Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 200285 poemas sobre Esperança de Vida

Hoje, antes de dormir, vou agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida e pedir para que Ele não te tire dela.

Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida. Sempre haverá um nova rota ou uma nova chance de recomeço.

Abra seu coração e entregue sua vida nas mãos de Deus, Ele
Sabe guardar este tesouro, coloque os momentos de alegrias e tristezas, de carinho e de paz... Agradeça por tudo que acontece na tua vida, e pelo que ainda irá acontecer, se confias verdadeiramente no amor infinito de Jesus, não temerás.

O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece.
(Gus em Diário de uma paixão)

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras. Um dia sentando; noutro, de pé.

Que importam os anos? O que importa mesmo é comprovar que, afinal de contas, a melhor idade da vida é estar vivo.

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.

Quem morre por amor à vida e quem morre por amor à morte? [...] Obviamente um suicida é o oposto de um mártir. Um mártir é um homem que se preocupa tanto com alguma coisa fora dele que se esquece de sua vida pessoal. Um suicida é um homem que se preocupa tão pouco com tudo o que está fora dele que ele quer ver o fim de tudo. Um quer que alguma coisa comece; o outro, que tudo acabe.

"E seguiu tocando a vida. Porque, no fundo, sabia que era tudo o que podia fazer. Viver e ter esperanças."
(A Cidade do sol)

Tudo na vida passa, inclusive você! Deixe a ganância, a arrogância e o ego no lixo.

"A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados... Ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo."

Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias.

Eu sempre sentira a vida como uma história; e se há uma história há um contador da história.

Arrisque-se! Deus te deu a vida, faça ela valer a pena, fuja da monotonia, deixe acontecer.

Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você.

Se a vida te dizer que um dia você será feliz, não acredite, porque antes triste e desiludida do que alegre em meio a mil mentiras.

Só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias.

A vida é um jogo de baralho, revele suas cartas na hora certa, só assim poderá surpreender seus adversários.

Entre por essa porta agora, e diga que me adora!
Você tem meia hora pra mudar a minha vida