consigo. O meu medo me assombra a cada passo que eu tento dar em sua direção, ele fica me lembrando que é um caminho sem volta, e que no final da estrada podemos estar juntos, mas também, eu posso estar sozinha, tentando juntar os meus cacos, o que restar de mim. Já assisti esse filme, não aguento mais. Eu não vou te pedir nada, não vou cobrar aquilo que você não pode me dar, em troca, me prova que ter medo é bobagem, me mostra que dá pra ser feliz sem receios, sem bloqueios.
