Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 204034 poemas sobre Esperança de Vida

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

A vida não dá o que espera dela a criança caprichosa mas apenas o que lhe arrancam à força os corajosos e os audaciosos.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata.

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram.

Honramos a vida quando trabalhamos. O tipo de trabalho não é importante: sua realização é. Todo trabalho alimenta a alma se ele é honesto e feito para o melhor das nossas habilidades e se ele traz alegria aos outros.

Reduzimos a vida a esta insignificância... Construímos ao lado outra vida falsa, que acabou por nos dominar. Toda a gente fala do céu, mas quantos passaram no mundo sem ter olhado o céu na sua profunda, temerosa realidade? O nome basta-nos para lidar com ele..

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta.

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.

Considera como maior infâmia preferir a vida à honra / e por amor àquela, perder a razão de viver.

O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos realizar e o que de útil podemos fazer.