Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 200579 poemas sobre Esperança de Vida

⁠A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.

Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.

Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.

Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!

Com amor,

Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém nasce sabendo.
Para toda experiência existe uma prova.
Se você coleciona experiências então sabe onde pisar.
Meus parabéns, você é um dos primeiros da fila onde todo mundo não sabe nada.

Inserida por Letrasefrases

(O SOM DO CORAÇÃO)⁠
Não é vermelho nem doce.
Não derrete mas adoece.
Não pode quebrar ou endurecer,
então não pode sentir dor, anseios ou
arrependimento.

Não é bem torneado—
Mas é uma máquina
de músculo assimétrico, é mudo.
Ainda assim,
Eu sinto isso por dentro
Uma melodia soando, uma voz ecoando
Algumas marcas como gravuras, ou ranhuras em um disco de ouro e que não se apaga com uma borracha ou assoprando:

Eu quero—
mas não consigo abrir:
não basta ter a chave.
Mas quem terá o direito de abrir.
Mas gosto de mostrar ou te contar
o profundo disso,
como me sinto.
Aqui, é tudo seu agora—
mas você terá de me levar, também.

Inserida por Letrasefrases

⁠A passagem sempre foi uma grande perda para nós, mas sabemos que em algum dia teremos de descansar.
O legado e história de vida, colecionando amigos, conquistando o carinho e corações de todos, plantar sementes boas não quer dizer que estaremos aqui para colher todos os frutos, pois talvez estaremos em outra morada e em uma outra estação.
Até breve.

Inserida por Letrasefrases

⁠E assim vivemos.. e em algum dia morreremos, é um "ciclo"
Não se deixem levar pelo medo,
É uma lei da natureza, façam algo que realmente importa à vocês e se puderem façam o bem aos outros.
Não temos muito tempo aqui, enquanto uma estrela vive se passam milhares de gerações..
Vivam o melhor da vida sem precisar fazer mal à alguém e sem precisar tirar nada de outrem, simplesmente vivam
E escrevam uma grande história nas linhas de seus caminhos.

Inserida por Letrasefrases

⁠Pai, eu não sou pai, mas sei o que é ser um pai, pois eu cheguei ver o amor que ele tinha por mim, o meu pai não foi apenas uma figura mas o homem que me causou disciplina, e toda reverência eu fazia à ele, estava disposto à entrar na frente de uma bala por mim, o incentivo à lutar, e a busca por informação e educação, encarar as adversidades da vida e como ele dizia "a vida vai te bater doído, mas por favor não caia" ele falava olhando dentro de meus olhos, começou à apertar as lições conforme fui crescendo. Uma vez fiz uma pergunta incisiva: pai, por que o meu treino é mais puxado? Ele sorriu de leve mas não mudou a expressão séria e foi enfático: "porque você é o último, e vai precisar muito mais que os outros, deve andar com seus próprios pés em um terreno espinhoso e pedregoso que é este mundo, e em muitas vezes estará sozinho".
Essa foi uma das falas mais poéticas de meu herói, me falava às vezes com metáforas, mas sempre direto, precisei criar calos, e em seu leito de morte ele confessou estar orgulhoso de mim e que eu subi um nível acima dele, me disse que eu estava cheiroso e perguntou sobre meu trabalho, e que talvez não estaria em minha formatura, derramou uma pequena lágrima e sorriu, disse que eu estava pronto e que a luta estava prestes à começar, no dia seguinte partiu o herói viúvo, o homem que fez minha mamadeira e trocou minhas fraldas, desde meus dois anos e oito meses até quase os dezesseis.
Pai, acima de ti, Deus o fez para me ensinar e viver o melhor dessa vida, lhe agradeço por toda minha vida, muito obrigado mestre.

Desejo à todos os papais a maior longevidade, muita saúde e paz, pois o melhor da vida é ser um pai de uma família muito amada, que respeitem suas esposas pois elas são a causadora de sua harmonia, e seus filhos o seu maior tesouro.

Inserida por Letrasefrases

⁠Em toda a beleza caótica reside uma obra de arte ferida.
Linda, mas rasgada,
Camuflada pelas inseguranças, cega por tudo.
Eu amo a maneira como você se senta aí e mal me nota.

Inserida por Letrasefrases

⁠Não procure alegria em outra pessoa, mas em si mesmo.
Seja fiel à você mesmo.
Cultive seu próprio amor e o seu tesouro pois os frutos serão mais bonitos e sua riqueza também, até o ponto de poder dividir com alguém.

Inserida por Letrasefrases


Vida minha



O que sinto por você
Não cabe em mim
São verdades absolutas
Te amo e fim !

Inserida por Bia-Domingues

As vezes, leva-se uma vida inteira para aprender, que leva-se uma vida inteira para aprender, a viver.

Já noutras, não se aprende nada, e se vive.

Inserida por MauricioVeneroso

A vida é tão obvia quanto o som da lua, a luz do vento e o perfume do sol.

Basta senti-la.

Inserida por MauricioVeneroso

A vida é curta para quem não curte.

Para quem curte, cada momento é eterno.

Inserida por MauricioVeneroso

Percalços da vida 24/12/20


Nem sempre,
Será um bom dia,
A gente cai,
Faz parte da vida.

Nem sempre,
Será um sorriso,
Haverá o amanhã,
Então fique tranquilo.

O ódio nos cega,
Nos torna inimigos,
Viver assim,
É escolher o caminho mais difícil.

Alguns querem mais,
Quando só se precisa do suficiente,
Isso nos entorpece,
E atrasa a caminhada da gente.

Não vire as costas,
Mesmo que seja tentador,
Sei que não se pode ajudar todo mundo,
Faça o que der, e o resto deixe nas mãos do senhor.

Nem todos enxergam,
Os cacos de vidro,
Não sabem que estão se ferindo,
Decidi viver longe disso , meus olhos já se abriram.

Adner Fabrício

Inserida por Poetadosfundos

⁠*let's keep it real*

A vida é um sobe e desce, né? A gente corre atrás de um monte de coisa, mas às vezes o real rolê é só manter a vibe em paz. Prosperidade de verdade não é só grana, é viver sem deixar ninguém sugar sua energia, é ser autêntico, sem abrir mão da sua paz. No fim, tudo o que é pra ser, chega no seu tempo.

Então, let's keep it real: é sobre ser de verdade e encontrar o que faz seu coração bater mais forte.

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

⁠Se na caminhada cristã
sua vida está confortavelmente tranquila,
é porque você parou de crescer.

Inserida por fabiocabral

"A vida é muito curta, não dá para viver as mesmas coisas duas vêzes!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Se a vida fôsse como Deus quer, seria só felicidade.
Mas, a vida é como a gente faz..."

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Cada um que tome conta da sua vida. Deus não valida ninguém a tomar conta da vida de outrem."


☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não há vaga para quem que perde as oportunidades da empresa Vida."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Tem certas pessoas que soam como resto de vida..."

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel