Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 196960 poemas sobre Esperança de Vida

A vida é um jogo. Se não estiver jogando, é provável que esteja sendo manipulada.

Ginny e Georgia (série)
2ª temporada, episódio 2.

Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Uma condição primordial para se viver intensamente é gostar da vida com seus sabores e dissabores.⁠

É racional dizer, que a vida é passageira, temporária, porém, existe a possibilidade dela ser estendida eternamente e isso, é emocionante.⁠⁠

⁠Na vida, em certos momentos, faz-se necessário, ressignificar e inovar, com criatividade o processo existencial. Para assim, alcançar o pleno desenvolvimento desta vida.

A vida é uma obra de arte em constante desenvolvimento, os co-autores somos nós, cada um com sua própria atuação⁠.

⁠A vida aqui na terra é uma purificação, como no deserto, para terra prometida, que é o céu!

⁠Certamente, não é possível traçar um caminho para felicidade. Porque na verdade, à felicidade é o caminho, é a verdade e a vida. Nele, de fato, tudo é possível!

Meus olhos enxergam além da aparência, enxergam muito mais a alma e a essência!

Eu nunca vou te esquecer.
Te conheci de outras vidas, e sei que irei te reencontrar nas próximas.

⁠A vida não te pergunta se você quer ser forte, ela simplesmente te ensina a ser.

Por mais que haja alguém que seja seu grande amor pro resto da sua vida, a reciprocidade e o respeito é que vão dizer se ela fica ou não na sua história.⁠

⁠Para ser bem-sucedido à vida lhe dará inúmeras portas. Se for dedicado abrirá algumas delas, se for brilhante abrirá muitas delas, mas se for verdadeiramente vibrante, então elas se abrirão para você.

[O coração] é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

⁠Todos os homens têm o mesmo defeito: esperar pela vida, porque lhes falta a coragem de viver a cada segundo.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Não é carência, mas é a falta de ter alguém para dividir alguns momentos. As vezes só quero alguém para beber um vinho e conversar sobre a vida.

Não vou mais atrapalhar sua vida. Não vou mais ficar me contentando com migalhas. Agora eu vou focar em mim, pensar no que é bom para mim. Cansei de te colocar em primeiro plano.

Não vou mais atrapalhar sua vida. Não vou mais te perturbar. Queria muito que as coisas fossem diferentes, mas, às vezes, a gente só precisa aceitar a realidade. Saiba que sempre vou torcer pela sua felicidade!

Não vou mais atrapalhar sua vida. Já ficou bem claro pra mim que minha presença não é bem-vinda, que meus carinhos não são necessários, que o meu amor é insignificante. Não precisa mais fingir. Tenho certeza que há alguém por aí que vai me dar o valor que eu mereço.

⁠⁠⁠Quando somos intensos, nos entregamos demais. O intenso é puro sentimento. Não conseguimos ficar no raso, nos aprofundamos muito na alma, enxergamos a essência e vemos além do que os olhos podem ver, vemos com os olhos da alma. E nem todos tem essa intensidade toda para entender isso, a maioria prefere não mergulhar em alguém por medo de se afogar na imensidão do mesmo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp