Poemas sobre Esperança de Vida
Às vezes, o destino, a vida, vão te ensinando a ser mais duro. Isso é um ato de sobrevivência. Com o tempo,
descobrimos que não é todo mundo que merecem sua risada, seu abraço, sua atenção. Essa é apenas uma evolução que faz você sobreviver mais um dia. À medida que enfrento olhares de pena e sussurros disfarçados de “preocupação”, tornei-me endurecido, proteger o coração tornou-se instinto de defesa. Essa casca emocional me impede de receber
afeto genuíno, mas me mantém vivo quando tudo ao redor parece conspirar para me derrubar.
Escolhas ecoam na vida,
cada atitude abre ou fecha caminhos.
Diante do câncer e da perda de movimentos, escolhi o verbo em vez do silêncio, tornei‑me narrador da minha própria história. A dor não desaparece,
mas, ao escrever, reencontro o controle
que pensei ter perdido.
Deusa (In) justiça
Túnica branca, quase negra,
a Deusa espreita por baixo da venda.
No decote, o vil metal brilha,
e a balança cede ao peso de risos.
Nas sombras da lei, dançam os hábeis,
tecendo subterfúgios como teias emaranhadas,
obstruindo os caminhos da justiça,
colocando pedras na engrenagem do ser.
Os defensores não defendem;
evadem a justiça de qualquer jeito possível,
onde a verdade se perde em palavras vazias,
e a inocência é um jogo, não uma luz.
O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.
Com cada manobra, o tempo se estica,
os processos arrastam-se como fardos pesados,
enquanto o réu sorri,
a justiça, refém de artifícios.
Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.
E assim, a balança pende,
não pelo peso da justiça,
mas pela habilidade de quem sabe jogar,
de quem faz da lei um jogo de cartas.
FILHOS DO AMOR
"E a tua ira esta sobre aqueles
Chamados de hereges ,
sem ter uma chance e sem esperança
Filhos do amor ,
Escravos do odio.
Flores
Esperança
E que todas as flores mortas
Virem sorrisos
E que todas as lágrimas
Se transformem em sonhos
E que os nossos mundos
Se alinhem talvez
E que nosso amor
Reine outra vez
Andarei sozinha
E não vou olhar pra trás
Irei embora
Por medo de voltar a trás
Eu, desse jeito meio manca, aos trancos e barrancos, continuo a crer no amor.
Amor não dá em árvores, não se esconde em vinhas.
Amor nasce da química e pelo físico se nutre.
Ora ardente, ora ameno;
nunca pequeno, às vezes, contido.
E, se o vento levá-lo,
traga-me outro,
tão querido, tão desejado...
Amar não é ato, é dom,
um doce tom que se dá à vida.
Amar não é rastejo,
não, não me canso de amar...
O amor dá-me asas para visitar outros ninhos,
tantos quantos minha esperança me levar...
Um dia, quem sabe, eu pouse e, nele, para sempre repousar...
A Deusa (In)Justiça
Ela não vê,
mas espreita,
no seu decote repousa o vil metal
e a túnica, branca como a mentira,
negra como o silêncio que pesa na balança.
O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.
Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.
Enquanto isso, os dias morrem nas esquinas,
os relógios marcam horas que ninguém conta,
e o pó cobre a última palavra,
esquecida nos corredores frios.
Nas sombras, a balança inclina-se de novo,
pressionada por mãos invisíveis,
e tudo se repete,
enquanto o riso do réu ecoa além das paredes.
Anseio pelo dia em que essa dor irá sumir, o choro acabará e a saudade não mais existirá. Anseio pelo dia em que Jeová irá curar todo coração partido, destruído.
A morte destrói e maltrata quem ficou vivo, mas é Jeová quem cura.
(ver Apocalipse 21:3-4)
MESMO SEM SABER SEU NOME
Desde de criança eu sonhava
Desde Criança Esperava
Desde Criança eu Amava
Em um dia te encontrar
Para contigo Celebrar
Como Rei e Rainha Festejar
O milagre de te encontrar
Deus nos une com propósito
Para que vivamos um sonho
Pra viver projetos Coletivos
Quem sempre estiveram Estabelecidos
Com Sentimento Imutável Coração
Como o sentimento de uma criança numa Canção
Por isso Te amo do fundo do meu Coração
O que é Iridologia?
Iridologia é uma prática de observação, é uma prática de comportamento, é ir além do que se vê do que se enxerga é também um resgate num oceano profundo esplendoroso, magnífico e obscuro por isso para ser um IRIDOLOGISTA você tem que ir além do óbvio você tem que ir na ORIGEM ...
Você é especial, diferente, legal. Não queira ser igual. Seja você, seja fenomenal, seja incrível, seja imbatível... e seja sem igual.
Os nossos olhos são responsáveis pela visão mas também são asJanelas em que aalma melhor se expressa.
Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada, pois estas só são assim porque acham a vida alheia mais interessante que a sua.
Solitude é a capacidade de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir inteiro e feliz. Sem a obrigatoriedade de procurar complementos e naturalmente ser preenchido de uma paz absoluta.
Sabe ser bonita, ser mulher, ser apaixonante sem precisar mostrar nada alem do rosto lindo e postura de quem sabe o que deseja... essa é a verdadeira mulher pra casar... linda elegante simpática sem ser vulgar... uma lady
Às vezes é preciso saber pausar um certo sonho, não por desistir, ou pela dificuldade, pois a dificuldade sempre vai existir, mas sim por ter necessidade de dar outras prioridades momentâneas a certos fatos que se não tiver o empenho necessário aí sim pode barrar de vez o seu sonho. A vida é feita de novos dias, novas oportunidades e novas pessoas, e vai ser sempre assim, o que for bom, sincero e necessário vai permanecer ao longo da vida, o que não for, não se preocupe ou se chateie com isso, dê o tempo necessário para entender e agradeça, pois a vida se encarrega de mostrar a você com o tempo o que realmente importa e o que você merece. Mire seus objetivos, busque seus sonhos, apesar de toda dificuldade encontrada, saiba o momento de dar uma pausa, acalmar seus pensamentos e voltar a buscar o que realmente te motiva a continuar nessa longa estrada chamada "vida". Um dia, lá na frente, quando você olhar por onde passou e pelo que passou, ver que os resultados estão chegando, os sonhos sendo realizados, você vai perceber então que a vida vai fazer cada dia mais sentido pra você e o quão foi importante não desistir, nesse longo caminho fatalmente vai haver perdas, e talvez algumas mais inesperadas do que imagina, você vai ter que ser forte e continuar. A vida permite erros, acertos, permite uma nova oportunidade e outra oportunidade, mas a vida não permite estupidez, teimosia, ingratidão e falta de humildade!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
